Skip to main content
Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV

Mostre a primeira mensagem

108 Comentários

• Kilobyte
  • November 2, 2025

Este fim de semana estou a sentir mais um bug no novo software do Guia Tv. Por exemplo eu escolho ver a programação da Sic , Hoje e  resolvo ver os detalhes de um programa qualquer. Quando eu volto à página inicial do guia tv em vez de ter a Sic selecionada tenho em vez a Tvi que é o canal que está na posição seguinte o que me obriga a voltar à lista de canais mudar novamente para a Sic e voltar para a direita para ver a lista de programas. Eu acho bem que melhorem o aspecto visual do guia Tv mas o principal é a facilidade de uso e a versão antiga era muito mais prática por isso eu peço que façam o melhor dos dois softwares,ou seja, o aspecto visual desta nova versão mas com o funcionamento da versão anterior que era muito mais prática

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Jluisfer1975, está a falar da box UMA correto ? Experimente a reposição de parametros para ver se resolve

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

Bom dia ​@Jluisfer1975,

O ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se após realizar este procedimento a situação ficou resolvida.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

CP001
  • November 24, 2025

Boa noite, 

Tenho detetado alguns bugs no gráfico da barra do tempo dos programas em direto.

Um exemplo; quando se puxa a emissão para trás num programa em direto há agora pelo menos três maneiras de o fazermos:

• Carregar na tecla << rewind
  • Carregar uma vez na seta para a esquerda ←
  • Manter premida a seta para a esquerda ←

A última das três tem bug no gráfico da barra do cursor. Enquanto que nas outras de um lado do cursor está uma linha verde e do outro uma linha branca, na terceira não aparece a linha branca à direita do cursor quando recuamos na emissão (pela primeira vez).

Por outro lado, também me parece que a barra OSD fica demasiado tempo no ecrã, após se executar qualquer ação. Podiam diminuir o tempo em que essa barra está visível.

Um dos principais problemas nas box foi as entradas de ar 

Já que a V1 tem entradas de ar mas ficam tapadas e a V2 praticamente nem tem isso.

Então no verão quando o ar está mais quente aquilo dentro vira um forno.

Também o nível de design das duas deixou a desejar, poderia ter tido um painel para ver o número de canal em que estamos para ser mais facilmente saber o canal em que estamos.

E a nova interface deixou a desejar, a fluidez tem que melhorar tal como o carregamento das coisas e já não tem o temporizador de quanto tempo falta para a box se desligar devido á inatividade.

Também o temporizador deixa a desejar que quando é definido um número de horas para ela se desligar devido á inativade acontece nem se desligar sozinha.

Também poderia ser melhorado a configuração de imagem da box já que muitas vezes coloca uma qualidade de imagem qualquer para a TV, deveria analisar a TV e aplicar a melhor qualidade de imagem.

E tal como o áudio em que muita TV não suporta o dolby atmos, a box deveria perceber se a TV suporta isso ou não 

E a questão dos aplicativos que mencionei há tempos ainda nada, atualmente só aplicativos desinteressantes.

Também acho que seria mais fácil a box ter um sistema de reporte de problemas caso aconteça alguma coisa e o atendimento não esteja disponível.

As atualizações de software deveriam ser testadas antes de serem lançadas, já aconteceu vir bugs nas atualizações.

Este fim de semana estou a sentir mais um bug no novo software do Guia Tv. Por exemplo eu escolho ver a programação da Sic , Hoje e  resolvo ver os detalhes de um programa qualquer. Quando eu volto à página inicial do guia tv em vez de ter a Sic selecionada tenho em vez a Tvi que é o canal que está na posição seguinte o que me obriga a voltar à lista de canais mudar novamente para a Sic e voltar para a direita para ver a lista de programas. Eu acho bem que melhorem o aspecto visual do guia Tv mas o principal é a facilidade de uso e a versão antiga era muito mais prática por isso eu peço que façam o melhor dos dois softwares,ou seja, o aspecto visual desta nova versão mas com o funcionamento da versão anterior que era muito mais prática

Já tive esse mesmo problema mas depois desapareceu sem precisar de fazer formatação da box.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@CP001 e ​@Ricardo Alexandre Martins.

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas sobre a experiência com a box UMA TV e novo software.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Deixo aqui algumas sugestões para melhorar a experiencia UMA após a ultima grande atualização:

• Voltar a colocar o icone de gravação (bola vermelha) nos programas que estão agendados para gravação, como acontecia antes
  • Quando avançamos na linha temporal à procura de algum programa e carregamos no “i” para vermos o resumo ou agendarmos gravação, ao carregarmos no “voltar” deveria ficar nesse mesmo programa e NÃO voltar ao inicio da linha temporal (muito irritante!)
  • Resolver o problema de organização das gravações, por vezes séries ou filmes são colocados no entretenimento
  • Resolver o problema de nomenclatura, por vezes nas séries são colocados nomes que impedem a gravação de episódios futuros (ex: “ Assassinatos em Paris” em vez de “Assassinatos em… T03 E01), pois o sistema não reconhece como série