Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Olá, continua sem conseguir aceder?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Luis,
Movemos o seu comentário para este tópico pois, o mesmo tema é abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Boa noite
Continuo sem acesso ao meu email xxxxx@netcabo.pt porque o meu alias foi apagado não sei se por algum vírus ou invasão do meu computador, já falei com a Microsoft e foi-me dito que a minha conta xxxxx@netcabo.pt está ativa e fui informado que “ Conforme expliquei em mensagens anteriores, é necessário ter acesso ao email no provedor original para validar o mesmo através de uma mensagem de verificação que receberá na caixa de entrada". Solicitava a vossa ajuda para resolver esta situação.
Obrigado
José Luís Pereira
Olá @Jose Luis,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu email completo para o @Fórum, por favor.
Obrigada
só podem ser atrasados mentais
clientes netcabo sao “apenas” clientes com mais de 20 anos, eu sou dos 1os 1000... mas bravo!! parabens pelo serviço
Olá @ricardo_martins,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade.
Obrigada
Boa Tarde
Tenho uma conta netcabo, configurada no outlook de um portatil e de um surface, ambos com windows 10 e office 365 e tudo funciona bem. No PC de secretária com windows 10 e office 365, não consigo configurar a conta no outlook?
A configuração no portatil e no surface foi automática. Introduzi endereço de mail e nada mais.
Boa noite,
Volto novamente aqui ao fórum, pois desde o dia 10 de fevereiro do corrente ano, que deixei de receber mails com domínio Netcabo no Outlook 2010.
Ate aqui, usei o workaround com o alias @outlook.pt e a coisa “deu-se”; enviava e recebia mails sem problema. Agora….não recebo, pois está sempre a dizer que a palavra passe está errada.
Ora, como está errada, se me logo com sucesso diretamente no servidor (outlook via web), e não tenho qq problema em receber/enviar mails via iPhone.
Alguém me pode ajudar em mais esta situação? É que, para ajudar à festa e à imagem dos meus tempos de apoio técnico Clix, removi a conta de mail e tentei adicionar novamente e esbarro no erro de username ou password errada e como tal, não liga ao servidor e nao deixa adicionar a conta de mail… o que é IMPOSSIVEL!!!!!!
Preciso imenso do mail. Preciso de notificação de entrega e leitura de mails devido a candidaturas a emprego e o outlook via web não me dá essas opções.
Alguma alma caridosa que me possa ajudar?
Grata desde já,
Cláudia Barros
Olá @Victor de Sousa,
O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.
Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.
Obrigada
É inadmissível este problema com o domínio exista há meses, quase um ano e nenhuma solução porque dar volta ao problema não é resolver. Tenho 4 endereços de email com domínio netcabo.pt e preciso deles configurados por IMAP, a enviarem do mesmo endereço e não de um @outlook.pt ou @outlook.com. A quem nós, utilizadores, pagamos o serviço é a NOS, se os mesmos cederem a gestão ou fizeram acordo com a Microsoft não é problema nosso, voçes têm que ter equipas a trabalhar em conjunto para resolver o problema e não dizer como já li para contactar-mos a Microsoft.
Caro NFPT,
Alguém da NOS põe mão nisto ?
Só me vem á ideia a conversa do outro ...VERGONHA !
Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis_Matos,
Pedimos desculpa pela demora.
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Anyone? :-(
Boa Tarde @Ana P.
O problema mantém-se.
Ainda hoje passei boa parte da manhã a tentar resolver e nada aconteceu.
Obrigado
Olá @NFPT e @CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,
Neste momento não temos novidades.
Caso surjam, divulgaremos.
Obrigada
Olá @NFPT e @CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,
Neste momento não temos novidades.
Caso surjam, divulgaremos.
Obrigada
Que não têm novidades é visível, visto a clara ignorância do tema ou falta de transparência sobre o que se passa perante quem vos paga os ordenados. Tenham vergonha na cara e dêem uma resposta ao que se passa! Sou cliente desde 1999 ou 2000 mas podem querer assim que for possível já foram!
Boa Tarde @Ana P.
Alguma novidade sobre a questão que coloquei?
Obrigado,
Boa Tarde @Ana P.
Alguma novidade sobre a questão que coloquei?
Obrigado,
Se nos outros funcionou o procedimento deve ser o mesmo. entretanto acho que para apoio deverá ser com a própria microsoft.
Olá @Luis_Matos,
Lamentamos a demora.
Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Pedimos desculpa pela demora.
Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá @Ana P.
Acabei de enviar a mensagem privada para @Fórum
Fico a aguardar feed-back
Comprei um pc novo e deparo-me com este constrangimento. Não consigo de forma alguma configurar a conta netcabo no outlook, contudo, na app de e-mail do Windows configura automaticamente.
Continuamos com o tema do envio de e-mails pela ferramenta outlook.. Alerto-vos ainda para o facto da FAQ devolvida pelo outlook para resolução do erro, é um contacto junto do meu ISP neste caso V.Exªas. ?
Sinceramente em meu nome e por respeito a todos os utilizadores que já manifestaram a sua insatisfação com este tema neste fórum, quero acreditar que a NOS fará algo para resolver esta situação. (até porque quem tem domínio @netcabo certamente que já é vosso cliente há imenso tempo)
Saliento ainda que a compra do office não é algo barato, pagamos bom dinheiro por uma ferramenta de gestão de e-mails que dispõe de inúmeras funcionalidades, que neste caso o acesso webmail não dispõe.
Fico a aguardar a vossa resposta. Obrigado
Os mais respeitosos cumprimentos
Pedro Baptista
Olá, conseguiu criar o alias como sugerido no tópico pelos moderadores?
Bom dia
@oTonyStark, obrigado desde já pelo reply, sim já o tinha feito e como workarround funciona. Não obstante, julgo que a NOS deveria comunicar à Microsoft, que este tema sucede, e, uma vez que se comprometeu a gerir o dominio @netcabo.pt, deveriam abrir a porta SMTP para que as caixas funcionem sem estar a fazer estas configurações adicionais.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.