Skip to main content
Header
Destaque

5G+ da NOS – Tarifários NOS para telemóvel Gigas 5G+

• February 7, 2025
  • 81 comentários
  • 1820 visualizações

Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

• Megabyte
  • February 28, 2025

Ok, obrigado ​@Jorge C . Quer então dizer que a NOS me vendeu "gato por lebre". Questionei diretamente se teria acesso e foi-me respondido que sim. Aliás, o tarifário foi sugerido pela operadora, eu nem imaginava que os tarifários wtf pudessem ser aplicados a maiores de 26 anos. Enfim, mais uma para ter que ligar para o apoio a clientes.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 28, 2025

Ok, obrigado ​@Jorge C . Quer então dizer que a NOS me vendeu "gato por lebre". Questionei diretamente se teria acesso e foi-me respondido que sim. Aliás, o tarifário foi sugerido pela operadora, eu nem imaginava que os tarifários wtf pudessem ser aplicados a maiores de 26 anos. Enfim, mais uma para ter que ligar para o apoio a clientes.

Sugiro que aguarde pela intervenção dos gestores da comunidade que são colaboradores da empresa e podem verificar quem lhe facultou essa informação. 

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 1, 2025

acho que e melhor enviar mensagem para a moderação ​@Fórum para verificar a situação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 1, 2025

@Jorgemcs73, boa tarde. 

Lamentamos a situação que descreve. 
Queremos ajudar. Deste modo, e conforme sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Megabyte
  • March 3, 2025

@Jorgemcs73, boa tarde. 

Lamentamos a situação que descreve. 
Queremos ajudar. Deste modo, e conforme sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Certo, mensagem enviada, fico a aguardar a análise.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@Jorgemcs73,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • March 6, 2025

Boa tarde,

Dar um update da situação. Com a intervenção da moderação do Fórum, fui contactado pelo Apoio a Clientes da NOS. Após algum tempo de espera, normal, estou em crer, para análise da situação, foi-me transmitido que para Clientes que tenham contratado tarifários associados a pacotes residenciais (que incluam TV+NET+Móvel) ainda não existe tarifário disponível que integre o 5G+ (SA). Transmitiram que a informação que me havia sido dada anteriormente tratou-se de um lapso da operadora. Comprometeram-se a contactar (nisto não estou muito crente) quando tiverem disponíveis tarifários com 5G+, que se adequem ao meu perfil de Cliente (residencial).

Obrigado a todos pela ajuda.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • March 6, 2025

Qual o ponto de situação relativamente à disponibilização de 5G SA nos terminais Apple compatíveis?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 8, 2025

Boa noite, ​@DanielS

De momento, não temos novidades que possamos partilhar, pelo que sugerimos que fique atento. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • May 13, 2025

Alguma novidade sobre os dispositivos apple?

3 meses passaram entretanto.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2025

Não temos novidades que possamos partilhar, ​@NevesPT
Assim que existam partilharemos. 
Obrigado, 

• Megabyte
  • May 19, 2025

Boa tarde,

Tenho o tarifário NOS Mobile Sem Limites Max...hoje um colega negociou com a NOS e aderiu ao tarifário NOS Mobile 5G+ Sem Limites Max.

A minha questão é...não tendo a menção do 5G+ no meu tarifário, não terei possibilidade de usar essa funcionalidade?

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 19, 2025

Boa tarde ​@Vipauer,  

Pode aceder com um dispositivo compatível e um tarifário ilimitado. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2025

@Vipauer, boa noite. 

Respondemos à sua questão através de mensagem privada. 
No entanto, o motivo pelo qual o seu colega tem o tarifário com a denominação 5G+, é porque no seguimento do lançamento desta tecnologia foi criado novos tarifários compatíveis, para além daqueles que já existiam, neste caso os ilimitados.

Obrigado, 

• Megabyte
  • November 8, 2025

Mudaram-me 2 semanas para o  tarifario Sem Limites Max tem acesso 5G+?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 8, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Sim. O tarifário Sem Limites Max tem acesso ao 5G+. No entanto, não inclui as ofertas do Smart Number e Navegação Segura, uma vez que são exclusivas para os tarifários indicados neste artigo.

Obrigado,

• Megabyte
  • November 8, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Sim. O tarifário Sem Limites Max tem acesso ao 5G+. No entanto, não inclui as ofertas do Smart Number e Navegação Segura, uma vez que são exclusivas para os tarifários indicados neste artigo.

Obrigado,

Obrigado pela resposta, mas há aqui algo que não bate certo.O tarifário Sem Limites Max tem acesso às mesmas ofertas (Smart Number e Navegação Segura) — a diferença é que temos de pagar por elas, enquanto noutros tarifários 5G+ essas mesmas funcionalidades são gratuitas.

Isso não é claro em lado nenhum no site nem nas condições do tarifário.Se o Sem Limites Max já é um plano de topo e com 5G+, porque é que o cliente tem de pagar extra por algo que nos outros está incluído?

Peço que indiquem onde exatamente está escrito que as ofertas 5G+ são pagas neste tarifário, porque nas informações disponíveis não existe essa distinção.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2025

Não compreendemos a sua questão, uma vez que nos parece claro que apenas os tarifários criados para o 5G+ têm acesso às ofertas indicadas. O tarifário Sem Limites Max não faz parte dessa lista.

As ofertas Smart Number e Navegação Segura são exclusivas dos seguintes tarifários:

• Gigas 5G+ 100GB 3500 min

• Gigas 5G+ 200GB 3500 min

• Gigas 5G+ 500GB 3500 min

• Gigas 5G+ Ilimitado

Assim, o tarifário Sem Limites Max não se encontra abrangido por estas ofertas.

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Não compreendemos a sua questão, uma vez que nos parece claro que apenas os tarifários criados para o 5G+ têm acesso às ofertas indicadas. O tarifário Sem Limites Max não faz parte dessa lista.

As ofertas Smart Number e Navegação Segura são exclusivas dos seguintes tarifários:

• Gigas 5G+ 100GB 3500 min

• Gigas 5G+ 200GB 3500 min

• Gigas 5G+ 500GB 3500 min

• Gigas 5G+ Ilimitado

Assim, o tarifário Sem Limites Max não se encontra abrangido por estas ofertas.

Obrigado

Boa noite ​@Mário P. 

Gostaria que me esclarecesse uma questão sobre este mesmo tema. O tarifário Net TV Voz + Família está abrangido por as ofertas do 5G+?

Obrigado!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2025

@Tiago Ferreira, boa noite. 
Refere-se a um serviço incluído no programa Família e Amigos, é isso?

Obrigado,

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

@Tiago Ferreira, boa noite. 
Refere-se a um serviço incluído no programa Família e Amigos, é isso?

Obrigado,

@Mário P. refiro-me ao tarifário que se encontra no vosso site:

https://www.nos.pt/pacotes/net-tv-voz-movel-familia

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2025

Obrigado, ​@Tiago Ferreira 

Não, a oferta que partilhou não tem as ofertas (Smart Number e Navegação Segura) incluídas. 

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Obrigado, ​@Tiago Ferreira 

Não, a oferta que partilhou não tem as ofertas (Smart Number e Navegação Segura) incluídas. 

@Mário P. então desculpe que lhe diga, mas vocês terão junto dos responsáveis da NOS retificar ou deixar mais claro as informações prestadas. Os responsáveis do site da NOS fizeram alterações nos pacotes e colocaram a designação de 5G+ no serviço móvel dos pacotes em questão, e essa designação está vinculada à vossa publicidade também no vosso site:

https://www.nos.pt/5g/5g-mais

Desta forma isto fica pouco claro para os clientes, se os pacotes NOS 4 que fazem referência ao 5G+ têm ou não inclusos os serviços extras. Portanto eu já procedi a captações de ecrã do vosso site, e irei aguardar que vocês procedam à correção/alteração dessas informações, de forma a que fiquem claras e transparentes ou então retirarem a designação de 5G+ dos pacotes, caso não o façam, irei proceder a uma queixa junto da ANACOM a fim da mesma analisar esta situação junto da direção da NOS.

Isto é o mesmo que eu ser dono da Apple lançar um iPhone com designação Y e não colocar no site da empresa que o modelo Y tem várias versões, onde entre elas existem diferentes características.

Contudo, isto não é de todo aceitável, usarem a designação de 5G+ nos pacotes e depois haver publicidade no vosso site onde fazem referência ao 5G+ e as suas vantagens, mas só estão disponíveis para determinados pacotes pós-pagos e os pacotes de NOS 4 com a mesma referência não tem inclusos esses mesmos extras.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2025

O tarifário em questão inclui 5G+, mas não contempla as ofertas associadas aos tarifários que anteriormente enumerámos, ​@Tiago Ferreira . A informação parece-nos clara nesse sentido.

Contudo, é importante salientar,  e agradecemos o alerta, que apenas alguns tarifários apresentam a designação 5G, e não 5G+, apesar de estarem listados na página dos tarifários 5G+. Esta distinção é relevante e será tida em conta, pelo que endereçámos a situação.

Relativamente à sua questão, e admitindo que possa haver alguma dificuldade de interpretação da nossa parte, não identificamos onde pode existir falta de clareza. O facto de um tarifário disponibilizar a tecnologia 5G+ não implica que beneficie automaticamente das ofertas associadas aos tarifários mencionados anteriormente.

Assim, confirmamos que o serviço móvel integrado no pacote NOS que referiu dispõe de 5G+, embora sem as ofertas incluídas nos outros tarifários.

Muito obrigado,

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

O tarifário em questão inclui 5G+, mas não contempla as ofertas associadas aos tarifários que anteriormente enumerámos, ​@Tiago Ferreira . A informação parece-nos clara nesse sentido.

Contudo, é importante salientar,  e agradecemos o alerta, que apenas alguns tarifários apresentam a designação 5G, e não 5G+, apesar de estarem listados na página dos tarifários 5G+. Esta distinção é relevante e será tida em conta, pelo que endereçámos a situação.

Relativamente à sua questão, e admitindo que possa haver alguma dificuldade de interpretação da nossa parte, não identificamos onde pode existir falta de clareza. O facto de um tarifário disponibilizar a tecnologia 5G+ não implica que beneficie automaticamente das ofertas associadas aos tarifários mencionados anteriormente.

Assim, confirmamos que o serviço móvel integrado no pacote NOS que referiu dispõe de 5G+, embora sem as ofertas incluídas nos outros tarifários.

Muito obrigado,

@Mário P. a falta de clareza está na falta de informação. Os clientes não são funcionários da NOS, não têm formação comercial dos pacotes da NOS e correm o risco de fazer segundas leituras dos tarifários em questão e podem fazer segundas interpretações das informações expostas, tal e qual como eu, como cliente da NOS desde 1999 onde esta empresa já mudou de nome 3 vezes, eu interpretei que os pacotes com 5G+ tinham inclusos todos os recursos dos tarifários Pós-pagos, onde nesses estão inclusos os serviços extras.

Portanto, não se trata de admitir, mas sim da informação não estar suficientemente transparente. Um cliente ao ler que um serviço Pós-pago tem determinados serviços inclusos por se tratar de um serviço com tecnologia 5G+ e depois procurar por um pacote NOS 4 onde também consta a referência do 5G+ nesses pacotes, até porque um pacote NOS 4, nada mais é do que um pacote com 4 serviços juntos num só pacote, onde estão inclusos, o Serviço de Internet Fixa, Serviço de Televisão, Serviço de Telefone Fixo e o Serviço Móvel Pós-pagos, pois o serviço móvel agregado a estes tarifários de pacotes, é um serviço pago mensalmente e é faturado, portanto trata-se de um pós-pago, então se é um pós-pago com tecnologia 5G+, tem exatamente as mesmas características comerciais dos pós-pagos 5G+ onde estão inclusos os serviços extras.

Além disso, faço-lhe uma pequena correção. O pacote que mencionei, Net TV Voz + Móvel Família, cujo valor é 59.99€ /mês, faz referência ao 5G+ sem limites, caso não tenha observado, é só descer um pouco mais abaixo:

Net TV Voz + Móvel Família

Contudo, eu pergunto, onde é que aqui o senhor não vê a falta de transparência para os clientes? Onde é que aqui está a distinção de informação ou diga-me por favor como é que o cliente não corre o risco de fazer segundas interpretações destes dois serviços. Um pacote NOS 4 5G+ e um Pós-pago 5G+.

Obrigado!