Skip to main content
Header

Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 15 ou superior
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

be80d033-6b52-43a2-9de0-87fd33d3733c.gif


Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PiP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 15 ou superiro.

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

@Mário Andrade acontece-me o mesmo conforme relatei em cima.

 

@Mário P. ainda não há novidades?


Bom dia a todos, 

@Mário Andrade, consegue, por favor, confirmar a versão iOS que tem o equipamento tem? 

@L10, pedimos informação sobre o tema. Assim que tenhamos novidades partilharemos. Lamentamos a demora. 

Obrigado


Mais uma atualização e o problema persiste @Mário P. 

 

Já passaram 10 meses desde que eu reportei o problema pela primeira vez e quase três meses desde que foi feito o despiste entre transmissões televisivas e trailers do videoclube.


Compreendemos o que nos indica, @L10
Continuamos a acompanhar esta situação juntamente com a equipa NOS TV, pelo que assim que tenhamos informação da resolução iremos partilhar aqui. 
Obrigado


Boa tarde @L10,

Estamos a analisar o tema que nos expôs. Pedimos, por favor, que nos confirme:

  • Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar;
  • Qual a versão do sistema operativo instalada no seu equipamento;
  • Qual a versão da App NOS TV instalada no seu equipamento;

Obrigado


@João H. 

Motorola Moto G Pro (XT2043-7)

Android 12

10.7.0.1(100700122)


Agradecemos a partilha @L10.

Logo que tenhamos informações partilhamos através desta via. 

Contamos ser breves.

Obrigado 


Retiraram a função PiP?

 

estou a usar iPhone 13 com a última versão do IOS


Bom dia a todos, 

Atualizamos o nosso artigo sobre 

Qualquer questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado


Aqui aparece em android no meu smarthphone.


Ficamos contentes que consiga utilizar a funcionalidade, @dxnog🤗
Obrigado 


Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV


Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV

Canais adultos estão bloqueados na NOSTV. Só é possivel através da box.


Bom dia @Rui.F.dSS

Lamentamos a situação. 
No entanto, os canais adultos não estão disponíveis na App NOS TV, estando ativos em exclusivo na box. 
Obrigado, 


Comentário