Skip to main content

Conheça o Extender Devolo entre outros equipamentos que lhe permitem um melhor acesso à internet por toda a casa, vamos ajudá-lo a definir o melhor modo de funcionamento.
Neste artigo mostramos-lhe o passo-a-passo para definir o modo Extender (repetidor) e o modo AP (ponto de acesso).

  • O que é o modo Extender?

O modo Extender repete o sinal de Wi-Fi do Router, permitindo uma melhor cobertura sem utilizar fios e com instalação fácil. Para um funcionamento correto, o Extender necessita de estar dentro do raio de alcance do Wi-Fi do Router NOS, no qual o sinal é repetido sobre mais interferências.

  • O que é o modo AP?

O modo AP permite expandir o sinal Wi-fi do router, através da ligação por cabo. Desta forma, consegue ter uma melhor cobertura, em qualquer lugar. Apenas necessita de ter um cabo Ethernet para ligar o extender à mão :grinning: .

É importante saber que este modo está limitado a casas com este tipo de instalação.

De salientar que, se na sua casa tiver uma instalação de rede Ethernet, recomendamos sempre o Modo AP.

Ativar o modo Extender

Para ativar o modo Extender necessita de ter em conta a seguinte informação:

  • Confirmar se o interruptor na base do equipamento tem o “modo Extender” selecionado;
  • Ligar o Extender à tomada elétrica mais próxima do router;
  • Aceder à rede Wi-Fi do Extender (NOS-Extender-XXXX) no seu PC, Tablet ou Smartphone;
  • Inserir as credenciais que estão no verso do equipamento ou no cartão que o acompanha. De seguida, o guia de auto instalação deverá abrir automaticamente. Em alternativa, aceda através de http://extender.home;
  • Selecionar a rede Wi-Fi de sua casa e introduza a password do seu router NOS;
  • Ligar o extender no local onde quer aumentar cobertura e, assim que a luz verde estiver fixa, significa que a instalação está concluída;
  • Por último, verifique se a Luz verde está ligada. Se sim, significa que  a distância ao router é a correta.

 

Ativer modo AP

Para ativar o modo AP necessita de ter em conta a seguinte informação

  • Confirmar se o interruptor na base do equipamento tem o “modo AP” selecionado;
  • Ligar o extender a uma tomada elétrica e, de seguida, ligar o mesmo ao router usando um cabo ethernet;
  • Aceder à rede Wi-Fi do Extender (NOS-Extender-XXXX) através do seu PC, Tablet ou Smartphone;
  • Utilizar as credenciais que estão no verso do equipamento ou no cartão. O guia de auto instalação deverá abrir automaticamente, no entanto, se não verificar o mesmo pode aceder através do site http://extender.home ;
  • Selecionar a rede Wi-Fi de sua casa e introduza a password do seu router NOS;
  • Para terminar, a instalação está concluída quando a luz verde estiver fixa.

 

Atualmente disponibilizamos a solução Wi-Fi Total  e o Wi-Fi Total 6e, um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista. Saiba mais em:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :grinning:

Muitos erros…

Em modo AP??? Distancia ao router? Que distancia?

  • Selecionar a rede Wi-Fi de sua casa e introduza a password do seu router NOS;
  • Para concluir, poderá verificar que a distância ao router é a correta quando a Luz verde estiver ligada.

Com o primeiro ate admito que queiram dizer para configiurar o equipamento com as mesmas credenciais do router... mas no segundo percebe-se que foi copy paste...


Olá @C24XXXX201,

Agradecemos o seu alerta. Já corrigimos o segundo ponto.


Nao consigo configurar o extender ao novo router. E o site que mandam entrar nao da


Nao consigo configurar o extender ao novo router. E o site que mandam entrar nao da

Que extender é?


Nao consigo configurar o extender ao novo router. E o site que mandam entrar nao da

Que extender é?

E o que esta no meio na imagem la de cima.


Ok o arris,

É ligar junto do router, fazer reset com o palito. As luzes vão ficar todas a piscar. Depois disso num telemovel ou pc entrar na rede extender-XXXX e ligar. Depois disso entrar na página interna do extender.

http://extender.home - tem que meter esta link na barra de endereços


Ok o arris,

É ligar junto do router, fazer reset com o palito. As luzes vão ficar todas a piscar. Depois disso num telemovel ou pc entrar na rede extender-XXXX e ligar. Depois disso entrar na página interna do extender.

http://extender.home - tem que meter esta link na barra de endereços

Pois mas esse endereço nao abre diz que nao esta disponível 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BRUNA Mape,

O @Guimas partilhou uma boa ajuda. Confirme, por favor, se está ligada à rede do extender quando tenta aceder à página de configurações.

Obrigado


Hello, 

I am having some troubles with my NOS EXTENDER device with model no: VAP4300NO, Its currently not working, all the lights keeps blinking and i can not have access to the extender.home because the lights are blinking.

I have tried the reset button as well, it doesnt stop the blinking. For context, it was working well but i did do a factory reset nd everything just blew off.

How can you be of help as soon as possible and what number can i call to guide me on how to solve this problem as it is affecting my work.

Thanks and i am looking forward to your response as soon as possible.

 

Regards

Ehis


Hello, 

I am having some troubles with my NOS EXTENDER device with model no: VAP4300NO, Its currently not working, all the lights keeps blinking and i can not have access to the extender.home because the lights are blinking.

I have tried the reset button as well, it doesnt stop the blinking. For context, it was working well but i did do a factory reset nd everything just blew off.

How can you be of help as soon as possible and what number can i call to guide me on how to solve this problem as it is affecting my work.

Thanks and i am looking forward to your response as soon as possible.

 

Regards

Ehis

From VAP i assume its an ARRIS extender.

Its supposed to be blinking, that means its need to be configured to the router.

First conect to the extender wifi (credentials on the extender itself) and then enter this link: http://extender.home , conect it to your router and done


Thanks a bunch, it worked 

 


Hello @Ehis Jegbefumwen

We are glad that the situation has been resolved.
@Guimas was a good help. 

If questions arise, talk to us. We are here to help.


Hello Team,

I am in a situation that needs urgent resolution. My NOS-Extender is not working again, and it seems this time the reset button has been broken. I have been to the NOS shops in Saldanha and Campo Grande, but they could neither fix my problem nor have a replacement for the extender. My job relies on this extender to function, and I need a quick resolution to this by all means. 


Can you please let me know how or where this can be fixed or where I can get a replacement urgently?

Thanks and i will be expecting your response soon


Hello Team,

I am in a situation that needs urgent resolution. My NOS-Extender is not working again, and it seems this time the reset button has been broken. I have been to the NOS shops in Saldanha and Campo Grande, but they could neither fix my problem nor have a replacement for the extender. My job relies on this extender to function, and I need a quick resolution to this by all means. 


Can you please let me know how or where this can be fixed or where I can get a replacement urgently?

Thanks and i will be expecting your response soon

 

Good night @Ehis Jegbefumwen,

Please connect your wifi to the extender after this login on https://extender.home.

  • Username: extender
  • Password: extenderadmin

Good luck


NOS only have this service now if you need: https://www.nos.pt/net/wi-fi-total


Hello, @Ehis Jegbefumwen.

Thank you for your message and help from the community. 😊

For us to be able to help you, please send us a private message to the @Fórum profile with your NOS customer number and the tax number associated with the contract.

Best regards


Comentário