Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

1732 Comentários

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 15, 2025

@CP001 Embora aqui não seja o local mais apropriado essa parte consegue-se resolver o problema para mim é mesmo a emissão ficar ativa como na da MEO acaba por acontecer ao fim de alguns segundos de “não opção”. O automatatismo de entrada da app já ultrapassei…

@Luís Paulo Antunes Rodrigues a questão do acesso à app terá certamente de tentar negociar com a NOS tendo em conta a situação particular - tenho ideia que não é fácil nem garantido, mas alegando as circunstancias talvez consiga

• Kilobyte
  • February 22, 2026

Comprei uma televisão da Xiaomi , modelo A Pro 32’. 
Tinha instalado um descodificador digital, comprado na NOS, na anterior televisão da marca LG.

Após a instalação, não consigo aceder aos canais através do descodificador digital. A entrada HDMI escolhida apresenta a indicação de sinal mas imagem/som não aparece no ecrã. Fica tudo preto. 
Se ligar o cabo da parede/tomada diretamente à tv, tenho acesso a vários canais de tv e rádio mas completamente desordenados. 
Podem ajudar-me?

Obrigada 

• Kilobyte
  • February 22, 2026

Tenho uma televisão Xiaomi A Pro 33’ sem box e precisava de ajuda para ordenar os canais de acordo com a Box UMA ou Iris. 
Obrigada. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2026

O principio para todas as tvs segue o mesmo principio: menu-definições-sintonia de canais- digital/cabo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Mariana48,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Se a sua televisão possui capacidade de receção de sinal DVB-C, não necessita de utilizar um descodificador externo.

Para organizar os canais, no momento de sintonia, sugerimos que teste a configuração com diferentes países.

Obrigado

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 23, 2026

Tenho uma televisão Xiaomi A Pro 33’ sem box e precisava de ajuda para ordenar os canais de acordo com a Box UMA ou Iris. 
Obrigada. 

Boa tarde ​@Mariana48 ,

Vai ter de fazer reset à TV, isto se já estiver configurada, e colocar como região França, e posteriormente após pesquisa, os canais ficarão ordenados corretamente, falo por experiência própria.

• Kilobyte
  • February 25, 2026

Obrigada pela informação.