Skip to main content
Header

Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 15 ou superior
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

be80d033-6b52-43a2-9de0-87fd33d3733c.gif


Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PiP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 15 ou superiro.

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

Bom dia @L10

Vamos ajudar. 

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente utilizar a funcionalidade Picture in Picture. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Já fiz isso e também já desinstalei e voltei a instalar.


Sendo uma versão beta da App NOS TV, vamos endereçar o tema à equipa responsável para obter mais informações, @L10
Lamentamos a situação. 


Olá,

O meu telemóvel (Motorola Moto G Pro) também atualizou para o Android 12 e também fiquei sem acesso à função PiP. Tal como foi sugerido aqui, aderi ao programa beta e agora já tenho a função novamente disponível. O problema é que não funciona corretamente. O som continua a ser reproduzido mas o ecrã fica permanentemente a preto.

Este problema ainda não foi resolvido. Têm alguma previsão de resolução?


Bom dia @L10

Contamos que esta situação fique solucionada na próxima versão.

Lamentamos a situação. 
Obrigado


@Mário P. parece que ainda não foi nesta atualização que o problema ficou resolvido


Bom dia @L10
Lamentamos a situação. 
Estamos a verificar juntamente com a equipa especializada para compreender o que nos indica. 

Assim que tivermos novidades, partilharemos. 
Obrigado


Bom dia @L10
Lamentamos a situação. 
Estamos a verificar juntamente com a equipa especializada para compreender o que nos indica. 

Assim que tivermos novidades, partilharemos. 
Obrigado

Hoje recebi uma nova atualização mas o problema persiste.


Boa tarde @L10
Agradecemos o seu feedback. 
Mas não detectámos nenhuma dificuldade na utilização do PiP. 

Por favor, pressione a App NOS TV até aparecerem opção e escolha “i”, e confirme nas definições avanças se o Picture-in-picture está activo.  

Obrigado


Boa tarde @L10
Agradecemos o seu feedback. 
Mas não detectámos nenhuma dificuldade na utilização do PiP. 

Por favor, pressione a App NOS TV até aparecerem opção e escolha “i”, e confirme nas definições avanças se o Picture-in-picture está activo.  

Obrigado

Está ativo só que a imagem está permanentemente preta. Poderá ter a ver com a proteção de direitos.


Noutro equipamento consegue realizar, certo, @L10?

Apenas no Motorola é que não consegue? 

Obrigado 


Certo @Mário P.. Mas também já consegui neste dispositivo. Deixei de conseguir com a atualização para o Android 12 em que começou a ser possível redimensionar o tamanho da janela. Nessa altura o PiP deixou de funcionar de todo com a NOS TV. Sugeriu-me aderir ao programa Beta, eu fi-lo e aí passou a funcionar mas com a tal imagem permanentemente a preto.


Na versão anterior tinha som em coluna de som ! Agora não! Assim dispenso todas as supostas benfeitorias! A nos e os seus truques! Como posso obter a versão anterior ? V 5? Obrigado 


Boa tarde @JOÃO EMÍDIO
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Refere-se à transmissão de som por bluetooth? 

Apenas ocorre quando usa o PIP?

Ficamos a aguardar. 

Obrigado


Basta analisar e comparar as diferenças entre as versões! Só funciona em janela minimizada ! Todas as app hbo por exemplo funcionam só a portuguesa nos tv não! Nada tem haver com as questões colocadas! Não devia atualizar a v6! Não é problema grave ! Mais grave e oferta e tipo de canais em hd ! E tb a comparação com as outras app neste caso não nacionais! Possívelmente se pagasse uns trocos esta função já funcionava! Somos pouco exigentes e bom pagantes! Obrigado 


Pedimos desculpa, @JOÃO EMÍDIO

Para conseguirmos ajudar, precisamos de compreender o que se passa, pelo que, para tal, precisamos que nos detalhe a situação. 
Obrigado


simples!  poder  usar o tm como o fazia na v5 não mudei qq equipamento! A nos é que mudou o software!  É uma esquisitice mas em certas circunstâncias da geito ter som fora do tm ! Mas tudo ok 


Bom dia @JOÃO EMÍDIO

Podemos testar em ambas as versões, mas para o conseguirmos fazer, precisamos de mais detalhe. Não temos conhecimento de nenhuma dificuldade com App NOS TV relacionada com o som.

Obrigado. 


Certo @Mário P.. Mas também já consegui neste dispositivo. Deixei de conseguir com a atualização para o Android 12 em que começou a ser possível redimensionar o tamanho da janela. Nessa altura o PiP deixou de funcionar de todo com a NOS TV. Sugeriu-me aderir ao programa Beta, eu fi-lo e aí passou a funcionar mas com a tal imagem permanentemente a preto.

Após mais uma atualização, o problema persiste.


Bom dia @L10
Recorde-nos, por favor, o modelo do Motorola que tem. 

Vamos verificar e tentar compreender o motivo. Testámos e não verificamos dificuldades na utilização da funcionalidade. 
Obrigado


@Mário P. é um Moto G Pro (XT2043-7).


Obrigado pela confirmação, @L10
Endereçámos para verificar a possibilidade de realizar um teste com o equipamento que refere. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos. 


Bom dia @L10

Pedimos que, por favor, teste utilizar a funcionalidade num trailer do videoclube, por exemplo, e dizer-nos se o PiP funciona. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Bom dia @Mário P.

Aí de facto funciona.


Muito obrigado pela confirmação, @L10.

Estamos a verificar a situação. Assim que tivermos mais novidades partilharemos, agradecemos a sua ajuda na identificação.  


Estou num iPad Pro e o PiP só funciona em trailers do vídeo clube.


Comentário