Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
February 7, 2025
Destaque

5G+ da NOS – Tarifários NOS para telemóvel Gigas 5G+

A NOS depois de ser a primeira a lançar o 5G, é agora a primeira a disponibilizar a rede 5G+ com novos tarifários exclusivos e únicos. 😊

Neste artigo conheça melhor os novos tarifários Gigas com 5G+ Smart Number incluídos. É para quem não se contenta com menos. 😎

O 5G+ é uma rede independente do 4G, oferecendo latência ultrabaixa, mais velocidade, maior capacidade e melhor eficiência energética.
Este 5G, tecnicamente conhecido como 5G Standalone (SA), permite “network slicing”, ou fatiamento de rede, para serviços específicos e é mais seguro e confiável, ideal para IoT e aplicações críticas, com grandes benefícios a longo prazo. Conheça em detalhe a rede 5G+ em:

Tarifário 5G+

Tarifário Gigas 5G+ ilimitado é desenhado para quem utiliza o telemóvel para várias atividades no seu dia a dia – desde redes sociais, WhatsApp, delivery, compras online, homebanking, ou assistir a streaming – com foco em oferecer uma rede móvel que não deixa o cliente na mão e com uma navegação segura.

❕As novas adesões aos tarifários Gigas 5G 100GB, 200GB e 500GB apenas incluem o acesso à tecnologia 5G. Para usufruir da tecnologia 5G+ adira a um tarifário para telemóvel pós-pago ilimitado. ❕

Conheça em detalhe todas as condições do tarifário NOS Gigas 5G+ ilimitado para telemóvel.

A oferta de tarifários Gigas 5G+ para telemóvel por fatura inclui gratuitamente:

• Tecnologia 5G+: 5G+ é a evolução do 5G, uma rede independente do 4G, ainda mais rápida, com menos latência e maior velocidade de upload. Sempre que o cliente estiver numa zona com cobertura e smartphone elegível, poderá beneficiar de uma rede ainda mais rápida e estável.

• Smart Number: permite usar o seu número e os dados/min/sms do seu tarifário de telemóvel, também, no seu smartwatch. Para usar o Smart Number é necessário ativar na app do seu smartwatch. Saiba mais em:

• Descontos Exclusivos: Após o tarifário estar ativo pode ter acesso a descontos exclusivos em equipamentos e 55GB de dados extra quando compra um smartphone através dos Descontos Cliente NOS. Saiba mais em:

Se desejar, pode aderir à Navegação Segura, por €1,49/mês por cada cartão de telemóvel.

Navegação Segura bloqueia automaticamente o acesso a sites perigosos que podem conter vírus, phishing e roubo de dados pessoais, tudo sem que precise de instalar um software. Conheça todas as vantagens em:

Com a NOS tenha ainda a melhor experiência móvel, com a rede mais avançada, rápida e premiada do país. 🏅
Experimente ainda o serviço VoLTE – a tecnologia que permite navegar na internet e fazer chamadas em simultâneo – o serviço Wi-Fi Calling – que oferece a possibilidade de fazer chamadas através de Wi-Fi, para zonas onde a rede móvel pode não chegar, como por exemplo, elevadores – e ainda Voz HD – maior definição de voz para máxima qualidade de som e menor ruído de fundo.

Saiba tudo sobre a 5.ª geração de rede móvel em:

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o 5G na NOS aceda ao nosso índice em:

Faça mais com o 5G da NOS.   
Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. 🤗

85 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Tiago Ferreira.

Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Como tal, iremos endereçar o seu testemunho internamente, para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Tiago Ferreira
Gigabyte
November 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Tiago Ferreira.

Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Como tal, iremos endereçar o seu testemunho internamente, para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

Acabei de receber uma chamada da provedoria da NOS, onde compreenderam a falta de informação que pode conduzir o cliente a erro e irão encaminhar a minha sugestão para que passe a ficar claro as informações disponíveis no site da operadora.

Contudo, internamente fiz chegar a quem de direito na ANACOM este tema para que fiquem atentos à posição da NOS relativamente a este tema e veremos o desfecho do mesmo.

Tiago F.
Tiago Ferreira
Gigabyte
November 12, 2025
Resposta da Provedoria da NOS

Tiago F.
João H.
Gestor da comunidade
November 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade ​@Tiago Ferreira.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
November 12, 2025

Boa tarde,A Provedoria da NOS já reconheceu que houve uma falha de informação que pode induzir o cliente em erro.
Perante isso, exijo que me sejam atribuídos os serviços Smart Number e Navegação Segura durante todo o meu período de fidelização, uma vez que foi exatamente essa a informação apresentada no site no momento da adesão.Todos os clientes que passaram pela mesma situação devem também fazer o pedido e exigir o mesmo tratamento, até que a NOS atualize o site e esclareça devidamente esta questão.
Até lá, é justo que todos tenham acesso gratuito a estes dois serviços.

Querem meu contribuinte?

MiPortugaPC
Tiago Ferreira
Gigabyte
November 12, 2025

Boa tarde,A Provedoria da NOS já reconheceu que houve uma falha de informação que pode induzir o cliente em erro.
Perante isso, exijo que me sejam atribuídos os serviços Smart Number e Navegação Segura durante todo o meu período de fidelização, uma vez que foi exatamente essa a informação apresentada no site no momento da adesão.Todos os clientes que passaram pela mesma situação devem também fazer o pedido e exigir o mesmo tratamento, até que a NOS atualize o site e esclareça devidamente esta questão.
Até lá, é justo que todos tenham acesso gratuito a estes dois serviços.

Querem meu contribuinte?

Boa tarde ​@MiPortugaPC 

Como disse anteriormente, abres uma reclamação no livro de reclamações online, exiges a autoria da chamada realizada no dia da renegociação, já que tens a certeza que te foi garantido esses dois serviços no ato da renegociação e a NOS vai ter que assegurar os serviços que te foram prometidos.

Tiago F.
Mário P.
Gestor da comunidade
November 12, 2025

Boa noite, ​@MiPortugaPC e ​@Tiago Ferreira 

A título esclarecedor, e após ler a resposta fornecida, a mesma refere a possibilidade de se encontrar pouco clara, não significa com isto que é atribuída certeza e, por isso, foi endereçada a sugestão à equipa para uma análise. 

Contudo, e como indicado, e bem, pelo ​@Tiago Ferreira, caso tenha sido dada essa informação na contratação de um serviço móvel integrado no pacote NOS, envie-nos uma mensagem privada para endereçarmos o pedido de audição da chamada para que seja dado o devido tratamento. 

Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 22, 2025
Exmos. Senhores,
Sou cliente NOS há mais de uma década e tenho atualmente um pacote com quatro serviços, incluindo o tarifário móvel ilimitado.
Verifiquei recentemente que os novos tarifários móveis pós-pagos divulgados no vosso site incluem o serviço Smart Number sem custos adicionais. No entanto, no meu caso, esse mesmo serviço continua a ser cobrado como subscrição autónoma.
Considerando a minha fidelização e o facto de se tratar de um serviço que agora é oferecido gratuitamente a novos clientes, gostaria de solicitar: 1) A clarificação das razões pelas quais a minha conta continua a ser debitada pelo serviço Smart Number; 2) A possibilidade de extensão das novas condições (incluindo o Smart Number gratuito) ao meu contrato atual, ou, em alternativa, a aplicação de uma compensação equivalente.
Estou certo de que a NOS valoriza os seus clientes de longa data e assegura um tratamento equitativo, pelo que agradeço a vossa atenção e resposta a esta situação.
Com os melhores cumprimentos.
Olaf
Super User
Super User
November 22, 2025

qual o nome do tarifário que tem? O serviço só está incluído em tarifários 5G+ 

Kilobyte
November 22, 2025

O tarifário é o Sem Limites Max e tem 5G+.