A App NOS Net e o nosnet.pt permitem, de forma rápida e fácil, criar uma rede Wi-Fi de visitas para fornecer aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.
A partilha da sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, aumenta os riscos para todos os equipamentos ligados à sua rede.
Neste artigo explicamos como criar e configurar a rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos em nosnet.pt. Saiba também como o fazer na App NOS Net:
Criar a rede Wi-Fi Visitas
Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
Para criar e utilizar o Wi-Fi Visitas é necessário definir uma password. Em “Configurações do Wi-Fi Visitas” selecione “Alterar dados de Wi-Fi Visitas”;
Defina o nome, a password e a duração da rede Wi-Fi que pretende, e de seguida selecione “Guardar alterações”;
Por fim, ative a rede Wi-Fi Visitas para o estado “Ligado”.;
Configurar a rede Visitas
Se pretende alterar o nome, password da rede ou definir uma duração, siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
Em Configurações do Wi-Fi Visitas escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas”
Altere o nome, a password ou a duração da rede Wi-Fi e guarde as alterações em “Guardar alterações” para concluir. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi Visitas, altere o estado para “Desligado” em “Wi-Fi Visitas”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Saiba também configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.
Página 2 / 3
Boa tarde @PedroII,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirmamos que o modelo em causa não disponibiliza desta funcionalidade.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos verificar se os tarifários são compatíveis com a gestão de dados móveis.
Obrigado
Boa noite, João.
Obrigada pela ajuda.
Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).
Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.
Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?
Boa noite, João.
Obrigada pela ajuda.
Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).
Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.
Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?
Isso não é algo que aconteça automaticamente camarada, se voce não pedir pra trocar eles não vao trocar por vontade própria.
da mesma forma que se não se queixar de algum problema com a instalação, não vao mandar um técnico “só para ver”…
O momento de renovação de contrato é a oportunidade que tem pra renegociar as condições do seu contrato. Equipamentos, ofertas, descontos. Mas voce é que tem que negociar e dizer o que pretende e chegar a um consenso.
Se renovou em 20221, agora só em 2023 é que pode renovar o contrato, até lá as condições e equipamento serão sempre os mesmos
Um bem haja!
Bom dia @PedroII,
Não. As substituições de equipamentos, na ausência de avaria, estão associadas a condições comerciais ou características técnicas, pelo que deve dar a conhecer as suas preferências.
Obrigado
Boas
Pretendo configurar Wi-Fi Visitas, com GiGA Router Wi-Fi 6:
Só consigo criar o Nome e Password
Não surge mais nenhuma opção
Já tentei na app e em “aminharede.nos.pt”
Obrigado
Boa tarde @mario2,
Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em configurar a Rede Visitas.
A ativação da rede apenas prevê a escolha do nome, password e o tempo em que está ativa.
Como, por exemplo:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
as opções que surgem, são apenas a criação de rede Wi-Fi Visitas
Boa tarde @mario2,
Agradecemos o seu testemunho.
Confirme-nos, por favor, que tipo de configuração pretende efetuar.
Sugerimos que tente aceder através da versão web em aminhanet.nos.pt.
Obrigado
Boa noite
seja através da web ou app, não existe mais nenhuma opção/ecrã seguinte
Obrigado
Não percebi, pode mudar o nome e password. Pronto está feito, precisa de mais o quê?
Mas aquilo ali em cima não é um print do seu telemovel?
não é um print do meu telefone
b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge
não é um print do meu telefone
b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge
Então é porque o seu router não tem essa funcionalidade.
não é um print do meu telefone
b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge
O Sagem não tem essas configurações. Qual é o seu router? o que parece uma nave espacial na vertical?
um bem haja
Boa tarde,
@mario2, o @Bruno Aleixo e o @Guimas, deram uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, qual o Router que tem.
Obrigado
Boa tarde @mario2,
Agradecemos o seu testemunho.
Confirmamos que o router em causa não disponibiliza da funcionalidade desejada.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
router Sagemcom F@ST 5657
Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password? obrigado.
Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password? obrigado.
É porque não dá :/
Boa tarde @Lia Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo de como criar uma rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos na App NOS Net. Saiba também como o fazer na App NOS Net:
Obrigado,
Boa tarde.
Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.
Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?
Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?
Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.
Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.
Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.
Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.
O meu router é o router 5 V2.
Cumprimentos
HAS
Boa tarde.
Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.
Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?
Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?
Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.
Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.
Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.
Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.