Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
November 22, 2021
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV

Olá comunidade 😊

A UMA TV, premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor experiência de televisão, é uma box feita a pensar em si!

A box UMA TV oferece-lhe uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR, uma navegação simples e rápida, Netflix, Amazon Prime Video, YouTube em grande e novas apps que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV.

Para continuarmos a melhorar a sua experiência de TV e proporcionar-lhe um serviço de entretenimento ainda mais personalizado, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV.

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de TV e que outras funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua UMA TV.

Para que seja fácil de encontrar tudo o que pode fazer na sua box UMA, consulte o tópico Televisão NOS – O que precisa saber? :wink:

Consulte as novidades UMA TV, mais recentes:

Estejam atentos às próximas novidades.

Contamos com as vossas sugestões!:sunglasses:

115 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 8, 2022

Bom dia,

Mudei-me recentemente para a NOS e percebi que com a televisão UMA não existe a categoria “Para acreditar”. Tendo em conta que os filmes biográficos estão cada vez mais em voga, não consegui perceber porque na opção de explorar não existe a categoria dos filmes biográficos, nem de documentários.

Por isso, a minha pergunta é: Porque não criam uma categoria onde é possível agregar todos os filmes biográficos - e documentários?  É que nem se quer aparece se o filme é biográfico ou não da descrição do mesmo. :disappointed_relieved:

Os filmes biográficos são feitos para divulgar ao mundo histórias de pessoas que fizeram a diferença. Todos nós em algum momento da nossa vida quisemos mudar o mundo, porque é que a NOS não nos permite inspirar nestas histórias (que passam diariamente na televisão que pagamos)? Ou aprender e tornar-nos mais cultos com a opção dos documentários? A experiência que tenho com a outra operadora é que, particularmente os documentários, passam em diversos canais sendo difícil tentar adivinhar quando passam os que poderão de ser do nosso interesse. Gostaria mesmo de perceber o racional para não criarem essa opção. :blush:

Compreendo que não possam chegar a todos os pedidos. Contudo, este é o tema que mais me deixa frustrada nesta nova mudança. Porque, como já referi anteriormente, senti que ter acesso a estas duas opções tornou-me uma melhor pessoa e mais culta. Aceitam o desafio NOS? 

Bom dia @ISABEL BAPTISTA, 😀

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar todas as suas sugestões para a box UMA 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Excelente sugestão, @ISABEL BAPTISTA e, por isso, endereçámos a mesma à equipa de produto da NOS que vais analisar a sua sugestão. 
Fale connosco se surgirem mais sugestões ou questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Salete Monteiro
July 22, 2022

Mais uma prova da COMPLICAÇÃO em que se tornou navegar na BOX….

Parabéns pela equipa de design UX .

Mas o que mais chateia , e que acabará por levar a uma enxurrada de reclamações no LIVRO DE RECLAMACOES, é o desprezo pelos comentários que aqui se fazem.

Servem de escape , para que os clientes NOS , não reclamem no LIVRO.

Menus excessivos

Letras muito pequenas

Letras cinzentas , de leitura difícil

Cliques e mais cliques , para simplesmente VER UM FILME.

Como já disse e MUITOS outro também o disseram , esta BOX uma , tem excesso de menus, Não é intuitiva , tem menus redundantes, canais redundantes, para parecer que temos muitos canais , quando os filmes e series , são as mesmas...TVCINE+ e NOS estúdios.

Depois vêm os... BUGS

quando seleciono os canais favoritos e “ativo”, volto á minha TV e os canais favoritos , são todos os canais da NOS...

Sergio monteiro : Cliente (Salete Monteiro)
Salete Monteiro
July 22, 2022

Olá é possível, colocar a box UMA com menus , mais simples, como os da IRIS?

è possível, reconfigurar , (sem problemas de utilização), a aparência dos menus? 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 22, 2022

Bom dia @Salete Monteiro
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos as mesmas. 
Se surgirem novidades partilharemos consigo. 
Obrigaod

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Salete Monteiro
August 15, 2022
  • A Box UMA tem letras muito pequenas.
  • A BOX UMA não tem navegação intuitiva.
  • A BOX UMA , satura o ecrã com informação.

Não se consegue na BOX UMA, de forma fácil , ver o histórico de programação dum canal.

A BOX IRIA , na pratica tinha as mesmas funções, (principais) e era muito mais simples de usar. 

Lettering era mais legível, não tinha menus com transparência de fotografias , que ainda dificulta mais a leitura das letras que já são pequenas e finas. 

Criaram uma BOX com menus, ao sabor dos caprichos do Designes UX, esquecendo que quem usa a BOX são os clientes...mas que importância tem isso? Não é verdade?

João H.
Gestor da comunidade
August 15, 2022

Boa tarde @Salete Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões.

As opiniões da comunidade são importantes para nós.

Alguns dos seus comentários foram eliminados por spam.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CosmoRandom
Zettabyte
August 16, 2022

Olá vim sugerir que a Rakuten TV entre na grelha de aplicações UMA/IRIS. Obrigado.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
Diogo N.
Super User
Super User
August 17, 2022

Olá @PuccaPlayer 

Boa sugestão, já que a aplicação permite o aluguer de filmes em 4K. Mas como seria concorrência ao "Videoclube" não creio que disponibilizem...

João H.
Gestor da comunidade
August 17, 2022

Bom dia, 

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de inclusão desta App @PuccaPlayer.

Por favor, partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa surgir. 🙂

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
August 27, 2022

Boa noite

Troquei as Box´s IRIS pelas da UMA, mas reparei que mesmo usando óculos visualizo muito mal o conteudo, das gravações, a descrição de todos os filmes, series ou seja o que for, visualizo muito mal os actores a que pertence os filmes, ou seja é tudo muito mais pequeno do que antes. Não há forma de aumentar?