Header
Destaque Tutorial

Como consultar tarifas de roaming na App NOS


Reputação 7
Crachá +2

Vai viajar e precisa de saber com o que contar em relação às chamadas, SMS, MMS e dados em Roaming

 

❗Atenção❗Antes de viajar é aconselhável que verifique a existência de acordo de Roaming celebrado entre a NOS e as tarifas de alguns dos operadores do país de destino

 

Neste artigo explicamos como consultar, na App NOS, as tarifas de roaming de forma simples e rápida, mesmo antes de entrar no seu voo.    :airplane_small: :wink:

Pesquise a tarifa de roaming aplicada ao país destino na App NOS e aceda a informações como:  

  • Se existe roaming no país para onde vai viajar;
  • Se o roaming está disponível automaticamente ou se precisa de pedir a ativação do roaming contratual;
  • Ativar o serviço de NET Roaming para ter mais dados de Internet fora da União Europeia (UE). 

 

Para aceder à informação sobre o roaming, na sua App NOS, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à App NOS e, em “A minha conta”, escolha “Telemóvel”;

     
  2. Em “Ações telemóvel” selecione “Tarifas de roaming”;

     
  3. Pesquise o país para onde vai viajar.
    Se o país pertence à UE surge a informação de tarifa de roaming idêntica à do tarifário em Portugal.
    Consulte as informações de chamada, SMS, dados móveis, MMS e operadores disponíveis;

     
  4. Se consultar um país fora da UE, com roaming automático, surge a informação sobre as tarifas roaming aplicadas e ainda a possibilidade de ativar o serviço  NET Roaming. Para usufruir do serviço de Net Roaming escolha a opção “Ativar agora”;


     

  5. Se pesquisou um país fora da UE que tem apenas roaming contratual, a opção Net Roaming não está disponível.

 

 

Saiba tudo sobre o Roaming em: 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Esperamos que esta funcionalidade lhe seja útil para as suas próximas viagens. :blush:

Consulte também através do site as tarifas de roaming e Net Roaming.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :blush:


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush: 

Atualizámos o artigo "Como consultar tarifas de roaming na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

Obrigada

Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Não é assim que funciona .. mas se quiser tentar para cancelar é: 931699000 opção 4.

Reputação 7
Crachá +4

Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.

Obrigado 

Para cancelar o contrato não é por aqui que o irão fazer.

Tem de comunicar por escrito a intenção de o fazer ou deslocar-se a uma loja e preencher um formulário para o efeito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Marcelo Otero Mendes.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Para que nos seja possível prestar ajuda adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ao verificar a faturação referente ao mês de março, constacto, com bastante surpresa, que me foi cobrado tráfico de dados em roaming e roaming.

Desloquei-me a uma loja que me enviaram para um atendimento telefónico.

Depois de expor a situação, a funcionária que me atendeu fês-me um desconto.

Acontece que eu não pretendo descontos mas sim a anulação total do valor, pois não estou interessada em pagar um serviço que não utilizei.

A NOS diz que fiz uma chamada na Suiça, mas como é possível isso se tinha , não só os dados móveis desligados, e o tlm em modo de voo. 

Não tenho modo de o provar e é a palavra da NOS contra a minha.

Além disso não recebi nenhuma notificação de alerta.

A solução apresentada pela funcionária era tirar o cartão do tlm cada vez que saísse da UE. Estamos a brincar ou quê?

 

Reputação 7
Crachá +2

Notoriamente teve o telemóvel ligado na suiça qual a forma da nos saber onde anda… Mas peça a analise de um moderador.  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Mafonso

Compreendemos e lamentamos o sucedido. 

No entanto, o valor que nos é possível creditado foi feito pelo colega. Para que seja identificado um consumo no país em questão é necessário que o operador a que o equipamento se ligou tenha identificado comunicações. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.

Obrigado 

Mas afinal quem alterou o contrato?

Quando aderiu ao serviço o marido não trabalhava já no estrangeiro?

Boa tarde venho só informar que amanhã volto a Portugal para mudar de operadora abandonar a Nos pelo engano, mentiras e péssimo serviço prestado.
Pelo que vejo não sou o único a ter aderido ao Cangurú xl net móvel e tendo 19GB em roaming não poder usar porque fica sem rede e depois de 2.5h ao telefone ninguém resolve nada nem sabem que se pasa outras operadoras funcionam menos a Nos é uma vergonha

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @vitor fontao,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

No passado mês de Abril foram supostamente efetuadas/recebidas 8 chamadas, todas exatamente com 1 minuto de duração sendo o numero de destino 3516691817*****. Conforme é facilmente visível 351 é o indicativo português, 66 é o indicativo tailandês e o restante é o meu número. Podem ver também no histórico do meu telefone que nenhuma chamada foi efetuada tal como consta na fatura. Por favor esclareçam-me esta situação. São 32€ que não tenho de pagar. Não sei que confusão é esta mas agradecia que fosse resolvida rapidamente

 

Obrigado,

Marcos

 

 

Boa tarde

 

+35166 é sempre o número do seu voice mail. Foram chamadas que foram parar ao voice mail.

Boa tarde,

Conforme tem acesso aos registos e pode ver nas imagens em anexo não existe qualquer chamada recebida nas datas especificadas muito menos chamadas efetuadas para o voicemail.

Agradecia a correção desta fatura 

 

Boa tarde,

Conforme tem acesso aos registos e pode ver nas imagens em anexo não existe qualquer chamada recebida nas datas especificadas muito menos chamadas efetuadas para o voicemail.

Agradecia a correção desta fatura 

 

Pelo que interpreto da fatura foram 4 chamadas que foram parar ao voice mail (talvez o telemóvel estivesse sem rede ou ocupado).

 

Pode enviar uma exposição à NOS por aqui a ver o que eles dizem https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx (opção enviar email)

Em alternativa pode dirigir a reclamação via mensagem privada carregando aqui @Fórum 

Ou aqui em último caso https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

 

Tem estas três formas

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @marcosgmoreira

Vamos ajudar. 
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde, assim que cheguei ao destino recebi a vossa mensagem para aderir ao Internet Roaming fora da UE por 7,5 € / 200MG. Ativei pela APP, vocês podem ver pelas minhas tentativas de acesso e qual é o meu espanto que recebo uma mensagem que tenho de pagar 38 € por 5MG.

Por favor ajudem me a resolver esta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Lourenco Ribeiro Lopes.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analsiar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,

Comentário