Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Byte
June 22, 2018
Eu recentemente perdi o meu cartao wtf como fasso para pedir outro no mesmo numero?
Tiago C.
Moderador
June 25, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Fern Nascimento Som.

Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir uma 2ª via do seu cartão SIM.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 7, 2018
Boas
Ja estive na minha área de cliente, m mas nao existe nenhuma opção que me permite pedir a segunda via do meu cartao.
Estou no estrangeiro por qualquer mês. Nao posso me dirigir a nunhuma loja nos.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 7, 2018
Bom dia, na área de cliente em PEDIDOS tem a opção para pedir o cartão. Cumprimentos.
Kilobyte
July 7, 2018
Obrigado jose mas a minha area de clientes n tem essa secção
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 7, 2018
Pode usar o facebook da NOS para fazer esse pedido ou ligar +351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Carolina V.
Moderador
July 9, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Andre8871. :)

A opção "Pedidos" aparece sempre que os serviços estiverem associados à Área de Cliente. Tem o seu serviço registado? Já conseguiu pedir a 2ª via do cartão?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
July 10, 2018
Perdi o meu cartão! Como faço para receber um novo?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 10, 2018
Na área de cliente/Os meus serviços/ Pedidos/Pedir Cartão NOS
Oscar7
Kilobyte
July 10, 2018
@Filipe Roque que cartão perdeste?