Skip to main content
Header
Tomas A.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça a App NOS TV

App NOS TV é a extensão da televisão que o acompanha para todo o lado, dentro e fora de casa, tendo acesso a uma variedade de canais com as funcionalidades que já conhece da sua Televisão NOS, permite a sua utilização em equipamentos como:

Assista ao seu filme ou programa preferido onde e quando quiser e, pela App NOS TV, com os dados móveis, do seu telemóvel incluído no NOS 4 e NOS 5, não consome tráfego. 😎A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde se encontre temporariamente.

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a NOS TV, conheça as respostas às perguntas mais frequentes em: 

Conheça a NOS TV+ em: 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

A App NOS TV para sistema operativo Windows e Xbox encontra-se descontinuada desde 7 de maio de 2026

Continue a usar a NOS TV no seu smartphone, tablet ou computador a partir do seu browser em nostv.pt, compatível com google Chrome, Firefox e Safari 12 ou superior, e veja os seus canais e programas preferidos de forma fácil e ainda mais rápida.

242 Comentários

Jorge.Alves
April 16, 2018
Todos os clientes com (...) Satélite com internet (...) podem ver televisão dentro ou fora de casa, através de um computador, smartphone ou tablet (...) A app NOS TV é uma extensão da sua televisão(...) dentro de casa e duas fora de casa
(...)
A NOS TV permite-lhe:
  • ver canais de televisão em direto
  • assistir a alguns programas desde o início
  • ver os programas dos últimos 7 dias, automaticamente
  • ver gravações que fez na sua box (em exclusivo para clientes UMA)
  • alugar e ver filmes do Videoclube
  • e enviar o conteúdo que está a ver para a TV (em exclusivo para clientes UMA e Iris)

É absolutamente ridículo que isto exista para clientes de Satélite com internet, mas não seja acessível através das boxes que estão ligadas à televisão, que continuam em 2018 sem acesso a gravações automáticas... RIDÍCULO!!!

Andam tão ocupados a convencer certos partidos para estes dizerem no parlamento que:
"ai ai que não se pode acabar com a fidelização porque isso serve para garantir investimento e desenvolvimento"
- e depois nem um cêntimo gastam a fazer uma box Satélite que se ligue à net para aceder à NOS TV e dessa forma disponibilize as gravações automáticas a todos os clientes comodamente nas suas TV, mesmo nos locais onde o cabo e a fibra nunca chegaram.

Ou seja, tem de ser o cliente a ter um Smartphone ou Tablet com a função de enviar a imagem via WiFi para uma SmartTV compatível, e dessa forma indirecta ter acesso a gravações automáticas.

Portanto para mim, que não sou ainda cliente, resta-me a questão: qual a qualidade do vídeo da NOS TV? 480p? 720p? 1080p?
Tiago C.
Moderador
April 17, 2018
Olá a todos,

@Jorge Francisco uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

@Jorge.Alves na App NOS TV é possível definir a qualidade da transmissão, sendo por isso o utilizador a definir a resolução que mais lhe agrada. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge.Alves
April 17, 2018
@Jorge.Alves na App NOS TV é possível definir a qualidade da transmissão, sendo por isso o utilizador a definir a resolução que mais lhe agrada. :)

Pois, isso não responde à minha pergunta. Das opções de qualidade disponíveis, quais as que existem?

E porque razão não começam a disponibilizar novas boxes de TV de Satélite para poderem aceder a este serviço via WiFi, começando com novos clientes, e indo trocando as boxes dos clientes existentes à medida que renovam as fidelizações, ou que têm de trocar boxes antigas por avaria?
Fica a sugestão.
Tiago C.
Moderador
April 18, 2018
Olá @Jorge.Alves,

Na App NOS a velocidade escolhida para descarregar os conteúdos influencia diretamente a qualidade da transmissão. Tem disponível as opções automático, 464Kbps, 764Kbps e 1564Kbps.

Em relação à box, agradecemos a sua sugestão. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge.Alves
April 18, 2018
Olá @Jorge.Alves,

Na App NOS a velocidade escolhida para descarregar os conteúdos influencia diretamente a qualidade da transmissão. Tem disponível as opções automático, 464Kbps, 764Kbps e 1564Kbps.

Em relação à box, agradecemos a sua sugestão. :)

Ou seja, tem 3 opções:
- qualidade de net dos anos 90 (464 Kbps);
- qualidade SD com muita compressão e artifícios (764 Kbps);
- e qualidadezinha menos má, mas nem sequer HD Ready/720p (1564 Kbps).

Portanto, confirma-se a minha preocupação de que para quem tem TV Satélite, nem sequer a App NOS serve de alternativa fiável para ter as gravações automáticas de forma indireta na TV. É pena.

Eu logo vi, pois quando há muita relutância em dizer a real qualidade, e quando recusam usar normas que toda a gente percebe (SD, 720p, 1080p, etc), é porque o serviço não atinge esses requisitos mínimos...
Byte
April 26, 2018
Tenho um iPad 1 iOS 5.1.1 e deixei de conseguir ver tv no mesmo pois pede me o iOS 6 ou posterior.. sempre vi TV no iPad. Deviam ter a opção, descarregar a última cersao compatível da app, para que consiga assistir..
Tiago C.
Moderador
April 27, 2018
Bem-vindo à comunidade, @JPLOPESCOELHO.

Neste momento a App NOS Tv está disponível para equipamentos com iOS 10.0 ou superior.
Kilobyte
May 12, 2018
Não consigo aceder e ver a nós TV no meu telemóvel
Tiago C.
Moderador
May 14, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Isilda Maria Pereira.

Para aceder à App NOS TV deve utilizar os mesmos dados que utiliza para entrar na sua Área de Cliente. Surge algum erro quando tenta fazer login?
Kilobyte
August 5, 2018
Sou cliente com um pacote satélite sem internet e não consigo aceder à aplicação nos tb. Como posso fazê-lo ?