Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte_C ,



Ainda não temos novidades sobre o tema. 😞



No entanto, a NOS está a realizar testes com os equipamentos comercializados em Portugal (para além dos equipamentos já mencionados), uma vez que se trata de um serviço novo e queremos garantir que o processo de associação e utilização ocorre sem transtornos.



Assim que existirem novidades sobre este tema, iremos actualizar a informação neste tópico, como também nos demais canais de comunicação. 🙂
Boa tarde,



Estou a cerca de 1 semana a tentar ativar o serviço e-sim.



1º dirijo-me a uma loja (Marshopping) cerca das 22h da noite. Dizem-me que como se tratava de um numero empresarial teria que ser no dia seguinte até as 18h (salvo erro).



Ligo com a linha, a ver se me podem ajudar e dizem-me ter que ser numa loja.



Volto à loja, agora no horário solicitado e dizem-me que tem que ser na loja da Boavista, visto la ter o serviço pós-venda.



Visto me ser dificil deslocar a essa loja e tendo alguma urgencia, conseguem-me confirmar que lojas dispõe do tal voucher na zona de matosinhos? Imaginando claro que a do Marshopping nao tenha mesmo esse serviço, que seria a minha loja preferencial.



Obrigado,
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RicardoRS ☺️,



De acordo com a zona que identifica temos disponíveis as seguintes lojas:




  • Loja NOS Matosinhos - Av. República;
  • Loja NOS Matosinhos - Norte Shopping;



Se tiver uma outra questão ou sugestão, partilhe connosco.



Obrigada.
Boa tarde,



Comprei um relógio Samsung Galaxy Watch 42 mm *4G LTE compatível com eSIM*, em Espanha.. será que se pedir um eSIM numa loja vossa aqui em Portugal consigo ativá-lo neste equipamento e usá-lo cá?



Obrigada.

Inês





Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Ines BLM, 😃



Apenas conseguimos, de momento, garantir o seu pleno funcionamento dos equipamentos mencionados no tópico, com o e-Sim. Contudo, a NOS está a fazer testes para potenciar a inovação no mercado português.



Assim, que existam novos equipamento iremos actualizar este tópico.



Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.



Muito Obrigado
Boa tarde,



Se fizer um reposição de fábrica, quer em android quer em IOS o esim mantêm-se?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Brandaopj ,



Ao fazer o reset para versão de fábrica, será questionado se deseja apagar eSIM ou se o pretende manter mesmo após o reset. Desta forma, apenas terá de adicionar novo eSIM, caso escolha a opção de eliminar o registo atual ☺️.



Obrigada.
Obrigado.



É possivel reutilizar um esim, ou seja, tendo o cartão com o QR code voltar a ler e associar, no mesmo equipamento, caso o apagasse por algum motivo?

Ou só pedindo um novo?
Reputação 7
Crachá +6
@Brandaopj ,



Sim, é possível. No entanto, é necessário selecionar a opção que pretende manter o eSIM em questão.



Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.



Obrigada.
Reputação 1
No entanto, a NOS está a realizar testes com os equipamentos comercializados em Portugal



Não quero estar a ler coisas onde elas não existem, mas creio que esta frase explica tudo, até haver modelos LTE do Watch por cá, não teremos serviço nos nossos equipamentos, tal como já estava a prever... Mas espero estar enganado. Resta aguardar 🙂
Boa tarde,

tou interessado em mudar o número da empresa (corporate NOS) para eSIM.

A mudança também é feita nas lojas NOS?

Obrigado
Já estou a usar o eSIM da NOS há algum tempo no meu iPhone. No lugar do SIM fisico coloquei um número estrangeiro que tenho e que uso exclusivamente quando estou nesse país. Desde que activei o eSIM só visitei esse país uma vez, activando nessa altura o SIM físico, ficando assim, em modo dual sim e não tive qualquer problema. No entanto, desde que voltei, que todas as chamadas que recebo no meu número NOS não vêm com indicativo do país (99% chamadas nacionais) e o iPhone está automaticamente a assumir o indicativo internacional do país onde estive (do qual tenho o SIM físico no telefone, mas desactivo). Consequentemente os números não são identificados como meus contactos (tenho os contactos com os indicativos +351) e a lista de chamadas recebidas tem os números todos com esse indicativo errado, impossibilitando utilizar aquele registo para retornar a chamada.



Porque é que as chamadas que recebo não vêm identificadas com +351. É normal ser assim?

Este problema está associado ao uso do eSIM?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ruijmonteiro,



Queremos ajudá-lo. Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte de titular, por favor.



Obrigada.
Olá @ruijmonteiro,



Queremos ajudá-lo. Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte de titular, por favor.



Obrigada.




Envio a mensagem privada para onde?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ruijmonteiro ,



Para mandar mensagem privada clique no perfil do moderador e, seguidamente, irá aparecer-lhe uma opção a dizer "enviar mensagem".



Ficamos a aguardar a sua mensagem.



Obrigada 🙂
Bom dia,



Vou receber um telemóvel da empresa associado a uma rede diferente da vossa. mas quero ter a possibilidade de por o meu numero da NOS.



Queria saber se existe algum inconveniente e por o meu cartão NOS como eSIM?



Cumprimentos,
Reputação 7
Crachá +2
Desde que seja um dos telemóveis que tão no primeiro post, acho que não há problema.
Boa tarde!



É possível adquirir um cartão de internet móvel e fazer ativação num eSIM?



Está disponível em loja de Aveiro?



Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @dtpires.



Sim, é possível comprar um cartão de internet móvel e ativá-lo como eSIM. Para confirmar se existe stock pedimos que se desloque à loja, por favor.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @dtpires.



Sim, é possível comprar um cartão de internet móvel e ativá-lo como eSIM. Para confirmar se existe stock pedimos que se desloque à loja, por favor.






Qual o custo de aquisição do cartão? Para um tarifário do tipo Livre XL?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @dtpires,



O cartão de internet móvel tem um custo de 2.5€.
Bom dia,

Eu tenho um iPhone Xr com eSIM da NOS e preciso fazer um reset do aparelho.



Se eu fizer o reset através do iTunes apaga o plano de dados do aparelho?



Eu sei que fazendo o reset através das definições do telemóvel a opção de não apagar o plano de dados é dada, o caso é o mesmo quando utilizamos o iTunes?



Obrigado 😊
Reputação 7
Crachá +6
Olá @DPombal,



Ao fazer reset para a versão de fábrica, é lhe perguntado se quer apagar o eSIM. Escolha a opção em que o pretende manter e assim o mesmo não será apagado.
Reputação 1
Eu fui a loja em Coimbra quando fui tratar de outros assuntos e pedi se tinha esse cartão pois estou em Londres e os meus pais ai, e disseram me que não tinha isso então tive que pagar por um cartão fisico de 10 euros!! mas o Sim para mim era melhor pois tenho os Iphone XMAX não posso comprar um no site da nos? ou ir um familiar buscar um?
Reputação 7
Crachá +5
Eu fui a loja em Coimbra quando fui tratar de outros assuntos e pedi se tinha esse cartão pois estou em Londres e os meus pais ai, e disseram me que não tinha isso então tive que pagar por um cartão fisico de 10 euros!! mas o Sim para mim era melhor pois tenho os Iphone XMAX não posso comprar um no site da nos? ou ir um familiar buscar um? O eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja. Tem-se verificado haver indisponibilidade em algumas lojas da NOS.

Comentário