Skip to main content
Header
Kilobyte
March 19, 2025

Velocidade 5G limitada a 2 linhas a ~150mbps

Olá,
Sou cliente NOS há mais de um ano. Desde que mudei da Vodafone para a NOS, fiquei satisfeito por ver que a velocidade do meu telemóvel 5G não estava limitada a 300 Mbps, como na Vodafone, e alcançava os 1000 Mbps completos.

Recentemente, renovei o contrato para 100GB no 5G+, mas agora ambas as minhas linhas móveis estão limitadas a cerca de 150 Mbps.

Fiz testes e confirmei que não é um problema técnico do telemóvel, mas sim uma limitação imposta pela NOS nas minhas linhas. Tenho um eSIM estrangeiro que, em roaming na rede NOS em Portugal, atinge 1000 Mbps no mesmo iPhone.

Além disso, um amigo, também cliente NOS, com um iPhone mais antigo, consegue os 1000 Mbps completos, enquanto eu só recebo ~150 Mbps no mesmo local (minha casa).

Como se pode ver no “Field Test Mode”, a intensidade do sinal (RSRP) é boa e está ligada à banda n78 na rede 5G.

Por que razão a NOS está a limitar a minha velocidade 5G?

Michael

35 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    December 11, 2025

Boa tarde ​@DAVID FERRAZ,

Agradecemos o seu testemunho e pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

O seu cartão SIM é compatível com a rede? Todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G+.
    Adicionalmente, todos os eSIM estão também preparados para a tecnologia 5G+.​​​​​

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 11, 2025

Como ja referi, é  esim. Podem analisar com atenção e dedicação e nao empatar?

João H.
    Gestor da comunidade
    December 11, 2025

Boa tarde ​@DAVID FERRAZ,

Agradecemos a sua clarificação.

Após análise atenta sobre o referido, apenas confirmámos ter indicado que testou com um eSIM estrangeiro, e não com um eSIM NOS.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 11, 2025

Obrigado.  Enviado por mensagem privada.

Aguardo 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@DAVID FERRAZ,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado