Skip to main content
Header
DestaqueNews

5G+ da NOS

5G+ da NOS
Mostre a primeira mensagem

335 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • August 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MiPortugaPC e lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, agradeço a resposta, mas não faz sentido. Eu quero pagar por um novo serviço e a operadora não me permite. Sou criador de conteúdo, preciso de mais velocidade e estou a ser impedido de ter acesso. Além disso, não quero ser obrigado a ter um novo número — quero manter o meu, apenas com mais velocidade. Isto é inaceitável para quem quer investir mais e continuar cliente.

Basta pedires para mudares o teu nr para um ilimitado e mudam vais é pagar mais agora se só tem 10GB não te vai dar nunca nesse tarifário, a não ser que tenhas algum desconto nesse contrato 

• Megabyte
  • August 20, 2025

Para quando o VoNR nos Samsung, ou no caso particular, S25 Ultra?

Obrigado 👍🏼

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Não temos novidades, ​@Vipauer
Assim que tenhamos partilharemos. 
Obrigado, 

• Megabyte
  • August 23, 2025

Obrigado 👍🏼

Pensei ja tinha samsung

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 23, 2025

Obrigado 👍🏼

Consulte os equipamentos elegíveis.

Obrigado.

• Megabyte
  • September 2, 2025

Pessoal, estou frustrado com a NOS… 😤
Tenho Internet fixa 10G, mas dizem que, por causa disso, não posso ter um tarifário ilimitado para telemóvel com 5G+. Mesmo sendo criador de conteúdo com 1 milhão de seguidores e querendo manter o anonimato, não há forma de alterar o meu plano. Alguém já passou por isto? É normal esta limitação?

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • September 2, 2025

Tenho Internet fixa 10G, mas dizem que, por causa disso, não posso ter um tarifário ilimitado para telemóvel com 5G+. Mesmo sendo criador de conteúdo com 1 milhão de seguidores e querendo manter o anonimato, não há forma de alterar o meu plano. Alguém já passou por isto? É normal esta limitação?

Em pacote de TV/NET, a única forma de ter um tarifário 5G+ é com um tarifário ilimitado, como por exemplo o Sem Limites Max. Não vejo razão pela qual dizem não poder ter, apenas por ter internet fixa 10GB...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 2, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC

Com certeza que pode, basta por exemplo aderir a um destes tarifários. 

Novos tarifários Gigas​ | NOS 

Já agora, o Fórum NOS atingiu recentemente os 150 000 membros 🎉🙌🥳 

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.

• Megabyte
  • September 2, 2025

Em pacote de TV/NET, a única forma de ter um tarifário 5G+ é com um tarifário ilimitado, como por exemplo o Sem Limites Max. Não vejo razão pela qual dizem não poder ter, apenas por ter internet fixa 10GB...

Impossível passei 3Horas ao telefone com linha renovações e não conseguem.

Tinha fazer contrato no meu nome mas eu queria manter anonimato

• Megabyte
  • September 5, 2025

Vou avancar reclamacao proveria do cliente ver se me ajuda ter acesso tarifario

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 5, 2025

Boa tarde @MiPortugaPC, 

Essa do contrato anónimo já foi criativa, mas agora a ideia de reclamar anonimamente é ouro 😂

O provedor a receber um envelope sem remetente, com uma carta a dizer “Sou cliente, mas não lhe posso dizer quem sou... resolva-me isto do 5G+”.

Infelizmente (ou felizmente), as regras contratuais e legais não permitem esse “modo incógnito”.

Agora, se conseguir inaugurar a modalidade de “cliente fantasma” nos serviços de telecomunicações em Portugal, não se esqueça de partilhar, seria uma verdadeira inovação no mercado. 👻👻👻

Obrigado.

• Megabyte
  • September 6, 2025

Boa tarde @MiPortugaPC, 

Essa do contrato anónimo já foi criativa, mas agora a ideia de reclamar anonimamente é ouro 😂

O provedor a receber um envelope sem remetente, com uma carta a dizer “Sou cliente, mas não lhe posso dizer quem sou... resolva-me isto do 5G+”.

Infelizmente (ou felizmente), as regras contratuais e legais não permitem esse “modo incógnito”.

Agora, se conseguir inaugurar a modalidade de “cliente fantasma” nos serviços de telecomunicações em Portugal, não se esqueça de partilhar, seria uma verdadeira inovação no mercado. 👻👻👻

Obrigado.

Boa tarde,

O contrato está em nome da minha esposa, pelo que normalmente qualquer reclamação seria feita por ela.

Mas, como sou criador de conteúdo e gosto de me sentir esperto, queria poder usar o “modo incógnito” 😎 — algo super normal neste mundo de TikToks, streams e vídeos. Não é para fugir de responsabilidades, é só para resolver o 5G+ sem aparecer nos holofotes!

Obrigado pela compreensão e por aturar este cliente “mais esperto que o normal” 😂

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

Lamentamos a situação descrita e agradecemos o seu contacto, ​@MiPortugaPC.

Relativamente ao serviço pretendido, informamos que, de acordo com as características do pacote atualmente contratado, não está prevista a possibilidade de adicionar o tarifário em questão.

Importa ainda referir que não temos conhecimento de que o número de seguidores ou qualquer outro critério semelhante influencie a elegibilidade para este tipo de serviço.

Em alternativa, poderá contratar o tarifário pretendido de forma independente, sem necessidade de o associar ao seu pacote atual NOS, ou através do nome da esposa.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Muito obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • September 6, 2025

Boa tarde @MiPortugaPC, 

Obrigado.

Boa tarde,

O contrato está em nome da minha esposa, pelo que normalmente qualquer reclamação seria feita por ela.

Mas, como sou criador de conteúdo e gosto de me sentir esperto, queria poder usar o “modo incógnito” 😎 — algo super normal neste mundo de TikToks, streams e vídeos. Não é para fugir de responsabilidades, é só para resolver o 5G+ sem aparecer nos holofotes!

Obrigado pela compreensão e por aturar este cliente “mais esperto que o normal” 😂

Em nenhum momento alguem saberá quem és pelo nome, e depois RGPD… Tanto que pelo mail do forum daria para saber quem és acredita no que te digo quando a NOS não quer saber quantos seguidores tens onde quer que seja, se tivesses feito pub na tv, etc para a nos terias um tarifário de embaixador… Mas bem deu para rir tanto ao cliente como a malta do forum eheheh 

• Megabyte
  • September 6, 2025

Boa tarde @MiPortugaPC, 

Obrigado.

Boa tarde,

Em nenhum momento alguem saberá quem és pelo nome, e depois RGPD… Tanto que pelo mail do forum daria para saber quem és acredita no que te digo quando a NOS não quer saber quantos seguidores tens onde quer que seja, se tivesses feito pub na tv, etc para a nos terias um tarifário de embaixador… Mas bem deu para rir tanto ao cliente como a malta do forum eheheh 

Hahaha, imagina se tivesses descoberto quem eu era… acho que ficavas sem palavras 😎
Mas claro, usei um e-mail criado só para isto, mantendo o anonimato.

A sociedade devia perceber que o número de seguidores influencia sim, embora a maioria das pessoas não tenha noção desta área. 😅
No fim, o que valeu mesmo foi o riso — tanto para o cliente como para a malta do fórum. eheheh

• Megabyte
  • September 6, 2025

Lamentamos a situação descrita e agradecemos o seu contacto, ​@MiPortugaPC.

Relativamente ao serviço pretendido, informamos que, de acordo com as características do pacote atualmente contratado, não está prevista a possibilidade de adicionar o tarifário em questão.

Importa ainda referir que não temos conhecimento de que o número de seguidores ou qualquer outro critério semelhante influencie a elegibilidade para este tipo de serviço.

Em alternativa, poderá contratar o tarifário pretendido de forma independente, sem necessidade de o associar ao seu pacote atual NOS, ou através do nome da esposa.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Muito obrigado

Obrigado pelo esclarecimento. 😅

Pois, tentei resolver em duas linhas, mas percebo que é impossível “descolar” o número deste pacote e ficar independente — pelo menos disseram-me que não valia a pena passar 3 horas ao telefone por isso 😂.

Quanto aos seguidores, claro que a NOS não os vê como critério… mas na sociedade digital de hoje, devia perceber-se que eles influenciam sim, mesmo que a maioria não tenha noção desta área.

No fim, o importante é que deu para rir e continuar a usar o serviço, seja pelo meu e-mail “fantasma” ou através do nome da esposa. 👻

Bom dia! Tenho um equipamento que não está certificado, presumivelmente por não se vender fisicamente em Portugal, muito menos pela NOS (OnePlus 13, modelo CPH2653), mas cujas especificações explicitamente suportam 5G SA (que creio ser o que a NOS, comercialmente, chama 5G+) e VoNR. Tenho o tarifário Sem Limites Max, mas os diagnósticos de sistema mostram que a rede é 5G NSA. Dava-me muito jeito o SA, especialmente pela latência, uma vez que uso bastante a ligação do telemóvel para controlar remotamente dispositivos de casa (PC e consolas). Seria possível acelerar o processo de verificação de compatibilidade e certificação de alguma forma? Estou disponível para realizar quaisquer testes necessários com o equipamento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2025

Boa tarde ​@José Pedro Barbosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Trabalhamos de forma constante para certificar um maior número de equipamentos de forma eficiente.

Sugerimos que acompanhe novidades sobre a certificação do seu equipamento terminal através deste artigo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

CP001
  • September 8, 2025

Bom dia,

O iPhone 13 tecnicamente é um equipamento compatível com 5G+ e o iphone 14 compatível com VoNR. Por que razão não estão na lista?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2025

Boa tarde ​@CP001,

Apesar dos equipamentos terminais serem compatíveis, é necessário que sejam certificados para uso na rede NOS, garantido a utilização do serviço na integra e com a qualidade desejada.

Sempre que novos equipamentos sejam certificados, a lista presente neste artigo é atualizada pelas equipas NOS responsáveis.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • September 8, 2025

Eu já tive a oportunidade de experimentar o 5G+ no meu telemóvel, e é simplesmente fantástico!

Grandes velocidades de internet e boa cobertura da rede!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 8, 2025

Boa noite a todos,

Já tive oportunidade de experimentar tanto o 5G convencional (NSA – Non-Standalone) como o 5G+ (SA – Standalone), e gostaria de partilhar a minha perspetiva enquanto utilizador atento à evolução tecnológica.

O 5G+ representa um avanço significativo em termos de arquitetura de rede, ao operar de forma independente da infraestrutura 4G. Isto traduz-se, em teoria, numa latência mais baixa, maior estabilidade e melhor desempenho em cenários exigentes — como jogos online, aplicações industriais ou realidade aumentada.

Contudo, no uso quotidiano — como navegar na internet, utilizar redes sociais ou ver vídeos em streaming — a diferença entre o 5G e o 5G+ pode ser subtil ou até impercetível.

A experiência depende fortemente da cobertura local, da capacidade da rede e do tipo de equipamento utilizado. 

Importa também referir que o acesso ao 5G+ pode implicar custos adicionais, dependendo do tarifário. É legítimo questionar se o investimento compensa para o utilizador comum.

Em suma, o 5G+ é uma tecnologia promissora, com potencial para transformar a forma como interagimos com o mundo digital. Mas para já, a sua mais-valia será mais evidente em contextos específicos e profissionais. Para muitos, o 5G convencional continua a oferecer uma experiência bastante satisfatória.

Fico ao dispor para trocar opiniões ou esclarecer dúvidas.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2025

Boa noite, ​@Sofia83 e ​@Jorge C 

Agradecemos a vossa partilha e de certo que a comunidade, também. 
Obrigado

CP001
  • September 9, 2025

Boa tarde ​@CP001,

Apesar dos equipamentos terminais serem compatíveis, é necessário que sejam certificados para uso na rede NOS, garantido a utilização do serviço na integra e com a qualidade desejada.

Sempre que novos equipamentos sejam certificados, a lista presente neste artigo é atualizada pelas equipas NOS responsáveis.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia, ​@João H.,

Nesse sentido venho pedir que os certifiquem para uso na rede 5G+ da NOS. Falo do iPhone 13 e do iPhone 14 (no caso do iPhone 14 falta certificar para VoNR)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 10, 2025

Boa tarde ​@CP001,

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Fique atento às novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado