Skip to main content
Header
Pergunta

Serviço indisponivel com router tp link


Bom dia,

 

Nao consigo ativar um cartao NOS (10 dias - 15 euros) num router TP LINK Archer MR400.

Tentei varios settings, diferentes APN comunicados neste Forum e tambem tentar forçar a escolha da rede (Portaloptimus).

Alguem sabe quais os parametros reais que se tem que usar ?

O cartao funciona num telefone**

Nao tinha esse problema com um cartao dados moveis da Vodafone..

 

Obrigado pela ajuda

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de abril de 2025

O router tem estas specs : 4G: FDD-LTE B1/B3/B7/B8/B20 (2100/1800/2600/900/800MHz)

A NOS nao transmite numa destas frequencias ?


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 17 de abril de 2025

Hello ​@tsoprano

I would advice you to activate the card following this procedure. 

Como resolver problemas com a internet na pen ou hotspot | Forum NOS 

You can setup the router using the instructions bellow. 

Archer MR400 | TP-Link Portugal 

Thank you.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de abril de 2025

Ola Jorge,

obrigado pela sua resposta. 
 

o cartao estabeleceu automaticamente ligacao uma vez que o ativei num telemovel ( o que n terei feito corretamente na primeira vez).

 

nas definições foram recuperadas automaticamente e pelo o que vejo posicionou o apn em ´umts’

 

A parte menos agradável é que em 4G no máximo de rede, não passa de 10Mbps.. 

 


Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 17 de abril de 2025
tsoprano escreveu:

Ola Jorge,

obrigado pela sua resposta. 
 

o cartao estabeleceu automaticamente ligacao uma vez que o ativei num telemovel ( o que n terei feito corretamente na primeira vez).

 

nas definições foram recuperadas automaticamente e pelo o que vejo posicionou o apn em ´umts’

 

A parte menos agradável é que em 4G no máximo de rede, não passa de 10Mbps.. 

 

 

Experimente mudar o APN 

Nome: (escolha o nome) 

PDP Type: IPv4

Profile name: (escolha o nome) 

APN: internet 

Authentication: CHAP

User: (não escreva) 

Password: (não escreva) 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de abril de 2025

Fiz a modificaçao mas infelizmente nao vejo diferenças.

 

Tenho até um upload superior que o Download..

Download 10Mbps

Upload 18 Mbps


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de abril de 2025

Alem de dizer que a Antena da NOS esta localizada no mesmo sitio que a Antena da Vodafone..


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30033 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@tsoprano e ajuda do ​@Jorge C sobre o tema.

Sugerimos que teste o cartão noutro equipamento, como um smarthpone, no sentido de verificar se as velocidades se mantêm.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa noite,

 

Sim, pude verificar noutro dispositivo (telemovel). As velocidades sao as mesmas.

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 19 de abril de 2025

Bom dia, ​@tsoprano 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,