Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

1753 Comentários

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 15, 2025

@CP001 Embora aqui não seja o local mais apropriado essa parte consegue-se resolver o problema para mim é mesmo a emissão ficar ativa como na da MEO acaba por acontecer ao fim de alguns segundos de “não opção”. O automatatismo de entrada da app já ultrapassei…

@Luís Paulo Antunes Rodrigues a questão do acesso à app terá certamente de tentar negociar com a NOS tendo em conta a situação particular - tenho ideia que não é fácil nem garantido, mas alegando as circunstancias talvez consiga

• Kilobyte
  • February 22, 2026

Comprei uma televisão da Xiaomi , modelo A Pro 32’. 
Tinha instalado um descodificador digital, comprado na NOS, na anterior televisão da marca LG.

Após a instalação, não consigo aceder aos canais através do descodificador digital. A entrada HDMI escolhida apresenta a indicação de sinal mas imagem/som não aparece no ecrã. Fica tudo preto. 
Se ligar o cabo da parede/tomada diretamente à tv, tenho acesso a vários canais de tv e rádio mas completamente desordenados. 
Podem ajudar-me?

Obrigada 

• Kilobyte
  • February 22, 2026

Tenho uma televisão Xiaomi A Pro 33’ sem box e precisava de ajuda para ordenar os canais de acordo com a Box UMA ou Iris. 
Obrigada. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2026

O principio para todas as tvs segue o mesmo principio: menu-definições-sintonia de canais- digital/cabo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Mariana48,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Se a sua televisão possui capacidade de receção de sinal DVB-C, não necessita de utilizar um descodificador externo.

Para organizar os canais, no momento de sintonia, sugerimos que teste a configuração com diferentes países.

Obrigado

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

Tenho uma televisão Xiaomi A Pro 33’ sem box e precisava de ajuda para ordenar os canais de acordo com a Box UMA ou Iris. 
Obrigada. 

Boa tarde ​@Mariana48 ,

Vai ter de fazer reset à TV, isto se já estiver configurada, e colocar como região França, e posteriormente após pesquisa, os canais ficarão ordenados corretamente, falo por experiência própria.

• Kilobyte
  • February 25, 2026

Obrigada pela informação.

Boas. Já li tanto e nada encontro.

Olá, foi hoje instalada o serviço da NOS tv, net voz. O técnico que fez instalação, configurou também a tv sem box, apanhava mais de 100 canais.

Agora á noite, ao ligar a tv sem box, não apanha canais .

Reparei que o técnico alterou a frequência de procura, mas não sei para qual.

A que assume por defeito é KHz 306000 mas alterou para outra…

A tv é recente, marca Blaupunkt, sistema android

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Bom dia ​@José Oliveira Alves, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Sugerimos que altere a frequência para 714.000 Mhz e nos diga se conseguiu fazer a sintonia dos canais, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Boa tarde Rafaela, obrigado pela resposta.

Estive hoje em mais tentativas,  na frequência 714000 sincroniza 94 canais.

ir para a tv, os canais começam no 9, os nacionais RTP, TVI, SIC, começam nos 502, com muito fraca imagem e alguns só som.

Como já referi, ontem o técnico fez algumas alteração na procura, não sei quais, mas apareceram , se não estou em erro 174 canais, com uma ótima imagem. Todos por ordem normal, ou seja RTP1 canal1, RTP2 Canal 2, SIC canal 3...

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 7, 2026

Temos vistos casos que só alterando o país ( para um nórdico por exemplo) nas definições da TV para ordenar corretamente

Ontem pelas 16H00 liguei para a linha de apoio NOS a reportar a situação.

O operador, disse que era necessário um codificador, mesmo informando que a TV era recente ( junho de 2024) o técnico da instalação tinha colocado tudo a dar, bem como o anterior serviço Vodafone, funcionava tudo certinho, (sem codificador) o operador insistiu na necessidade de um codificador.

Eu pouco ou nada percebo do assunto, mas este operador da NOS, valha-me deus, percebe ainda menos.

Por tal agendou a visita de um técnico para verificar, com um custo de 40€ se o erro for meu.

Simplesmente disse, se me cobrar os dito 40€ cancelo os serviços da NOS, contratado efetuado no dia 01MAR26

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 7, 2026

Boa tarde ​@José Oliveira Alves

Não necessita de descodificador algum se tem 94 canais. 

Sugiro que leia este artigo e se ainda tiver dificuldades, pode partilhar a marca e modelo da TV. 

Obtrigado.

Continuação…

Hoje recebi um técnico enviado pela NOS, Sr. Norberto, com cerca de dois metros de altura...um excelente profissional, disse logo que o problema não seria da TV.

Após verificar, constatou que a ligação do cabo de antena à box estava mal ligado, fez nova ligação e espetáculo, ficou tudo a funcionar na perfeição.

Obrigado Sr. Norberto

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 8, 2026

Bom dia ​@José Oliveira Alves,

Agradecemos imenso o seu feedback e partilha com a comunidade. 🤗

Partilhe connosco se surgir mais algum tema ou questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Sim, tenho mais uma questão.

Não consigo aceder à NOS TV

Sempre que tento fazer o registo, dá esta mensagem: 

ID 100

Ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde

Ao fazer login na NOS TV, introduzo o nº telemóvel associado, mas não deixa fazer login, dá a seguinte mensagem

“Este utilizador não está a aceder a esta aplicação devido á restrição no seu portfolio”

Pergunto a aplicação NOS TV não é para todos os clientes NOS? 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 8, 2026

Ao fazer login na NOS TV, introduzo o nº telemóvel associado, mas não deixa fazer login, dá a seguinte mensagem

“Este utilizador não está a aceder a esta aplicação devido á restrição no seu portfolio”

Pergunto a aplicação NOS TV não é para todos os clientes NOS? 

@José Oliveira Alves verifique pela App my NOS se é administrador desta forma. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2026

Boa tarde ​@José Oliveira Alves,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C.

Sugerimos que remova os serviços associados à sua my NOS e, em seguida, volte a associar. Saiba como em:

Após fazê-lo, teste o acesso à App NOS TV e diga-nos se já consegue aceder, por favor.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Boas. 

Continua tudo igual, nem no pc nem no telemóvel.

Já me desloquei a uma loja NOS, tentaram e não conseguira ajudar, disseram que a NOS ia entrar em contacto, mas até agora ainda nada, a a guardar o dito contacto.

Na APP NOS TV dá a seguinte mensagem:

“ Para utilizar a App NOS TV é necessário que exista serviços de TV associados á sua conta”

Se eu tenho instalado e a funcionar o serviço TV, NET, e Voz, como é que aparece esta mensagem

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@José Oliveira Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem o seu serviço de televisão associado à sua conta my NOS como sugerido acima pela moderadora ​@Rafaela F.?

Está a aceder à app my NOS com os mesmos dados de autenticação da sua conta my NOS?

Obrigado

Não , apenas o telemovel

Como sugeriu, na MY NOS ao adicionar pacote TV, sigo os passos...começo por introduzir cartão cidadão, NIF de seguida manda mensagem de confirmação para um telemóvel cujo os últimos algarismos desconheço a quem pertencem

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 14, 2026

Boa noite ​@José Oliveira Alves,

Se o número é diferente do que permite acesso à App my NOS. 

Sugiro que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente, número de contribuinte e o email associado para que possam ajudar. 

Obrigado.