Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Pedro Sousa.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

Solicito ajuda da comunidade para sintonizar canais sem box numa tv hisense qled 43.

eu faço pesquisa automática e só me aparecem 7 canais.

 

alguem me pode ajudar?

muito obrigado e cumprimentos 


Boa noite @José Ferreira 62,

Por favor indique o modelo da TV,  provavelmente não tem DVB-C.

Obrigado


Bom dia,

O modelo é 43A7KQ.

 

Obrigado.


Boa tarde @José Ferreira 62,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que, na função de pesquisa automática, teste a configuração selecionando outros países.

Obrigado


Boa tarde @José Ferreira 62,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que, na função de pesquisa automática, teste a configuração selecionando outros países.

Obrigado

Boa tarde, não sei como chegar a esse ponto. não aparece nenhuma opção para selecionar outros países.

Solicito ajuda para o meu caso específico e não para casos gerais. Eu pedi ajuda para configurar os canais NOS na minha TV Hisense 43A7KQ.  Respostas gerais eu já tinha visto.

Muito agradeço que me possam ajudar de forma concreta.

Obrigado.

Cumprimentos.


Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 


Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 

Boa tarde, Sim, tem DVB-C.

Já fiz essa pesquisa de canais digitais DTV e só me aparecem 7. (RTP 1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI, SIC Notícias).

Não sei o que fazer pra ter os canais.


Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 

Boa tarde, Sim, tem DVB-C.

Já fiz essa pesquisa de canais digitais DTV e só me aparecem 7. (RTP 1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI, SIC Notícias).

Não sei o que fazer pra ter os canais.

Isso não tem opção de pesquisa em rede? Ai irá pesquisar todos os canais.

Insere o ID da Rede, se for Lisboa 42833. Porto 42837.


Como se altera a localização e as definições regionais na Xiaomi TV A2? Alguém pode ajudar?


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FAVORITEMIRROR LDA.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Agradecemos também o seu testemunho @José Ferreira 62, assim como ajuda da comunidade.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Obrigado

 


Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?


Boa tarde @craveiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recomendamos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal ao descodificador, confirmando também se a outra extremidade do cabo se encontra correctamente ligada.

Caso a situação persista, por favor, faça uma nova sintonia de canais:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?

 

Boa tarde @craveiro,

Não tenho conhecimento sobre a possibilidade de atualizações de firmware nos DTA.

Sugiro que se possível teste com outra TV ou com outro cabo.

Obrigado


Bom dia,

 

Ao sintonizar a TV sem box os canais de 1 a 10 não aparecem, começa no 11 (canal 11). Os canais 1 a 10 estão em posições muito distintas.


Bom dia @Catao,

Por favor detalhe se consegue ver os canais todos ou se é uma questão de organização dos mesmos.

Obrigado.


Os canais estão todos sintonizados. Mas aparecem, por defeito todos desorganizados. Algo que antes não acontecia. Já promovi a sintonização por 3 vezes e fica sempre desorganizado.


@Catao sugiro que altere o país da TV para França, Alemanha ou Espanha e faça nova sintonia.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Catao e partilha do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Como sugerido, recomendamos que faça um sintonia automática, selecionando outro país no processo de configuração.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.


Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 330 MHz 

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.


Boa tarde @CP001,

Considero uma excelente sugestão, uma vez que existem inúmeros relatos sobre a questão.

Obrigado.


Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 274 MHz

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.



Agradeço a informação, porém, estou a ter formação técnica para algo que, antes da entrada desta “nova grelha” os canais apareciam todos alinhados!

irei tentar, porém, a NOS, que solução dá?​​​​​​​


@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados


@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados

 

Talvez seja importante salientar que ambas as situações que referiu tem custos.

Obrigado.


Comentário