Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1653 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Pedro Sousa.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Solicito ajuda da comunidade para sintonizar canais sem box numa tv hisense qled 43.

eu faço pesquisa automática e só me aparecem 7 canais.

 

alguem me pode ajudar?

muito obrigado e cumprimentos 

Reputação 7

Boa noite @José Ferreira 62,

Por favor indique o modelo da TV,  provavelmente não tem DVB-C.

Obrigado

Bom dia,

O modelo é 43A7KQ.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Ferreira 62,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que, na função de pesquisa automática, teste a configuração selecionando outros países.

Obrigado

Boa tarde @José Ferreira 62,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que, na função de pesquisa automática, teste a configuração selecionando outros países.

Obrigado

Boa tarde, não sei como chegar a esse ponto. não aparece nenhuma opção para selecionar outros países.

Solicito ajuda para o meu caso específico e não para casos gerais. Eu pedi ajuda para configurar os canais NOS na minha TV Hisense 43A7KQ.  Respostas gerais eu já tinha visto.

Muito agradeço que me possam ajudar de forma concreta.

Obrigado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 

Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 

Boa tarde, Sim, tem DVB-C.

Já fiz essa pesquisa de canais digitais DTV e só me aparecem 7. (RTP 1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI, SIC Notícias).

Não sei o que fazer pra ter os canais.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @José Ferreira 62 , pergunta mais óbvia, tem o o manual da tv à mão? No quick guide da tv pode aceder ás especificações da mesma e pode ver se tem DVB-C. Na página de instalação de canais escolha DTV para canais digitais e continue, pode aceder a outros países se Portugal não funcionar.

 

Boa tarde, Sim, tem DVB-C.

Já fiz essa pesquisa de canais digitais DTV e só me aparecem 7. (RTP 1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI, SIC Notícias).

Não sei o que fazer pra ter os canais.

Isso não tem opção de pesquisa em rede? Ai irá pesquisar todos os canais.

Insere o ID da Rede, se for Lisboa 42833. Porto 42837.

Como se altera a localização e as definições regionais na Xiaomi TV A2? Alguém pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FAVORITEMIRROR LDA.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Agradecemos também o seu testemunho @José Ferreira 62, assim como ajuda da comunidade.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Obrigado

 

Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @craveiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recomendamos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal ao descodificador, confirmando também se a outra extremidade do cabo se encontra correctamente ligada.

Caso a situação persista, por favor, faça uma nova sintonia de canais:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?

 

Boa tarde @craveiro,

Não tenho conhecimento sobre a possibilidade de atualizações de firmware nos DTA.

Sugiro que se possível teste com outra TV ou com outro cabo.

Obrigado

Bom dia,

 

Ao sintonizar a TV sem box os canais de 1 a 10 não aparecem, começa no 11 (canal 11). Os canais 1 a 10 estão em posições muito distintas.

Reputação 7

Bom dia @Catao,

Por favor detalhe se consegue ver os canais todos ou se é uma questão de organização dos mesmos.

Obrigado.

Os canais estão todos sintonizados. Mas aparecem, por defeito todos desorganizados. Algo que antes não acontecia. Já promovi a sintonização por 3 vezes e fica sempre desorganizado.

Reputação 7

@Catao sugiro que altere o país da TV para França, Alemanha ou Espanha e faça nova sintonia.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Catao e partilha do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Como sugerido, recomendamos que faça um sintonia automática, selecionando outro país no processo de configuração.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 274 MHz

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.

Reputação 7

Boa tarde @CP001,

Considero uma excelente sugestão, uma vez que existem inúmeros relatos sobre a questão.

Obrigado.

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 274 MHz

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.



Agradeço a informação, porém, estou a ter formação técnica para algo que, antes da entrada desta “nova grelha” os canais apareciam todos alinhados!

irei tentar, porém, a NOS, que solução dá?​​​​​​​

@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados

Reputação 7

@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados

 

Talvez seja importante salientar que ambas as situações que referiu tem custos.

Obrigado.

Comentário