Header

Os destaques de 2017 no Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O ano de 2017 acabou e os primeiros dias de 2018 são um período de balanços. Também NOS analisámos os dados da comunidade e, por isso, queremos partilhar essa informação com os nossos utilizadores. Fique com um resumo do que aconteceu no Fórum NOS, e no mundo em 2017.


Em janeiro, no primeiro dia do ano, António Guterres é eleito secretário-geral da ONU e o Fórum NOS dá os primeiros passos. Enquanto o filme La La Land ganha 7 Globos de Ouro é criado o tópico Como posso consultar o saldo do meu telemóvel? que já tem mais 44 mil visualizações e o Como posso desbloquear o meu telemóvel? que tem mais de 115 comentários.


Fevereiro fica marcado pela gaffe nos Óscares. La La Land quase repetiu os Globos de Ouro, mas no final foi Moonlight a ganhar o óscar de melhor filme. No Fórum, os serviços de valor acrescentado ganham algum destaque e a publicação Como desativar o Webtrend? já conta com mais de 15 mil visualizações. A União Europeia decide acabar com as tarifas de roaming, e o tópico Como vai funcionar o roaming na UE a partir de 15 de junho é comentado mais de 80 vezes.


Em março um utilizador perguntou como saber o meu número de telemóvel? e o tópico já foi visto mais de 16 mil vezes. Muitos utilizadores também falaram de um router com a tecnologia AC que viria a ser lançado poucos meses depois. A Nintendo também teve novidades, lançou a Switch, uma grande inovação no mercado das consolas.


Abril é mês de pilotos. Mais de 10 mil visualizações e 180 comentários tornaram o projeto um sucesso de participação. Nesse mês, morre a pessoa mais velha do mundo, Emma Morano, aos 117 anos.


No dia 13 de maio tivemos acontecimentos que marcaram o mês. Portugal ganha pela primeira vez o festival da Eurovisão, é celebrado o centenário das aparições de Fátima e o Sport Lisboa e Benfica vence a Liga NOS. Foi também neste mês que aconteceu o maior ataque informático da história. Um ransomware chamado wannacry afeta mais de 100 países, incluindo Portugal. Na NOS uma grande novidade, a abertura da grelha digital. O tópico na nossa comunidade já tem mais de 93 mil visualizações e 475 comentários!


Em junho é comunicada a alteração da grelha analógica no Fórum NOS e os utilizadores ajudam a resolver um problema com o Wi-Fi num Samsung J5. Portugal fica marcado pelo drama dos incêndios a 17 de junho. :(


No mês de julho a comunidade ajuda a resolver o Erro 2 no router e junta-se para ajudar a sintonizar o canal Hollywood na grelha digital. O mês termina com uma noticia triste para o mundo da música, Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park, é encontrado morto na sua casa.


Agosto é mês de férias. Mas o Fórum não parou e a publicação criada nesse mês sobre a nova grelha digital já conta com mais de 46 mil visualizações e 395 comentários. Na América do Norte é visto o primeiro eclipse solar do século XXI.


Setembro na comunidade tem dois destaques, a ajuda dada a um utilizador para aceder ao router wifi e o lançamento dos pacotes 1GBs/100MBps. Na China, é inaugurado o maior radiotelescópio do mundo, com 500 metros de diâmetro.


Em Portugal o mês de outubro começa com as eleições autárquicas. No mesmo dia é realizado o referendo na Catalunha, que leva a uma declaração de independência ainda por resolver. As noticias não chegaram ao Fórum, que esteve concentrado a participar no Passatempo Fear the Walking Dead, publicação que teve mais de 10 mil visualizações.


Novembro é um mês importante no Fórum NOS, é feita a alteração na grelha analógica na zona de Lisboa, e é lançado o Novo Router Wi-Fi 4.0. No mundo, novembro fica marcado pelo desaparecimento de um submarino argentino.


Dezembro, o último mês do ano e de aniversário do Fórum NOS (já sabem como é um dia na vida de um moderador?) e o tópico do passatempo já tem mais de 24 mil visualizações. É também criado o jogo adivinha o filme/série que tem mais de 90 comentários. No mundo dos negócios, a Disney oficializa a compra da FOX.

Qual foi a publicação mais interessante de 2017 no Fórum NOS? Há algum tema que gostasse de ver discutido na comunidade? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário