Skip to main content
Header
Kilobyte
March 19, 2025

Velocidade 5G limitada a 2 linhas a ~150mbps

Olá,
Sou cliente NOS há mais de um ano. Desde que mudei da Vodafone para a NOS, fiquei satisfeito por ver que a velocidade do meu telemóvel 5G não estava limitada a 300 Mbps, como na Vodafone, e alcançava os 1000 Mbps completos.

Recentemente, renovei o contrato para 100GB no 5G+, mas agora ambas as minhas linhas móveis estão limitadas a cerca de 150 Mbps.

Fiz testes e confirmei que não é um problema técnico do telemóvel, mas sim uma limitação imposta pela NOS nas minhas linhas. Tenho um eSIM estrangeiro que, em roaming na rede NOS em Portugal, atinge 1000 Mbps no mesmo iPhone.

Além disso, um amigo, também cliente NOS, com um iPhone mais antigo, consegue os 1000 Mbps completos, enquanto eu só recebo ~150 Mbps no mesmo local (minha casa).

Como se pode ver no “Field Test Mode”, a intensidade do sinal (RSRP) é boa e está ligada à banda n78 na rede 5G.

Por que razão a NOS está a limitar a minha velocidade 5G?

Michael

35 Comentários

Kilobyte
    March 25, 2025

Bom dia a todos,

Estou feliz em dizer que o limite de 150Mbps foi removido e agora posso acessar a rede novamente na maior velocidade disponível.

Meu contrato foi alterado de volta para o anterior, chamado Telemóvel Nos Mobile, em vez do novo, que é o Telemóvel Gigas 5G+.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

João H.
    Gestor da comunidade
    March 25, 2025

Bom dia ​@Michael Kh,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes por saber que já está tudo resolvido. 😊

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 30, 2025

Também sinto as limitações depois de ter aderido ao NOS Mobile 5G+ Sem Limites Max

Supostamente teria a melhor velocidade mas nos mesmos locais,  com mesmo telemóvel, outro sim, tenho velocidades maiores.

Esta é claramente uma limitação imposta no perfil.

Já realizei troca de cartão,  ate tenho ésim, agora, ja desliguei e liguei telemóvel, ja repus várias vezes a rede e dados móveis nos menus do telemóvel. 

Field Test Mode” a intensidade do sinal (RSRP) é boa e está ligada à banda n78 na rede 5G.

Supostamente a velocidade devia ser a máxima e no contrato está 750/100.

Nao falo de conceitos de diferentes velocidades anunciadas, mas de descriminação e aplicação de uma limitação especifica ao meu numero, que nao deveria ter de acordo com mrc, condições específicas e gerais.

De notar que se trata de uma situação permanente,  chegando a ter mais velocidade com a woo inclusivamente, no mesmo local, dia /hora e  equipamento.

Olaf
    Super User
    Super User
    December 1, 2025

Tem o 5G+ ativo? O equipamento é compatível?

João H.
    Gestor da comunidade
    December 1, 2025

Boa tarde ​@DAVID FERRAZ,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Olaf sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de smartphone que está a utilizar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 1, 2025

Tem o 5G+ ativo? O equipamento é compatível?

Sim, conforme referi está activo. é compatível, sim.

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Olaf sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de smartphone que está a utilizar.

Obrigado

Samsung ZFlip 6.

Fonte oficial com spec do tlmv samsung: https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-z-flip6/specs/

Kilobyte
    December 2, 2025

Continua por resolver, apesar das clarificacoes.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 3, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, qual a velocidade que atinge e o código postal completo do local em que se encontra.

Obrigado

Kilobyte
    December 7, 2025

Sgue como pedido.  Teste feitos em vários códigos postais

2700-778

1500-592

1500-159

2820-348

1500-036

1990-208

1500-094

Acresce que nao se regista em 5g+, como partilhado na mensagem supra (esta em nsa), em areas onde há e é publicamente divulgado pela nos a existência de 5g+ sa

podia colocar mais códigos postais porque é em em todos e onde ha boa qualidade de rede e sinal 5g e até em alguns 5g+

Kilobyte
    December 11, 2025

Não há resolução?