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Respondido

Débito directo indevido


Olá!

No mês de dezembro de 2020 foi debitado 2 valores na minha conta: 1 deles o valor correto da fatura e o outro um valor incorreto que eu desconheço. Entrei em contato e me disseram que foi um debito errado e que na fatura do mês seguinte seria utilizado como parte do pagamento. Entretanto a minha fatura de janeiro chegou e o valor não foi descontado.

Podem me auxilar?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Pablo Vieira dos Santos escreveu:

Olá!

No mês de dezembro de 2020 foi debitado 2 valores na minha conta: 1 deles o valor correto da fatura e o outro um valor incorreto que eu desconheço. Entrei em contato e me disseram que foi um debito errado e que na fatura do mês seguinte seria utilizado como parte do pagamento. Entretanto a minha fatura de janeiro chegou e o valor não foi descontado.

Podem me auxilar?

Boa tarde, o valor não aparece na fatura, mas pode ser descontado no próximo débito. Quando acontecer o proximo débito direto possivelmente debitarão o valor da fatura menos o valor que lhe cobraram a mais. No entanto, para que a moderação do Fórum possa entrar na sua conta e tomarem conhecimento do que se está a passar,  deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 

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16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21900 comentários
  • Resposta
  • 6 de janeiro de 2021
Pablo Vieira dos Santos escreveu:

Olá!

No mês de dezembro de 2020 foi debitado 2 valores na minha conta: 1 deles o valor correto da fatura e o outro um valor incorreto que eu desconheço. Entrei em contato e me disseram que foi um debito errado e que na fatura do mês seguinte seria utilizado como parte do pagamento. Entretanto a minha fatura de janeiro chegou e o valor não foi descontado.

Podem me auxilar?

Boa tarde, o valor não aparece na fatura, mas pode ser descontado no próximo débito. Quando acontecer o proximo débito direto possivelmente debitarão o valor da fatura menos o valor que lhe cobraram a mais. No entanto, para que a moderação do Fórum possa entrar na sua conta e tomarem conhecimento do que se está a passar,  deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 


Boa! Já fiz isso.

 

Obrigado!


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

Olá @Pablo Vieira dos Santos e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Ana P. escreveu:

Olá @Pablo Vieira dos Santos e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá!

 

Já enviei na semana passada!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29477 comentários
  • 14 de janeiro de 2021

Boa tarde @Pablo Vieira dos Santos
Respondemos à sua mensagem privada. 
Pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado


Mário P. escreveu:

Boa tarde @Pablo Vieira dos Santos
Respondemos à sua mensagem privada. 
Pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Respondi novamente com mais informações.

 

Caso necessite de mais alguma confirmação, por favor, me avise.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29477 comentários
  • 15 de janeiro de 2021

Obrigado pelo feedback, @Pablo Vieira dos Santos
Vamos verificar e iremos responder brevemente. 
Agrademos a cooperação.


A situação continua sem resolução, não me contataram ainda! 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

Olá @Pablo Vieira dos Santos

Lamentamos a demora. 

Vamos verificar a sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada


Boa tarde!

 

Na semana passada um atendente da NOS me informou que não conseguia fazer a revogação do valor e que eu deveria mesmo entrar em contato com minha entidade bancária para fazê-lo. Como ele me explicou que essa era a única solução, eu compreendi e entrei em contato com meu banco. Entrentanto o banco informa que não é possível fazer a revogação pois o valor foi debitado já há algum tempo e que é a NOS, a entidade credora, a ÚNICA capaz de fazer tal revogação.

 

Ora, preciso que me auxiliem e resolvam tal situação. Mesmo tendo sido um erro por parte da NOS, me dispus a entrar em contato com meu banco para resolver o problema, mas eles me informam que é vocês quem deve fazê-lo. Essa situação já se extende há 2 meses, peço alguma atenção para que possamos chegar a uma solução!

 

No aguardo!


Olá,

 

Podem, por favor, me responderem ou será preciso envolver a ANACOM novamente?


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Pablo Vieira dos Santos

 Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Olá,

 

Eu já havia enviado, porém mandei novamente.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 3 de março de 2021

Olá @Pablo Vieira dos Santos,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada


Boa tarde

Recebi uma mensagem com um valor de débito direto diferente do que está na área de cliente. Este valor e muito maior.

Penso que este valor ainda inclui uma fatura já paga. A primeira para ativar o débito direto.

Paulo Anunciação 

 

A fatura NOS de agosto, no valor de 229.65 euros, sera debitada no dia 12/09/2023 e esta disponivel para consulta em https://cliente.nos.pt.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 25 de agosto de 2023

Boa tarde @Paulo Fernandes da Anunciação,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode consultar e perceber valores extra na sua fatura através da Área de Cliente. Saiba como:

https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-perceber-as-variacoes-das-faturas-na-area-de-cliente-33427

Obrigado


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