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5G – Perguntas mais frequentes


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67 Comentários

  • Kilobyte
  • 26 comentários
  • 22 de janeiro de 2022
JorgeSousa escreveu:

 

Não percam tempo com o 5G, não passa de publicidade para vender o que não têm.

Vejam os testes com as milagrosas velocidades anunciadas para o 5G e vejam o 4G+.

Pensem….

O icone 5G no telemóvel não é garantia de esteja realmente numa rede 5G.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de janeiro de 2022

Também transferi recentemente para um pacote NOS 5G.  Tenho um telemóvel samsung galaxy s20+ 5G e também não consigo receber sinal 5G tanto em Lisboa como no Porto mas na rede da concorrência (Meo) o 5G funciona na perfeição.  NOS, por favor, corrija este problema.  

 

Obrigada


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 24 de janeiro de 2022

Boa tarde @JorgeSousa e @robcio,

Agradecemos as vossas mensagens. 

A NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito. Confirme-nos, por favor, se estava num local com cobertura 5G. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de janeiro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @JorgeSousa e @robcio,

Agradecemos as vossas mensagens. 

A NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito. Confirme-nos, por favor, se estava num local com cobertura 5G. 

Obrigado

Sim, posso confirmar que estou em um local com 5G. Isso é confirmado com o aplicativo net monster. E também de acordo com o pôster anterior, o aplicativo confirma que a conexão 5G é restrita pela operadora.

Obrigado


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  • Super User
  • 859 comentários
  • 25 de janeiro de 2022

A rede móvel é uma raridade em Portugal, por um lado as câmaras não autorizam grandes potências de sinal pela desculpa que faz mal, e quando falo em grandes potências falo em 10 Mbit no máximo, e para a NOS não interessa porque mais potência é mais electricidade e consumo de dados é perda. Há 3 anos fiz um protesto porque, numa certa capital de concelho, a 100 metros das antenas tinha menos de 1 mbit de velocidade 4G, hoje a velocidade é exatamente a mesma portanto…


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 25 de janeiro de 2022

Boa noite @robcio,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  a detalhar a situação.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28199 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Movemos os vossos comentários para o artigo em que respondemos às perguntas mais frequentes. Deste modo, organizamos a informação e o Fórum NOS. 
Muito obrigado.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Problema resolvido recorrendo á concorrência. Ok tudo bem com fidelização de 2 anos, mas pelo menos tenho 5G.

A Nos que vá aldrabar outros...


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28199 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Boa noite @lourencomax
Lamentamos a situação. 

Não temos conhecimento de que exista dificuldades na utilização do 5G. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Snr Mário P. , desculpe, mas sff leia o tópico desde o início para ficar a perceber todas as palhaçadas, falta de conhecimento e trafulhices que a Nos anda a fazer com os seus clientes ,que como eu, tem o serviço Kanguru M e que não tem fidelização. Não vale tudo para se estar no mercado, não aceito de maneira alguma este tipo de conduta por parte da Nos ou de outro tipo de fornecedor de serviços. Temos de ser transparentes, e de deixar de tomar o Zé Povinho como parvo. 

Ao fim de ler o tópico todo depois pronuncie, mas, com razão, porque quando refere que não tem conhecimento que existam dificuldades com o 5G, das duas uma, é anedótico ou está a imputar publicidade, totalmente, enganosa.


  • Kilobyte
  • 56 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022
lourencomax escreveu:

Problema resolvido recorrendo á concorrência. Ok tudo bem com fidelização de 2 anos, mas pelo menos tenho 5G.

A Nos que vá aldrabar outros...

Em uma pequena cidade deste país.

Quando se fala sem conhecimento mais vale estar calado. 👍


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @lourencomax. Queremos ajudar.

Confirmamos a informação como não temos identificada qualquer tipo de dificuldade de foro geral na rede 5G.

Se está a experienciar alguma situação anómala na utilização do serviço pedimos, por favor, que nos detalhe.

Obrigado

 


A sério que o valor da fatura da Internet móvel foi aumentado? Não se esqueçam que me foi cortado o acesso à Internet em rouming, não reclamei redução no valor da fatura, mas já que querem aumentar o valor da mensalidade espero uma boa justificação de parte da NOS! Ou será que devo fazer uma reclamação no livro para o efeito, ou talvez diretamente na ANACOM…


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2110 comentários
  • 6 de março de 2023
António Marques Fernandes escreveu:

A sério que o valor da fatura da Internet móvel foi aumentado? Não se esqueçam que me foi cortado o acesso à Internet em rouming, não reclamei redução no valor da fatura, mas já que querem aumentar o valor da mensalidade espero uma boa justificação de parte da NOS! Ou será que devo fazer uma reclamação no livro para o efeito, ou talvez diretamente na ANACOM…

Não terá sido o aumento da inflação? se for o caso o aviso do aumento vem em letras pequenas antes do fim da primeira página da fatura. veja a fatura de novembro e dezembro. 

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28199 comentários
  • 29 de agosto de 2024

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 29 de agosto de 2024
António Marques Fernandes escreveu:

A sério que o valor da fatura da Internet móvel foi aumentado? Não se esqueçam que me foi cortado o acesso à Internet em rouming, não reclamei redução no valor da fatura, mas já que querem aumentar o valor da mensalidade espero uma boa justificação de parte da NOS! Ou será que devo fazer uma reclamação no livro para o efeito, ou talvez diretamente na ANACOM…

 

Boa tarde @António Marques Fernandes,

Sugiro que verifique o que aconteceu através da App my NOS desta forma.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 29 de agosto de 2024

Boa tarde @Jorge C.

O comentário ao qual está a responder è datado de março de 2023.

Agradecemos ainda assim a sua partilha.

 


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