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eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



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650 Comentários

@Tiago C.



Resolvido no fórum montijo

Atendimento 5 estrelas
Boas,



Sou cliente Vodafone, mas queria adicionar um plano de dados no meu iPhone XS.



É possível ter um tarifário “livre” de dados em eSim? (Livre S p.e.?)



Posso aderir ao eSim sem ser cliente nos?



Como alguém já referiu por aqui, acho que da parte da NOS a informação sobre este serviço ainda é muito vaga, tendo já recebido várias informações contraditórias.



Obrigado.
Bom dia.



Tenho usado um iPhone XS com 1 eSim da NOS da empresa e o meu número pessoal no cartão físico.

Tudo tem funcionado bem, no entanto tenho reparado que quando estou a falar no cartão físico e eSim é dado como desligado o que não é muito grave, o problema é que não recebo a tal mensagem de que alguém o tentou contactar.

Isso já é problemático, não há solução para isto???



Obrigado
Olá a todos,



@tiagojbsoares e @Cbarbosa_pt já é possível ativar o eSIM NOS no Google Pixel 3. :D
Não na loja do Colombo! Tentei activar ontem o eSim num pixel 3 e não foi possível. O funcionário da loja não tem essa informação no sistema nem o serviço de apoio para o qual ele ligou quando mostrei esta mensagem do forum.
Olá a todos,



@tiagojbsoares e @Cbarbosa_pt já é possível ativar o eSIM NOS no Google Pixel 3. :D
Não na loja do Colombo! Tentei activar ontem o eSim num pixel 3 e não foi possível. O funcionário da loja não tem essa informação no sistema nem o serviço de apoio para o qual ele ligou quando mostrei esta mensagem do forum.




@Tiago C.

Pelos vistos o problema é sempre na loja do colombo
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Olá a todos,



@Daniel87 numa Loja NOS pode aderir ao tarifário Kanguru Livre S, com o cartão em formato eSIM.



@Panfleto tem o alerta de chamada perdida ativo? Para mais informações sobre este tema, sugerimos que consulte este tópico.



@AMML lamentamos a situação que nos conta. 😞 Reforçamos que é possível ativar um cartão eSIM no Pixel 3.
Boa noite.



Agora que foi apresentado o novo iOS13, fiquei com uma dúvida.

Quando instalar o novo iOS ou se fizer uma instalação nova de raiz o que acontece ao eSim??

Tenho de fazer uma nova ativação??



Obrigado
@Tiago C. Obrigado pela confirmação. Não é apenas na loja do Colombo. ´Hoje na loja do Oeiras Parque nem sequer sabiam que os eSIMs já estavam disponíveis. Em que loja poderei activar?
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Olá @Panfleto e @AMML,



@Panfleto a atualização de software não afeta o funcionamento do eSIM. :)



@AMML lamentamos a situação que nos conta. 😞 O eSIM está disponível em todas as Lojas NOS, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.
Olá todos,



Em primeiro lugar, peço desculpa pelo meu português. Não sou portugues, e sendo um italiano que fala espanhol em casa, não obstante esforçar-me muito, acabo misturando idiomas e cometendo muitos erros.



Foi cliente da vodafone em 4 países diferentes: Reino Unido, Italia, Espanha e Malta. Como estou actualmente a passar algum tempo em Portugal, decidi inicialmente comprar um sim pré-pago da vodafone, pensando que eles teriam colocado o eSim antes dos outros, ja que tenho um iPhone Xs Max.

Com a minha grande surpresa, a vodafone não fez nada e a NOS veio com o anúncio do eSim no mês passado. Por isso, migrei meu número existente e optei por um eSim com NOS na semana passada.



Aqui inicie os problemas.

1) Primeira vez na loja, eles disseram que o sistema não estava funcionando e tive que voltar.

2) Segunda vez na loja eles disseram que o processo leva mais de 3 horas, por isso sugerimos que solicitasse o eSim para a linha telefônica de Apoio ao Cliente.

3) A linha telefônica de apoio ao cliente confirmou verbalmente que eles não podiam fazer isso, então voltei para a loja (Vasco Da Gama)

4) Eu finalmente consegui pegar o eSim no sábado dia 1º de junho (o sistema estava desligado de manhã e tive que voltar à tarde), mas eles não poderem ativá-lo porque o cartão físico leva até 4 horas para ser desconectado .

5) Desativam o cartão físico às 5 da tarde, mas ainda não há alegria com a ativação do esim. Entro em contato com o suporte ao cliente e eles me dizem que vão me ligar de volta.

6) Eu recebo uma ligação na segunda-feira (2 dias após a desativação da linha) para pedir que eu tente novamente. Claro, ainda sem sorte.

7) Desde então, escrevi no canal do facebook todos os dias e todos os dias eles me dizem que estão revisando o problema.



Resultado, 4 dias sem nenhum serviço, nenhum sim físico, nenhum eSim, nenhuma explicação sobre o assunto, nem mesmo um pedido de desculpas.



Este é o serviço habitual da NOS? Que posso fazer? Alguem tem o datos de configuração sm-dp+ da NOS para eSim?



Obrigado pela ajuda
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Bem-vindo ao Fórum NOS @aalfieri,



Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 😞



Queremos ajudá-lo.

Assim, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Antes de mais quero começar por pedir desculpa caso já haja alguma questão neste sentido mas como tem várias páginas fica mais fácil assim :D



Não estando numa zona em que exista uma loja onde posso adquirir o e-sim ?



Poderei fazer esse pedido via telefone fixo / telemóvel e fornecendo o meu número de cliente consigo ter acesso via postal ao mesmo?



Sem mais assunto, os melhores cumprimentos,



João Matos 😃
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Antes de mais quero começar por pedir desculpa caso já haja alguma questão neste sentido mas como tem várias páginas fica mais fácil assim :D



Não estando numa zona em que exista uma loja onde posso adquirir o e-sim ?



Poderei fazer esse pedido via telefone fixo / telemóvel e fornecendo o meu número de cliente consigo ter acesso via postal ao mesmo?



Sem mais assunto, os melhores cumprimentos,



João Matos :D
Boa noite, conforme pode confirmar neste link https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx o cartão eSim apenas pode ser adquirido e ativado numa loja NOS.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Jonycomelater, :D



De momento, para ativar o eSIM é mesmo necessário que se desloque a uma das lojas NOS, com o equipamento onde pretende ativar o cartão.
Olá a todos,



@Daniel87 numa Loja NOS pode aderir ao tarifário Kanguru Livre S, com o cartão em formato eSIM.



@Panfleto tem o alerta de chamada perdida ativo? Para mais informações sobre este tema, sugerimos que consulte este tópico.



@AMML lamentamos a situação que nos conta. 😞 Reforçamos que é possível ativar um cartão eSIM no Pixel 3.




Já fui a duas lojas NOS, a do Forum Almada e a do Colombo, e... sem sucesso.



Contacto a NOS por telefone garantem-me que sim é possível ter o tarifário Kanguru livre S (tenho de me deslocar a uma loja para o adquirir) em eSim, aqui a resposta foi a mesma, mas em loja a resposta é sempre diferente...

o eSim por vezes é só para clientes NOS,

o eSim por vezes é só para um tarifário de voz

o eSim por vezes ainda não tem o serviço de dados

o eSim por vezes não está em stock

o eSim por vezes tem o tarifário kanguru livre S (como eu pretendo), mas infelizmente não está em stock



Consigo perceber as situações que me dizem em que não existe stock (Resposta consistente no Almada Forum), não consigo perceber é as diferentes respostas para a mesma pergunta, não querendo estar a fazer pouco dos vossos técnicos, mas se eu der uma má informação a um cliente meu, de seguida tenho problemas sérios, portanto (no meu caso) prefiro perder 10 minutos para recolher as boas informações. Se querem fazer do cliente parvo, ao menos partilhem uma resposta consistente, não é dar uma resposta diferente cada vez que me desloco a uma loja NOS.



Tenho pena de tudo isto até porque já fui vosso cliente, e estava contente com o serviço.



Da proxima vez que for a uma loja NOS, tenho a certeza de duas coisa;



1. O eSim existe (mas não está disponível por qualquer motivo)

2. Vou levar uma resposta diferente
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Olá @Daniel87,



Lamentamos a situação que nos conta. :(



Ao aderir a um tarifário Kanguru Livre S passa a ser nosso cliente e, assim pode ativar um cartão eSIM. Este serviço está disponível em todas as Lojas NOS condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.
Ha tempos vi um pc ou tablet ASUS (c/teclado, e SO que nao sei precisar) que anunciava ligacao a rede movel por SIM virtual (eSIM ?) e nao possuia ranhura p/ cartao SIM fisico.

Pergunto:

- têm conhecimento desse modelo da ASUS ?

- existe algum PC que funcione c/eSIM ?

- os equipamentos c/ranhura p/SIM funcionam c/eSIM ?

- algum router de net movel funciona c/eSIM ?
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De momento ainda não, só tens aqueles do tópico criado pelo @Tiago C. sobre o eSIM. Acho que vais ter de aguardar.

Respondendo a tua pergunta de PC não conheço que tenham essa característica, mas tablets sim! 😀
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos MO Santos,



O @Olaf deu uma óptima ajuda.



Assim, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 😃
Boa tarde, alguma previsão para o apple watch com e-sim?
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Olá @RubenBernardo ,



A NOS procura novas ofertas de equipamentos com eSIM junto dos fabricantes de smartphones e outros wearables, para potenciar a inovação no mercado Português.

Contudo, ainda não temos novidades. Caso existam novidades serão sempre divulgadas no Fórum NOS, como habitualmente. 🙂
Noticias sobre o Apple Watch LTE:

Austria: Apple has brought the LTE-equipped Apple Watch to a new market, with A1 becoming the first carrier in the European territory to offer the Apple Watch Series 4 to its subscribers along with a data plan specific to the wearable device.

GB: O2 has become the latest carrier in the United Kingdom to offer the LTE-equipped version of the Apple Watch Series 3 and Series 4 to its customers, making it the third to offer contracts for Apple's wearable device.

E Portugal?


Boa tarde,



Alguém me consegue explicar porque é necessário o titular da conta estar presente para ativar o eSim?



Fui ao Colombo pedir a ativação do eSim e voltei para trás porque supostamente tem de ser o meu pai a pedir.. ou então levar uma declaração, o que não me faz sentido visto que a ativação não mexe com nada da fidelização da conta de Particulares.



Obrigado.
Ana se for ao Banco e quiser levantar dinheiro da conta do seu pai vão-lhe dar o dinheiro?

Não me parece.

A lógica é a mesma. :)




Quer comparar os casos? Se eu perder ou avariar o meu cartão SIM também tenho de levar o meu pai atrás ou uma procuração passada por um advogado?



Se eu tivesse a alterar alguma coisa do contrato eu até percebia as burocracias mas como não estou a alterar absolutamente nada, não percebo. Além disso, se estas burocracias fossem assim tão válidas ao telefone não me poderiam apresentar qualquer tipo de proposta, tento em conta que não sou a titular da conta 😉
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Boa tarde,



Alguém me consegue explicar porque é necessário o titular da conta estar presente para ativar o eSim?



Fui ao Colombo pedir a ativação do eSim e voltei para trás porque supostamente tem de ser o meu pai a pedir.. ou então levar uma declaração, o que não me faz sentido visto que a ativação não mexe com nada da fidelização da conta de Particulares.



Obrigado.
Ana se for ao Banco e quiser levantar dinheiro da conta do seu pai vão-lhe dar o dinheiro?

Não me parece.

A lógica é a mesma. :)
Quer comparar os casos? Se eu perder ou avariar o meu cartão SIM também tenho de levar o meu pai atrás ou uma procuração passada por um advogado?



Se eu tivesse a alterar alguma coisa do contrato eu até percebia as burocracias mas como não estou a alterar absolutamente nada, não percebo. Além disso, se estas burocracias fossem assim tão válidas ao telefone não me poderiam apresentar qualquer tipo de proposta, tento em conta que não sou a titular da conta ;)


Se perder o seu cartão SIM pode pedir uma segunda via na Área de Cliente.
Boa tarde.



Quando preveem ter a configuração para o Apple Watch?



Obrigado

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