Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reset á box? não sei mais que possa ajudar nesse sentido.

Já fiz e não resolveu. Já não sei o que lhe faça. Obrigado

Olá @Sebi e @Guimas

@Sebi, o @Guimas deu uma boa ajuda!
As dificuldades que identificou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Já fiz e infelizmente não melhorou. 
chega mesmo, a quando mudo de canal, por vezes aparece logo a imagem do canal seguinte parada, mas fica a pensar, sem movimento sem som sem nada. O que depois faz com que a emissão ainda fica com atraso maior. 
Porque será?? ☹️ 
obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sebi,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Tem a box liga Appletv ligada por cabo de rede? Aqui seria o ideal.

 

Qual é modelo do router que possui?

 

Já me aconteceu também verificar uma certa lentidão em horas específicas, como de madrugada ou durante jogos dos grandes. Mas também concordo que não devia acontecer na Appletv.

 

Ficou para último dizer o mais importante: isso não devia estar a acontecer. Não é um problema geral que os clientes tenham sempre com app da Apple TV, e portanto a boa notícia é que deverá ter solução.

Boa tarde

tenho ligada via cabo sim já para evitar estas situações. 
quanto ao router que tenho, é aquele cilíndrico, não sei qual o modelo. 
neste momento estou tentado a devolver a Apple TV. É muito gira e funcional para outras apps mas para a NOS nem por isso. 
obrigado pela ajuda

Boa tarde

 

Então de facto é estranho. Tem uma opção nas definições da Apple TV que faz reiniciar a box. Experimente e veja se resolve.

 

Se não resultar, instale esta app compatível com Apple TV https://apps.apple.com/app/speedtest-by-ookla/id300704847#?platform=appleTV e veja quanto é que dá o Speedtest nessa box. Se der menos do que 20 Mbps download e 10 Mbps upload, algo não está bem (aliás, visto estar ligado por router, até devia ter mais, mas 20 Mbps é o mínimo para uma box 4K mesmo que para os canais full HD não seja preciso tanto)

Realmente não sei o que se passa. 
fiz o teste e deu de download 510 e de upload 104. 
obrigado pela dica, mas tb será por aí à resolução creio eu. ☹️☹️

Fez o teste por via do download dessa app dentro da Apple TV? Se fez assim, realmente é estranho. Só contactando o apoio técnico então

Sim descarreguei está app pela Apple TV e os resultados foram esses. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos a sua mensagem privada @Sebi.

Vamos responder-lhe com a maior brevidade.

Obrigado 

Estou a usar a NOS na Apple TV há dois dias e estou bastante satisfeito!

Penso que uma das melhorias mais úteis seria aparecer o preview da emissão ao retroceder/ avançar na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro G B,

Obrigado pela sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Agradecemos a sua sugestão. :blush:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 5
Crachá +1

Eu tenho uma box da apple tv e me acontece algumas vezes essa situação, já troquei de box o problema é o mesmo o que eu acho é que o problema é da app NOS TV porque eu tenho Netflix na mesma box e nuca tive esse problema,então na mudança de canal é mesmo lento. 

Reputação 5
Crachá +1

Ps  E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é  4.0 .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agrupámos os vossos comentários neste artigo para organização do Fórum.

Agradecemos a sua mensagem @Jleite. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem a Apple tv ligada ao router através de cabo de rede.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Sim esta ligado ao ruter por cabo

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Jleite,

Sugerimos que reinicie o equipamento, por favor, caso ainda não o tenha feito. 

Em alternativa deverá realizar um reset de fábrica.

Obrigado 

Boa tarde, depois de ter sido contactado por um operador NOS, que me disse que reforçou um “sinal qualquer” e que de agora em diante a situação ficaria resolvida… só que não!!!!

foi sol de pouca dura, pois passados uns dias o problema voltou  

Ainda agora tive o mesmo problema. 🤬🤬🤬🤬 
confesso que ter uma AppleTV a funcionar pior que a box UMA é algo que me incomoda, sendo eu um fã e defensor da Apple. 
estou tentado a devolver a Apple TV e a ficar com a UMA!!!

farto destes bloqueios e lentidões. 
quem teve este problema, a situação ficou resolvida??? 

Reputação 5
Crachá +1

Depois de fazer o reset valores de fábrica melhorou um bocado mas de vez em quando lá vem o  bloqueio , as vezes até tenho que mudar de canal não sei se é da box ou da app ,os bloqueios so acontecem quando estou ver canais de desporto, porque quando estou ver filmes ou gravações nunca aconteceu axo estranho, o que li noutros fóruns é que os bloqueio acontecem porque as operadoras fazem bloqueio ao Sterling por causa da pirataria, não sei se é  ou não. 

Ps  E tenho o ruter ligado à box com 500 mg e o meu ruter é  4.0 .

O problema talvez esteja aí, nesse modelo do router. É comum ouvir-se relatos de problemas nos equipamentos ligados a esse router e ao router  5.0 V2, problemas que se podem estender às próprias boxes da NOS quando são modelos ligados por cabo de rede. Para funcionar melhor pondere pedir à NOS um router superior como o 5.0 V1

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sebi e @Jleite,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, referindo este tema. Vamos ajudar.

Obrigada

 

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Boa noite,

acho que vou desistir. 
ando a pagar 5€ há mais de 3 meses por um serviço que supostamente deveria ser melhor e mais atual que o anterior (box uma vs Apple TV)
não tenho nada a apontar ao serviço de apoio ao cliente da NOS, sempre muito prestáveis e sempre a tentar resolver. 
reconheço o esforço, inclusive no sábado de manhã ao telefone agendaram ainda para sábado a vinda de um técnico cá a casa com o intuito de resolver. Acabou por trocar o router mas o problema mantém-se. 
continua a demorar muito tempo a mudar de canal (cheguei a contar 6 segundos) e também a parar a imagem sem que eu toque no comando (o que provoca depois um atraso na imagem cada vez maior). 
dou-me por vencido, mesmo sendo nós cá  casa todos fãs da Apple. 
Mas Apple tv e NOS, pelo menos aqui em casa, não é de todo uma boa opção. 
devolvo o equipamento e ainda poupo uns euros/mês, mas confesso que fiquei desiludido. 

Qual foi o modelo do router que o técnico colocou? 

 

A Apple TV/Shield/UMAV2/qualquer box FTTH na NOS só funcionam bem idealmente por cabo de rede e associadas a um dos seguintes routers:

  • Router 5.0 V1 (em instalações HFC)
  • Router 5.0 V3 ou Router 6.0 (instalações FTTH)

Não sei bem qual o modelo, e se me puder ajudar melhor.

O que eu tinha era aquele de formato cilíndrico.

e agora instalaram este 

 não sei se são os mais atuais ou não :-(

Obrigado

Reputação 2

Bom dia,

Adquiri há pouco a box Apple TV que utilizo com a app NOS TV. 

Uma das grandes vantagens da NOS TV, em relação à interface da UMA, é a apresentação do guia, que é muito mais prático e agradável.

Mas, da mesma forma que a NOS TV tem inúmeras qualidades, tem também falhas imperdoáveis.

É mais do que óbvio que a app foi concebida para funcionar com um teclado, com rato ou com toque, não com o comando da Apple TV, que é bastante simples e “clean”. Se esta versão da app foi desenvolvida para esta box, como pode não ter tido isso em conta? 

Exemplos de alguns grandes defeitos e sugestões:

1 - Após a consultar o programa do canal na posição 177, queremos ver o que deixamos a meio em “A minha TV” -  “Continuar a ver”. Os procedimentos são desgastantes. Temos de passar para a esquerda, para a coluna dos dias da semana; depois novamente à esquerda, para a coluna dos canais e depois, “subir” 177 canais, UM A UM, até chegar à posição 1 e poder saltar para o menu. É um desespero! 

Sugestão: Criar um atalho imediato para o Menu, tipo dois cliques seguidos no clickpad táctil.

2 - Se queremos consultar a programação no guia de um canal específico que está numa posição bastante avançada, por exemplo o 112, temos de “descer”  112 canais, UM A UM, até lá chegar. Depois queremos consultar o programa do canal na posição 55 e, então, toca a voltar apara trás, UM A UM, 57 canais. É patético. 

Sugestão: Permitir que a pesquisa também apresente canais e não apenas títulos de programas. 

3 - O “Continuar a ver” é sem a mínima dúvida uma mais valia. Na minha opinião, foi, provavelmente, a única melhoria realmente importante na interface da UMA, em relação à IRIS, e que está presente na NOS TV. Mas tem também um grande defeito. Qualquer programa que comecemos a ver, mas que desistimos de o fazer porque não era o que pensávamos ou porque nos enganamos, fica até à eternidade a nos surgir à frente em “Continuar a ver”.

SUGESTÃO: Inserir nas opções de gestão dos programas em “Continuar a ver”, a opção “Desistir de ver” ou “Eliminar da lista”. 

4 - Tal como a UMA (ao contrário da IRIS), a NOS TV continua a não permitir a pesquisa de filmes e séries exibidos nos canais, por géneros: aventura, fantasia, mistério, policial, drama, terror, etc. A app NOS Studio é um exemplo de como deveriam ser organizadas as opções de pesquisa, uma vez que permite ao utilizador encontrar rapidamente o tipo de programa que deseja. 

SUGESTÃO (para a UMA também): permitir a pesquisa por género.

 

Cumprimentos

 

Comentário