Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Catao. A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Agradecemos também a sua sugestão @CP001. Vamos analisar internamente este tema junto das equipas NOS responsáveis e esperamos poder trazer novidades brevemente.  🙂

Obrigado


Com a nova grelha de canais, a ARD (canal 232) e a ZDF (canal 233) que fazem parte dum pacote pago desapareceram. Em vez disso, aparecem a ARD 24 (que emite somente noticiários) e a ZDF info (que é meramente uma reciclagem de antigos programas informativos) portanto não substituem a ARD e a ZDF, canais generalistas de atualidade. Peço que restituam a situação contratada.


Boa tarde @Ana9200,

Agradecemos a sua mensagem. 

Por questões contratuais relativas aos direitos de transmissão da UEFA, os canais ARD “Das Erste" e ZDF decidiram que estes serão temporariamente substituídos pelos canais Tagesschau24 ZDFinfo entre 14 de junho e 15 de julho.

A retransmissão dos canais ARD “Das Erste" e ZDF será retomada a 16 de julho.

Após estas datas os canais resumem a sua transmissão normal. 

Obrigado


Exmos Senhores,

 

Venho por este meio, expor a nimha situação de ter ficado sem acesso ao serviço mínimo de serviço TV (TDT).

 

Tenho um apartamento, em que o condomínio/construtor à uns anos atrás fez um acordo com a NOS para a infraestrutura de cabo TV, de modo a possibilitar a eliminação das antenas existentes e possibilitar que eventuais subscreve-se o serviço (ficava ao criterio de cada condómio). Quem não subscrevesse teria acesso aos canais base (na altura RTP1, RTP2, SIC, TVI). Diria que terá sido instalado um FILTRO para deixar somente passar as frequencias que suportavam este canais. Este é o meu caso.

 

Até que este sinal, aparente foi “cortado”, ou seja, não consigo efectuar a re-sincronização dos canais digitais e não consigo apanhar nenhuns canais digitais, tanto utilizando a norma DVB-T como a norma DVB-C.

 

O que me aconselham a fazer?

 

Grato pela atenção.


Boa tarde @JoaoOliveira777,

Sugiro que contacte a empresa do condomínio e obtenha a cópia do acordo com a NOS.

Em relação ao serviço de TV (TDT) pode usar o 800 206 665 para ajuda adicional.

Obrigado.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JoaoOliveira777 e partilha do @Jorge C.

Neste tipo de situações é necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal.

Atualmente o serviço de televisão NOS funciona através de sinal DVB-C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • Morada completa do local;
  • O seu nome e contacto móvel;

Obrigado


.


Boa tarde @JoaoOliveira777,

Sugiro que edite o tópico e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para enviar a mensagem privada clique em @Fórum e escolha enviar mensagem privada.

Obrigado.

 


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível @JoaoOliveira777.

Obrigado


Bom dia,

Recentemente instalei o serviço tv+voz+net.

Tenho 3 televisões, em duas deleas os canais dão bem mas na outra não dá nada…

A pesquisa não resulta em qualquer canal…

Podem ajudar sff?


Para teres canais de TV, a televisão tem de ser compativel com DVB-C. Verifica isso


Boa tarde, @Chemy. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado e, também, esclarecido.

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco.

Obrigado,


Bom dia
Bom dia
Nos quartos tenho tv so por cabo e está constantemente a ter falhas na imagem, fica a imagem aos quadrados por vezes na tela da tv por inteiro outras vezes so parte da imagem. Ja mudei os cabos e o problema continua.
Não é sempre mas 80% das vezes! 

Podem ajudar ? 


Boa tarde @nelo10,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Boa noite. 

 

Tenho 2 televisores. Uma na sala ligado à box UMA, e outra no quarto sem box.

 

No entanto, em nenhuma delas consigo apanhar os canais que deveria de apanhar no modo TV. Um televisor é uma Samsung de 2016, e a outra uma LG de 2014.

 

Pensando que pudesse ser da televisão, um amigo emprestou-me o TDT, e continua igual. Não apanho nada. 

 

O que poderei estar a fazer mal? 

 

Ambas em sintonia automática não memoriza um único canal. Terei qualquer coisa bloqueada da própria NOS?

 

Aguardo resposta.


Na televisão que tem a box UMA tirou o cabo coaxial da box e ligou á TV diretamente? Fez a sintonia digital/cabo ?

Não existe bloqueios mas a TV precisa de ser compativel com DVB-C para apanhar canais

 


Fiz tudo isso, e mesmo assim não aparece nada.


Bom dia, @Fanan2006
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

As televisões têm de ser compatíveis com a norma DVB-C. Faça uma pesquisa de canais digitais. Saiba mais em:

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 

 


Bom dia, @Fanan2006,

 

Deve realizar uma sintonia Digital Cabo, e ter uma TV compatível (samsung de 2016 em princípio será).

 

Se não está a conseguir detetar os canais será porque, muito provavelmente, existe algum problema no cabo que está a ligar à TV (ou os encaixes estão mal colocados/defeituosos, ou o cabo na outra ponta dentro das tubagens não está ligado à rede TV da casa e por sua vez ligado à rede da NOS – pode haver uma tomada em que o cabo esteja desligado e não se veja; se for rede cascata tem de verificar todas as tomadas da casa, abrindo-as; se for rede em estrela, basta verificar o quadro ATI onde ligam todos os cabos).

 

A última hipóteses é o sinal que lhe chega ser de tal forma fraco que não permita sintonizar nesse local nem os canais TDT nem os canais da NOS. Nesse caso os técnicos da NOS estão habilitados a resolver essas situações, ou sugerindo-lhe colocar um amplificador ou alterando a disposição dos cabos para ter menos perdas de sinal ao longo do percurso do cabo.


Faço busca manual, e nada aparece. Não percebo mesmo o que se passa.


Boa tarde @Fanan2006,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a captar sinal tv numa televisão sem box é necessário que a televisão possua um descodificador digital DVB-C integrado, ou que utilize um externos. O descodificador TDT não irá funcionar.

Partilhe connosco, por favor, a marca e modelo das televisões em causa.

Obrigado


Como a box UMA apanha os canais então há 2 hipoteses, ou a sintonia que estas a fazer não é a correta ou a TV não é compativel. No caso da outra TV sem box pode ser igual como pode ser de sinal.


Faço busca manual, e nada aparece. Não percebo mesmo o que se passa.

Boa tarde,

 

A chuva por trás da imagem, o S 01, canal 1… fazem crer que está a fazer uma sintonia analógica.

 

Tem de fazer uma sintonia digital e não analógica. Digital cabo, automática ou rede.

 

Também pode fazer por parâmetros para ordenar os canais, mas primeiro é preciso que os consiga detetar, daí sugerir uma sintonia automática.


Boa tarde,

Agradecemos a vossa partilha de ajuda ​@Guimas e ​@CP001.

@Fanan2006, partilhe connosco o seu feedback.

Obrigado


Meus amigos, 

 

Boa noite. 

Desde já agradeço toda a ajuda. Comprei o aparelho acima: descodificador DVB-C. 

Quando chegar, à partida terça feira, darei o feedback.


Comentário