Header
Respondido

Hollywood disponível em analógico mas não em digital


Desde ontem a noite que o canal hollywood nao funciona, gostava que me resolvesse o problema o mais rapido possivel obrigada
icon

Melhor resposta por dxnog 20 September 2017, 12:14

Ver pergunta inicial

37 Comentários

A maneira mais rápida de resolver o problema, será telefonar para o 16990>apoio técnico>televisao, e reportar o problema.
Reputação 7
Crachá +2
Depois de reiniciares a box continua sem dar?

É que aqui tá ok.
Primeiro faça uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV".
Boa tarde, logo que tomei conhecimento da disponibilidade dos canais digitais por DVB-C, sintonizei logo os canais na minha TV, infelizmente, o canal Hollywood e alguns outros não ficaram sintonizados, mas fazendo a sintonização analógica, o canal Hollywood, aparece, alguém tem alguma ideia do que possa fazer?
Verificar a intensidade e qualidade dos sinais de todos os multiplex, o mais a montante possivel, sobretudo dos que emitem os canais em falta, para poder determinar se o sinal entregue é genericamente baixo ou se algo na sua instalaçao estara a degrada-lo.
Siga os conselhos em topicos como Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box .
Bom dia C24XXXX201,

a maior parte dos canais têm uma qualidade excelente, não sei quais os canais que "habitam" o mesmo multiplex do Hollywood, consegue-me indicar onde posso encontrar a lista de frequências da NOS para a DTV na zona do Porto?

Obrigado pela resposta e pela ajuda,

L. Pinho
@lpinho77, nunca encontrei listas de frequencias para emissoes digitais publicadas pelo operador a exemplo do que acontece com as emissoes analogicas.
Posso apenas partilhar as frequencias da zona de lisboa e esperar que contenham os mesmos canais 😉 nao custa tentar... Verifique qual o BER (Bit Error Rate) destas duas frequencias:
233.5MHz/128/6000 (TVI 24; Globo; RTP Memória; Hollywood; TV Record; Discovery Channel; Odisseia; História; Eurosport 1);
247.5MHz/256/6000 (Hollywood HD; RTP 1 HD; SIC Mulher HD).
Muito obrigado, vou experimentar 🙂
Curiosamente, não tenho qualquer um desses canais... A minha TV não está a conseguir sintonizar ou o sinal está fraco nas frequências desses canais. Interessante...

Muito obrigado pela ajuda, vou ver se consigo usar outro cabo para ver se muda alguma coisa.
Mas as frequencias estao a ser usadas? Ou seja, quando faz a busca manual, introduzindo cada uma das frequencias, a barra indica-lhe uma força de sinal superior a zero?
Ligue o Televisor diretamente a tomada, sem spliters ou outrtos equipamentos pelo meio.
Desligue qualquer equipamento nas redondezas que possa interferir no sinal, como telefones portateis, etc.
Procurando as frequências referidas, de Lisboa, não aparece nada no digital, a barra da potência, fica no 0. Além das experiências com os cabos, vou ver se consigo encontrar as frequências do Porto.

Obrigado mais uma vez
Reputação 7
Crachá +4
Procurando as frequências referidas, de Lisboa, não aparece nada no digital, a barra da potência, fica no 0. Além das experiências com os cabos, vou ver se consigo encontrar as frequências do Porto.

Obrigado mais uma vez


Testas estas que tirei de um outro forum, estas freq. que são do Porto:
170.500-6000-256
184.500-6000-128
219.500-6000-256
240.500-6000-256
247.500-6000-128
254.500-6000-256
261.500-6000-256
354.000-6875-256
362.000-6875-256
386.000-6875-256
474-000-6875-256
490.000-6875-256
562.000-6875-128
570.000-6875-128
602.000-6875-256
626.000-6875-128
634.000-6000-256
674.000-6875-256
690.000-6875-256
714.000-6875-64
@lpinho77, com base na lista partilhada por @dxnog, está então explicada a razão de não se encontrarem canais digitais nessas frequências...
A primeira que tinha referido (Canal RF S11 - 233.5MHz) está de facto a ser usada para a emissão analógica do canal Globo na zona do Porto (Canal RF S11 – 231.25MHz).
A segunda (Canal RF S13 - 247.5MHz) está a ser usada para emissões digitais, porém a modulação usada é 128-QAM e não 256-QAM como em Lisboa, razão pela qual a barra de potência indica nível zero.

Resta agora descobrir em que Multiplex são emitidos no Porto os canais que lhe faltam.
Vou experimentar uma de cada vez 🙂
Ok,

as frequências que não encontro canais digitais são (barra de potência a zeros nestas frequências), são também as 4 mais baixas :

170.500-6000-256
184.500-6000-128
219.500-6000-256
240.500-6000-256

Todas as outras têm pelo menos um canal.
Alguma sugestão?

Muito Obrigado pela lista de frequências @dxnog e muito obrigado pelas explicações e ajuda @C24XXXX201
Meu caro L. Pinho, tem alguma Box no seu serviço?
Um dos metodos para verificar que canais estao a ser emitidos nos varios Multiplex em cada zona sera verificar na Box qual a frequencia de emissao de cada canal. Podendo ainda verificar qual a intensidade e qualidade do sinal.
Verifique na box se essas portadoras (frequencias/modulaçao/taxa de simbolos) estao em uso e que canais sao emitidos nas mesmas.
Parece-me algo estranho todas elas estarem a zero, mas podem existir razoes para tal, desde logo ser uma zona ainda em processamento de alteraçoes...
Reputação 7
Crachá +1
Pode não ser grande ajuda imediata mas aconselhava a aguardar pela alteração do espectro no seu headend - Porto porque os alguns dos problemas que mais afectavam a recepção no meu headend (e outros de clientes com que troquei impressões na altura) eram precisamente relacionados com as frequências terminadas em 500MHz.
Não afectava todos os receptores mas era particularmente notória nos LG mais antigos.

Com a chegada da nova organização deixaram de dar problemas de sintonia.
Na altura reparei que essas frequências fogem dos "padrões" normalmente usados pelos operadores - logo pelos fabricantes, obrigando muitas vezes a sintonias mais específicas.
Mesmo assim o que me dava melhor resultado era a pesquisa com os dados base da NOS : 714000MHz/6875/QAM64 e ID do headend.
Notei que qualquer deficiência/debilidade na instalação (fichas-tomadas - sinal mais fraco) tendia a agravar o problema

Em 27 de junho esses problemas desapareceram embora possivelmente também tenha ajudado o conjunto de "retoques" que agora permitiu melhorar o sinal por estarem melhor distribuídas as frequências e se evitarem interferências.
Além do mais porque só ficou uma frequência terminada em 500MHz e foram adoptadas outas mais "tradicionais".
...eram precisamente relacionados com as frequências terminadas em 500MHz...essas frequências fogem dos "padrões" normalmente usados pelos operadores - logo pelos fabricantes, obrigando muitas vezes a sintonias mais específicas.
...

Meu caro @Vaz, isto pode em nada ajudar no problema que deu origem a este tópico, mas convém de qualquer forma esclarecer, até porque já o vi escrito por várias vezes…
Na Europa, as frequências das portadoras QAM em VHF (do canal S01 ao canal S20) terminam todas em .5 MHz.
A partir do canal S21 até ao C69 (UHF) as portadoras QAM terminam em .0MHz.
Este é o padrão!
O resto sao extrapolações da responsabilidade de quem as faz...
Reputação 7
Crachá +1
Caro @C24XXXX201, são realmente extrapolações minhas e podem até embater com questões técnicas que me ultrapassam por não ser da área e apesar de perder muito tempo a tentar ajudar outros não tenho nem tempo nem conhecimentos para me especializar na matéria.

São o resultado das minhas "tentativas e erros" e se não forem cientificamente provadas terão certamente algum ligeiro fundamento na realidade.
Resultam principalmente da consulta dos ficheiros existentes em programas para orientar as pesquisas de canais noutros países europeus principalmente das empresas que colaborando com os fabricantes divulgam os valores para serem incluídos nas tvs ou outros equipamentos receptores. Não sendo exaustiva nem 100% certa pretendeu apenas apontar uma possível solução.

O certo é que desde o acerto a pesquisa mesmo nos produtos mais sensíveis passou a ser mais fácil. Mesmo antes das alterações sintonizava os canais disponíveis livremente, pelo que tentei quando se deu a "descodificação" ajudar outros na tarefa.

Reconheço que outros terão outro "know-how", mas nunca disse que a causa seria só uma: muitas vezes para além do sinal o problema reside na instalação que não foi "preparada" para o cabo digital livre mas eventualmente para o analógico mais "permissivo": um cabo ou uma ficha mesmo só mal preparados podem fazer muita diferença.
Meu caro L. Pinho, tem alguma Box no seu serviço?
Um dos metodos para verificar que canais estao a ser emitidos nos varios Multiplex em cada zona sera verificar na Box qual a frequencia de emissao de cada canal. Podendo ainda verificar qual a intensidade e qualidade do sinal.
Verifique na box se essas portadoras (frequencias/modulaçao/taxa de simbolos) estao em uso e que canais sao emitidos nas mesmas.
Parece-me algo estranho todas elas estarem a zero, mas podem existir razoes para tal, desde logo ser uma zona ainda em processamento de alteraçoes...


Bom dia, tenho uma caixa das antigas e outra das novas, vou ver se consigo ver as frequências dos canais que faltam, sendo o sinal digital, suponho que a caixa nova seja a mais indicada.

Se entretanto descobrir perceber que são frequências diferentes, eu coloco aqui.

Mais uma vez muito obrigado pela a ajuda a um leigo na matéria.
Já verifiquei as frequências do Hollywood, SD e HD.

Estão alojados nas frequências 184.5 e 240.5, a modulação e o symbol rate estão de acordo com a lista apresentada em cima.

Pergunta técnica, porque é que consigo sintonizar com a caixa e com a TV dá potência zero?

Obrigado
A Box que valores mostra para essas frequencias (BER e SNR)?
Quais os valores do melhor Multiplex?
A Box esta ligada na mesma tomada em que testou o televisor? Essa tomada é a primeira do circuito (caso se trate de uma instalaçao em serie)?
Não me recordo desses valores, mas como são tomadas diferentes, amanhã à noite vou experimentar ligar a box à mesma ficha e vejo esses valores .

Não percebi a pergunta "Quais os valores do melhor Multiplex?"

Que eu saiba, tenho um splitter na entrada, e mais nada, o splitter original foi substituído pela ZON na última intervenção cá em casa, mas não consigo dar muitos pormenores.

Obrigado
...Não percebi a pergunta "Quais os valores do melhor Multiplex?"...
De todas as portadoras digitais a emitirem nessa zona qual o melhor valor de SNR?
Para se poder comparar a com os restantes e verificar se a instalaçao esta a ser alimentada por niveis genericamente baixos ou se existe um grande diferença entre os niveis dos varios Multiplex.
Reputação 7
Crachá +4
Isso é sinal fraco com certeza.
Já experimentas-te ligar a TV diretamente ao cabo, sem box pelo meio?

Comentário