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Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 15 ou superior
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

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Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PiP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 15 ou superiro.

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

Boa noite @Nelson Santos e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nelson Santos, indique-nos, por favor, se o seu equipamento tem a versão 12 do Android. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado


Boa noite,

Sim android 12 (Samsung S10+)

Realmente hoje quando abri a spp nos tv foi como sr levasse uma atualização e no inicio falava de "PIP" mas não estou mesmo a ver o que é e wual é o botão.


@Nelson Santos

Já identificámos a dificuldade e já está em fase de resolução. Contamos ser breves reposição da funcionalidade. 
Lamentamos o transtorno. 
Muito obrigado.


Obrigado, pensei que era algo relacionado com telemóvel... Assim sendo aguardo brevidade da resolução,  pois atualmente está a fazer muita falta.

Cumprimentos 

Nelson Santos 


Agradecemos a sua compreensão, @Nelson Santos
Estamos a acompanhar este tema, pelo que assim que tenhamos novidades alertamos, por aqui. 
Obrigado,


Ok. Agradeço que me informem.

Obrigado 


Olá boa tarde. Tenho o Samsung Note 10+ e comecei à poucos dias com o mesmo problema que o Nelson Santos. Quando clico no botão home para minimizar a app nos tv simplesmente fecha. Já desinstalei/reinstalei a app mas continua igual. Penso que foi desde a última actualização porque começou por me aparecer o tutorial com as alterações ao tentar utilizar a app há alguns dias atrás daí pensar que houve actualização. Desde aí não consigo minimizar a tela da app.


Boa tarde. Exatamente o que me aconteceu, já identificaram a dificuldade agora resta aguardar. Espero que resolvam rapidamente. 


Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @zetuga​​​@Nelson Santos.

Estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resolução. 

Agradecemos a compreensão


Fico a aguardar.  Obrigado 


Bom dia @Nelson Santos e @zetuga

De momento, já se encontra disponível a versão beta NOS TV que vai solucionar a indisponibilidade do PIP. Assim, se pretenderem, podem através do Google Play atualizar para a versão de testes e experimentar o acesso. Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Muito obrigado


Na versão BETA funciona o PIP aqui.


Muito obrigado pela partilha, @dxnog😀

Se tiver alguma questão ou sugestão para a nova versão, por favor, partilhe-a connosco. 


Boa tarde. Já reinstalei para a versão indicada e aderi aosctestes beta. Até agora voltou a funcionar como antes. Obrigado. 


Muito obrigado pela confirmação, @zetuga.

Se surgirem questões ou sugestões, por favor, fale connosco. 


Boa tarde. Como disse no meu comentário anterior a questão do pip ficou resolvida mas agora detectei outra situação: quando abro a app e tento ver os canais vistos mais recentes (agora na tv), ao selecionar um deles muda o ecrã para o canal mas só fica com a "rodinha" a pensar e o canal não abre. Só consigo contornar a situação se for à aba " canais" e aí escolher o canal que quero ver e assim o mesmo abre. 

Outra situação: no modo áudio,  ao princípio o ecrã do telemóvel entrava em modo de bloqueio e continuava a ouvir a emissão do canal que estivesse aberto. Agora o telemóvel não entra em modo de bloqueio, fica a imagem do canal fixa (logo do canal) e só com o som. Da maneira inicial era muito melhor porque poupava bateria do telemóvel. O meu telemóvel é o Samsung Note 10+ com android 12. Já mandei email para o programador mas até agora não obtive respostas. Obrigado


Boa tarde @zetuga

Agradecemos o seu alerta. 
Endereçámos este tema assim que tenha novidades partilhamos consigo. 
Obrigado

 


Boa noite

Venho aqui questionar se hou e alguma atualizacao recente na app pois deixei de ter essa funcionalidade ativa. Estamos a falar de um equipamento Samsung S22 ultra, portanto preenche todos os requesitos para poder funcionar essa vertente. Poderao esclarecer me?


Bom dia @AnaBeaLeita

Indique-nos, por favor, qual a versão da App NOS TV tem instalada. 

Esta situação foi detectada numa atualização, mas já se encontra solucionada com a nova versão que se encontra em beta. 

Obrigado


Bom dia. 

Desinstalei e voltei a instalar. Ainda nao se encontra resolvido. So consigo ter essa funcionalidade na app pelo broswer.

A versao que tenho é  10.3.1(6).


Obrigado, @AnaBeaLeita

Através do Google Play atualize a App NOS TV para a versão de testes e experimente o acesso. 

Obrigado


Boa tarde instalei versao beta, tudo ok. Obrigada 


Obrigado pelo seu feedback, @AnaBeaLeita
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 


Olá,

O meu telemóvel (Motorola Moto G Pro) também atualizou para o Android 12 e também fiquei sem acesso à função PiP. Tal como foi sugerido aqui, aderi ao programa beta e agora já tenho a função novamente disponível. O problema é que não funciona corretamente. O som continua a ser reproduzido mas o ecrã fica permanentemente a preto.


Bom dia @L10

Vamos ajudar. 

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente utilizar a funcionalidade Picture in Picture. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


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