Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
42% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

52 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Boa tarde @PedroII,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que o modelo em causa não disponibiliza desta funcionalidade.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos verificar se os tarifários são compatíveis com a gestão de dados móveis.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Boa noite, João.

Obrigada pela ajuda.

Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).

Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.

Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 11 de fevereiro de 2022
PedroII escreveu:

Boa noite, João.

Obrigada pela ajuda.

Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).

Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.

Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?

Isso não é algo que aconteça automaticamente camarada, se voce não pedir pra trocar eles não vao trocar por vontade própria. 

da mesma forma que se não se queixar de algum problema com a instalação, não vao mandar um técnico “só para ver”…

O momento de renovação de contrato é a oportunidade que tem pra renegociar as condições do seu contrato. Equipamentos, ofertas, descontos. Mas voce é que tem que negociar e dizer o que pretende e chegar a um consenso. 

Se renovou em 20221, agora só em 2023 é que pode renovar o contrato, até lá as condições e equipamento serão sempre os mesmos

Um bem haja! 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bom dia @PedroII

Não. As substituições de equipamentos, na ausência de avaria, estão associadas a condições comerciais ou características técnicas, pelo que deve dar a conhecer as suas preferências. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 26 de novembro de 2022

Boas

Pretendo configurar Wi-Fi Visitas, com GiGA Router Wi-Fi 6:

  1. Só consigo criar o Nome e Password

 

  1. Não surge mais nenhuma opção
  2. Já tentei na app e em “aminharede.nos.pt”

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 26 de novembro de 2022

Boa tarde @mario2

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em configurar a Rede Visitas.

A ativação da rede apenas prevê a escolha do nome, password e o tempo em que está ativa.

Como, por exemplo: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de novembro de 2022

as opções que surgem, são apenas a criação de rede Wi-Fi Visitas

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, que tipo de configuração pretende efetuar.

Sugerimos que tente aceder através da versão web em aminhanet.nos.pt.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Boa noite

seja através da web ou app, não existe mais nenhuma opção/ecrã seguinte

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Não percebi, pode mudar o nome e password. Pronto está feito, precisa de mais o quê?


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de novembro de 2022

 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 29 de novembro de 2022

Mas aquilo ali em cima não é um print do seu telemovel?


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de novembro de 2022
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 30 de novembro de 2022
mario2 escreveu:
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

Então é porque o seu router não tem essa funcionalidade.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 30 de novembro de 2022
mario2 escreveu:
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

 O Sagem não tem essas configurações. Qual é o seu router? o que parece uma nave espacial na vertical? 

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 1 de dezembro de 2022

Boa tarde, 

@mario2, o @Bruno Aleixo e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 5 de dezembro de 2022

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 5 de dezembro de 2022

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que o router em causa não disponibiliza da funcionalidade desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 6 de dezembro de 2022

router Sagemcom F@ST 5657


  • Byte
  • 1 comentário
  • 7 de dezembro de 2022

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 7 de dezembro de 2022
Lia Ferreira escreveu:

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.

É porque não dá :/


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 7 de dezembro de 2022

Boa tarde @Lia Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado.

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 19 de maio de 2023

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de como criar uma rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos na App NOS Net.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

Obrigado,


  • 0 comentários
  • 24 de junho de 2023

Boa tarde.

 Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

 Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

  Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

 Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

 Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

 Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

  O meu router é o router 5 V2.

    Cumprimentos

                                  HAS


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 24 de junho de 2023
HASPT escreveu:

Boa tarde.

 Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

 Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

  Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

 Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

 Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

 Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

  O meu router é o router 5 V2.

    Cumprimentos

                                  HAS

Sim, tenho ideia que é assim em todos os routers.