Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt

• September 20, 2019
  • 63 comentários
  • 5319 visualizações

Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

• June 24, 2023

Em todos os routers da NOS, porque nos outros routers de marca dá para configurar/usar as duas redes.

Se for mesmo assim (sujeito a confirmaçao oficial), o router da NOS é mesmo demasiado básico.

Mas nao será que  existe mesmo essa configuraçao e que a NOS a desligou?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2023

Agradecemos a sua sugestão, @HASPT

Atualmente criar uma rede Wi-Fi de visitas serve para fornecer temporariamente acesso ao serviço de internet aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

Em alternativa, forneça o acesso à rede 5GHz, da sua rede privada. 

Vamos também endereçar a sua sugestão, pelo que se existirem novidades, partilharemos. 
Obrigado 

• Kilobyte
  • October 22, 2025

Boa noite,

Tenho o Router Giga Router Wi-Fi 6 e criei redes de visitas através do IP do router (192.168.1.1). Verifiquei que, após algumas horas, as redes de visitas se desligam automaticamente. Já voltei a ligá-las várias vezes e acontece sempre a mesma coisa. Também liguei a rede através da nosnet e acontece o mesmo, apesar de indicar que deve ser mantido sempre ligado.

Como posso resolver este problema?

Obrigada!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 23, 2025

Boa noite,

Tenho o Router Giga Router Wi-Fi 6 e criei redes de visitas através do IP do router (192.168.1.1). Verifiquei que, após algumas horas, as redes de visitas se desligam automaticamente. Já voltei a ligá-las várias vezes e acontece sempre a mesma coisa. Também liguei a rede através da nosnet e acontece o mesmo, apesar de indicar que deve ser mantido sempre ligado.

Obrigada!

Essas configurações não se fazem via acesso local, são feitas pela app nos net ou em nosnet.pt.

tente dessa forma que deve funcionar.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@MHenrique 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Sugerimos que tente, por favor, efetuar a ação sugerida.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Boa noite,

Obrigada!

Essas configurações não se fazem via acesso local, são feitas pela app nos net ou em nosnet.pt.

tente dessa forma que deve funcionar.

um bem haja 

Bom dia,

Creio que não leu bem o meu post. Eu já tentei ativar a rede wi-Fi para visitas em nosnet.pt. Aliás a foto do meu post refere-se ao site nosnet.pt. Mas o resultado é o mesmo. A rede liga apenas durante algumas horas e depois desliga-se por iniciativa própria. Daí ter pedido ajuda.

Tem mail alguma recomendação?

Obrigada!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, se tem a funcionalidade Eco Wi-Fi ligada. Caso tenha, por favor, desligue-a.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Verifique, por favor, se tem a funcionalidade Eco Wi-Fi ligada. Caso tenha, por favor, desligue-a.

Obrigado

Boa tarde,

A funcionalidade eco está desligada. Eu tenho as redes Wi-Fi privadas ligadas e esta mantêm-se ligadas sempre. É a rede Wi-Fi visitas que se desliga por vontade própria, apesar de a duração estar definida com “sempre ligado”.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Agradecemos o feedback, ​@MHenrique.

Desligue, por favor, o router da corrente, volte a ligar e verifique se a rede Wi-Fi visitas continua a desligar-se.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • October 26, 2025

Boa tarde,

Já desliguei o router e voltei a ligar. A rede de visitas ligou automaticamente, mas passado pouco tempo voltou a desligar-se por iniciativa própria.

mais alguma sugestão para resolver o problema?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa tarde,

Já fiz reset de fábrica e liguei a rede de visitas e há quase 24h que se mantém ligada. O problema parece estar resolvido.

Obrigada!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado