Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

1726 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 13, 2025

Boa noite. 

Finalmente consegui. 

O adaptador DVB-C resultou na perfeição. 

Os codificados só funcionam com box, certo? 

Grande abraço a todos e obrigado.

Bom dia, box descodificadora ou tv com descodificador integrado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 13, 2025

Bom dia. 

Das imagens anteriores julgo que a sintonia cabo na tv estava a ser feita no cabo analógico. indicava S*

Se a tv tiver sintonia cabo digital possivelmente apanhará os canais nesse modo. 

Bom dia , S indica hiperbanda, analógica, se a tv tiver descoficador integrado vai, normalmente, funcionar.

CP001
  • November 16, 2025

Boa noite,

Verifico que na sintonia dos canais sem box o canal 6 continua a surgir como “RTP 3 HD” e não como “RTP Notícias HD”, o novo nome.

É um aspeto a melhorar

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@CP001 

Endereçámos a mesma para que seja apreciada.
Obrigado, 

Bom dia gostava de saber se alguém sabe como por os canais sintonizados via cabo pela ordem da grelha NOS. 

Já me aconteceu o mesmo com uma Xiaomi mas nessa resolvi mudando o Pais para França. 

Obrigado 

• Megabyte
  • December 3, 2025

Bom dia gostava de saber se alguém sabe como por os canais sintonizados via cabo pela ordem da grelha NOS. 

Já me aconteceu o mesmo com uma Xiaomi mas nessa resolvi mudando o Pais para França. 

Obrigado 

comprei uma este ano de outra marca e escolhi Portugal e os canais ficaram ordenados. Se não resolver com Portugal ou França, vá tentando outros países, um vai dar.

Procure também nas configurações se tem o LCN e active esta opção, esta opção faz a ordem como os canais são ordenados na sequência correcta. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@João Pedro Duarte Couto e a ajuda do ​@ze2000.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo onde pode existem mais informações sobre o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu ordenar os canais com a sugestão partilhada.

Obrigado

Sou cliente Nos á 6 meses, e não temos acesso aos canais DVBC, podem por favor informar quando vamos ter acesso codigo postal 3440-227, eu como antigo cliente Meo tinhamos accesso a esses canais nas restantes TV’s em casa.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 12, 2025

Sou cliente Nos á 6 meses, e não temos acesso aos canais DVBC, podem por favor informar quando vamos ter acesso codigo postal 3440-227, eu como antigo cliente Meo tinhamos accesso a esses canais nas restantes TV’s em casa.

Mas tem de ter.

A partir do momento que tenha serviço de TV, tem de ter acesso aos canais sem box.

A suas Tv são compativeis?

Relembro que no MEO usam o DVB-T nos canais sem box, enquanto  na NOS é o DVB-C...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Luís Paulo Antunes Rodrigues e a ajuda do ​@dxnog.

Confirme, por favor, se as suas televisões são compatíveis com sinal DVB-C.

Obrigado

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 12, 2025

Mas tem de ter.

A partir do momento que tenha serviço de TV, tem de ter acesso aos canais sem box.

A suas Tv são compativeis?

Relembro que no MEO usam o DVB-T nos canais sem box, enquanto  na NOS é o DVB-C...

Só uns centimos de colaboração à discussão:

não sei se é o caso mas pelo codigo postal encontro referencias a instalação FTTH nessa zona pela Fibroglobal que penso ter dado alguns problemas no acesso à NOS. Não sabendo se igulamente é o caso sei que havia um operador no interior em que a NOS não podia ter os canais RF por alguma incompatibilidade. Será o caso? Ou será mais simples de resolver como referido pelo ​@dxnog 

Se estiver errado peço desculpa pela confusão.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 13, 2025

Tens razão vaz, no serviço da fibroglobal precisas de ter uma box para cada TV. Só falta saber se é esse o serviço 

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 13, 2025

Tens razão vaz, no serviço da fibroglobal precisas de ter uma box para cada TV. Só falta saber se é esse o serviço 

O código postal levou-me para uma noticia que refere a instalação da fibra pela empresa naquela zona que o cp identifica a Fibroglobal precisamente

Pesquisa no google com o codigo postal indicado

Aqui tenho uma box por tv,mas será que nao vao alterar isso e por tambem enviar sinal pelo  coaxcial, as tv aqui em casa sao compativeis com DVBC?

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 13, 2025

Aqui tenho uma box por tv,mas será que nao vao alterar isso e por tambem enviar sinal pelo  coaxcial, as tv aqui em casa sao compativeis com DVBC?

Se se confirmar o que foi referido antes acho que não será tecnicamente possível. Terá que falar com a NOS, mas suponho que só se eles (ou outros com partilha) colocassem FTTH na zona mas suponho que não será viável ou prioritário. 

Pois entao  foi uma asneira mudar para a Nos ,agora nao ha nada a fzer vou ter de aguentar estes 2 anos.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 13, 2025

Pois entao  foi uma asneira mudar para a Nos ,agora nao ha nada a fzer vou ter de aguentar estes 2 anos.

Falar com eles e tentar que arranjem pelo menos equipamentos mesmo básicos que permitam receber tv nos outros pontos.

Por outro lado se isso não foi bem esclarecido na contratação forçar pela oferta de alguma solução. Não enumero porque são do conhecimento geral 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 13, 2025

como também é do conhecimento geral o funcionamento da televisão sem box e as alternativas. 
Se quer renegociei com DTAS

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 13, 2025

como também é do conhecimento geral o funcionamento da televisão sem box e as alternativas. 

Não será tão simples uma vez que não haverá sinal RF para os servir… Só pode ser com a alternativa NOSTV+ em AndroidTV ou AppleTV, julgo. A falta do RF complica a situação naquelas instalações mas a NOS deve saber isso melhor que nós.

Só me falta saber como colocam a tv na instalação no local principal, pois isso pode ajudar a esclarecer se há alguma volta a dar. Podes indicar como é no teu caso ​@Luís Paulo Antunes Rodrigues ?

É uma box android normal,lenta como tudo   reinicia por nada se começares a fazer zapping.O router nada de especial diziam que tinha boa cobertura de Wifi mas tive de comprar extensores e nesmo assim nao chega as  a todas as boxes e la tenho de reiniciar o router.

Obrigado pela vossa ajuda mas assim nao sei o que fazer 

Não será tão simples uma vez que não haverá sinal RF para os servir… Só pode ser com a alternativa NOSTV+ em AndroidTV ou AppleTV, julgo. A falta do RF complica a situação naquelas instalações mas a NOS deve saber isso melhor que nós.

Só me falta saber como colocam a tv na instalação no local principal, pois isso pode ajudar a esclarecer se há alguma volta a dar. Podes indicar como é no teu caso ​@Luís Paulo Antunes Rodrigues ?

É uma box android normal,lenta como tudo   reinicia por nada se começares a fazer zapping.O router nada de especial diziam que tinha boa cobertura de Wifi mas tive de comprar extensores e nesmo assim nao chega as  a todas as boxes e la tenho de reiniciar o router.

Obrigado pela vossa ajuda mas assim nao sei o que fazer ​​​​

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 14, 2025

A nossa ajuda limita-se a despistar o que apresenta nas queixas.

Neste caso - e claro que a resposta final será da NOS ou dos moderadores - a única alternativa será mesmo pedir que, excecionalmente, como não há a possibilidade que qualquer cliente NOS em HFC ou FTTH próprio ou partilhado mas “completo” a NOS forneça box androidtv adicional ou pelo menos faculte sem custos a assinatura da NOSTV+ para usufruir do serviço em até quatro boxes AndroidTV próprias.  Claro que isto não é tão simples como escrevo pois certamente haverá mais clientes NOS FTTH em ligações da Fibroglobal ou com o mesmo problema. Mas tentar não custa e pode ser que haja alguma abertura tendo em conta a limitação por motivos alheios ao cliente.

Sobre a box AndroidTV deles ser lenta não sei se haverá muitas melhorias noutra acessível tirando as Nvidia Shield que parecem ser algo melhores. Digo isto mas nem me queixo dessa parte nas Google, Xiaomi ou mesmo Strong que uso. Não são super rápidas mas funcionam bem e o que critico à NOSTV é na própria configuração - perfis e ausência de modo tv por defeito principalmente para utilizadores menos afoitos ou com mais idade... E tenho usado intensamente. Claro que a ligação é essencial mas nesse ponto sendo FTTH nem deve ser o principal problema.

Neste caso - e claro que a resposta final será da NOS ou dos moderadores - a única alternativa será mesmo pedir que, excecionalmente, como não há a possibilidade que qualquer cliente NOS em HFC ou FTTH próprio ou partilhado mas “completo” a NOS forneça box androidtv adicional ou pelo menos faculte sem custos a assinatura da NOSTV+ para usufruir do serviço em até quatro boxes AndroidTV próprias.  Claro que isto não é tão simples como escrevo pois certamente haverá mais clientes NOS FTTH em ligações da Fibroglobal ou com o mesmo problema. Mas tentar não custa e pode ser que haja alguma abertura tendo em conta a limitação por motivos alheios ao cliente.

Sobre a box AndroidTV deles ser lenta não sei se haverá muitas melhorias noutra acessível tirando as Nvidia Shield que parecem ser algo melhores. Digo isto mas nem me queixo dessa parte nas Google, Xiaomi ou mesmo Strong que uso. Não são super rápidas mas funcionam bem e o que critico à NOSTV é na própria configuração - perfis e ausência de modo tv por defeito principalmente para utilizadores menos afoitos ou com mais idade... E tenho usado intensamente. Claro que a ligação é essencial mas nesse ponto sendo FTTH nem deve ser o principal problema.

Infelizmente fiz uma má escolha em mudar de meo para Nos agora já esta e vou ter de esperar e voltar para a Meo de onde nunca deveria ter saído 

CP001
  • December 15, 2025

Isto é essencial. Queria sugerir à NOS uma opção para a app, quando inicia, iniciar logo na emissão em direto. Deviam colocar uma opção dessas nas configurações para clientes mais idosos. Obrigado 

Infelizmente fiz uma má escolha em mudar de meo para Nos agora já esta e vou ter de esperar e voltar para a Meo de onde nunca deveria ter saído 

Bom dia neste momento tenho disponivel uma box android da Xiaomi quel é a possibilidade de a Nos facultar a  NOSTV+ sem custos adicionais, já que na Meo este serviço não é cobrado aos clientes?