Header
Destaque

5G – Fazer o Futuro na Saúde


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21723 comentários

O 5G na NOS já chegou, uma nova era de rede móvel em Portugal!  :signal_strength::blush:

Com possibilidades infinita e ligando-nos de novas formas, a 5ª geração de rede móvel vai mudar o modo como vivemos, comunicamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos. Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G.

 

O 5G na Saúde é já a uma realidade!

A evolução da investigação científica, nomeadamente, na medicina, apresenta marcos na história da Humanidade. O 5G vai virar a página na Saúde. Com funcionalidades como dados em tempo real e decisões em milissegundos, mesmo distantes, permite salvar mais vidas. É também neste panorama que o 5G se mostra uma rede de todos e para todos.

 

Comecemos pela Monitorização remota. Aliada à utilização de novos dispositivos, a verificação de dados vitais torna-se mais completa. Com a rede 5G pode ainda enviar alertas em tempo real para o médico de família ou para o hospital mais próximo, de forma a obter respostas mais rápidas. É caso para dizer que respostas imediatas podem salvar vidas!

 

O diagnóstico em tempo real é também uma possibilidade em estreia. Com o 5G os diagnósticos são mais rápidos e precisos, graças às velocidades incríveis de transferência de dados. É através das tarefas rápidas ou automáticas que os profissionais de saúde conseguem passar mais tempo junto de quem precisa, os seus doentes.

 

Com esta evolução significativa é possível desenvolver novas terapias: estar num hospital pode ser uma experiência stressante. Com a ajuda da tecnologia 5G da NOS poderá sentir-se mais calmo. Conteúdos relaxantes e terapias com recurso à realidade virtual (RV) e realidade aumentada (AR), ajudam a virar a página, a reduzir a ansiedade e a controlar a dor.

 

A Telemedicina será também um passo enorme que caminha ao lado da rede 5G da NOS. Através da mesma, as ligações móveis instantâneas garantem videoconsultas, monitorização de doentes e procedimentos médicos com rapidez e confiança em Portugal. Esta nova era na assistência médica permite uma maior fiabilidade, velocidade e robustez na rede 5G.

 

A robotização é a ferramenta que revolucionará o futuro.

O cirurgião que tanto aguarda está do outro lado do mundo? Com o 5G da NOS as pessoas ficam mais perto de si. Com a caraterística robotização poderá ter acesso aos melhores médicos de uma forma mais fácil. A cirurgia através de robôs também passa a ser possível, graças ao streaming em tempo real e à passagem instantânea de informação garantida pela rede 5G.

 

Pensava que as melhores novidades já tinham chegado, não era? Mas ainda temos mais para partilhar consigo!

 

Descubra de que forma o 5G na NOS poderá mudar também a Educação, a Cidade, o seu Trabalho e o Entretenimento.

 

Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Ficou curioso com estas novidades? :blush:

Descubra de que forma o 5G na NOS poderá mudar também a Educação, a Cidade, o seu Trabalho e o Entretenimento. Descubra tudo sobre o 5G na NOS no nosso Índice 5G:

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:

Sobre terapia alternativa e redução do stresse na hospitalização de crianças, vi o trabalho realizado pela nos com o VR e gostaria de expor para a urgência pediátrica do hospital de Portimão no meu trabalho, sei que pode ser difícil vir até o local mas não sei se poderia disponibilizar um aparelho para uma sessão e assim apresentar no meu trabalho.

Reputação 7
Crachá

@Sonia Gonçalves 1967 tenho a certeza que o sua sugestão/pedido será verificado da melhor forma pela equipa do Forum NOS e respetiva equipa responsável

🥹

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos a mensagem e interesse nas iniciativas que a NOS pratica, @Sonia Gonçalves 1967.

Vamos endereçar a sua sugestão para que seja analisada. Caso existam novidades partilharemos consigo.

Desejamos-lhe a um excelente ano novo e um bom trabalho. 🤗

Comentário