Skip to main content
Header
DestaqueNews

5G+ da NOS

5G+ da NOS
Mostre a primeira mensagem

335 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

@Nuno Videira, no limite, o que podemos fazer para ajudar é endereçar um pedido à Gestora de Conta para contactar o responsável. 

Querendo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de telemóvel e o número de contribuinte da Empresa para o perfil ​@Fórum
Lamentamos não conseguir intervir. 
Obrigado,

@Nuno Videira, no limite, o que podemos fazer para ajudar é endereçar um pedido à Gestora de Conta para contactar o responsável. 

Querendo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de telemóvel e o número de contribuinte da Empresa para o perfil ​@Fórum
Lamentamos não conseguir intervir. 
Obrigado,

Mensagem enviada, obrigado pelo esforço.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@Nuno Videira

Confirmamos que a sua mensagem foi recebida.

Por este motivo, vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

• Kilobyte
  • August 5, 2025

Tenho um Galaxy S23 Ultra e um tarifário Mais Gigas, esou localizado na região de Almada e Belém. De acordo com várias fontes — incluindo informação oficial e relatos de outros utilizadores — deveria ter acesso à rede 5G Standalone (5G+).

No entanto, ainda não consegui estabelecer ligação ao 5G SA, mesmo com todas as definições corretas e ativadas no meu equipamento.

O mais frustrante é a falta de coerência no apoio ao cliente da NOS:

• Alguns agentes garantem que o meu plano inclui acesso à rede 5G+,

• Outros dizem exatamente o contrário — que não está incluído.

Ou seja, estou a lidar com informações contraditórias por parte da própria NOS, o que gera desorganização e confusão em algo que deveria ser claro e transparente.

Peço por favor que me ajudem a esclarecer esta situação:

1. O tarifário Mais Gigas inclui ou não acesso ao 5G SA?

2. Se sim, porque razão ainda não consigo aceder à rede 5G+, apesar de estar tudo devidamente configurado no dispositivo?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

Boa tarde ​@at3, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para ter acesso ao 5G+, é necessário ter um tarifário compatível. Neste caso, o Gigas 5G+.

Para o ajudarmos a encontrar a melhor solução para si, e querendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número e o NIF associado.

Obrigado,

• Megabyte
  • August 11, 2025

Ola, desde que alterei o tarifario movel e o incluí no servico de casa deixei de captar 5G+

podem confirmar se o tarifario a medida QUATRO 200GB tem acesso ao 5g+ ?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 11, 2025

Boa tarde ​@Jpfa81

Tarifários para clientes residenciais:

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2025

@Jpfa81, boa noite. 
Queremos ajudar. 
Em regra o nome do tarifário faz referência à tecnologia, pelo que pedimos que aceda à my NOS e confirme, por favor. 

Em alternativa, indique-nos o número da última fatura, para conseguirmos aceder à sua conta de cliente, e, por conseguinte, responder à sua questão. 
Obrigado,

• Megabyte
  • August 15, 2025

Para quando para WTF pos pago?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 15, 2025

• Megabyte
  • August 16, 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2025

@MiPortugaPC, de momento, não temos novidades que possamos partilhar. 
Assim que existam novidades partilharemos. 
Obrigado,

• Megabyte
  • August 17, 2025

@MiPortugaPC, de momento, não temos novidades que possamos partilhar. 
Assim que existam novidades partilharemos. 
Obrigado,

Possibilidade no meu contrato NOS 10G ter 1 dos telefones com este tarifário?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2025

Refere-se a um WTF com um 5G+ ou aos atuais já existentes, ​@MiPortugaPC
Quanto ao 1.º, não existindo, não conseguimos confirmar. O 2.º, podemos verificar através de uma simulação. 

Obrigado,

• Megabyte
  • August 18, 2025

Nao importava perder wtf por destes mas ilimitado com 5G+ mas queria saber que valor mais ia subir?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

Bom dia ​@MiPortugaPC,

Vamos ajudar a encontrar uma solução para si.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu contribuinte e o número de telemóvel em causa.

Obrigado,

• Megabyte
  • August 19, 2025

Bom dia ​@MiPortugaPC,

Vamos ajudar a encontrar uma solução para si.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu contribuinte e o número de telemóvel em causa.

Obrigado,

Falei com o apoio ao cliente, mas não me podem ajudar por eu ter serviço de internet 10 Gb em casa.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@MiPortugaPC 

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

• Megabyte
  • August 19, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@MiPortugaPC 

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Venho expressar a minha frustração com a NOS. Sou cliente do vosso serviço há 4 meses, com contrato ativo, e não me é permitido ativar 5G+ no meu número atual.

A solução que me sugerem é criar um novo número com outro titular, algo que não faz qualquer sentido — tecnicamente, o meu número atual poderia ter 5G+ sem qualquer problema. Esta política parece apenas uma forma de obrigar clientes fiéis a abrir novos contratos, o que considero injusto e ilógico.

Exijo que a operadora reveja esta limitação e permita a ativação de 5G+ para clientes existentes, sem recorrer a truques ou mudanças de titularidade.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 19, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC

As alterações feitas ao contrato que aceitou, trazendo vantagens ao cliente, estão associadas a uma renovação no período de fidelização.

Este encontra-se disponível para consulta a qualquer momento, tanto na fatura que é enviada mensalmente, como através da área de cliente my NOS. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@MiPortugaPC, o serviço 5G* atualmente apenas está disponível em determinados tarifários criados para o efeito. 

Lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das suas expectativas. 

Obrigado, 

• Megabyte
  • August 20, 2025

@MiPortugaPC, o serviço 5G* atualmente apenas está disponível em determinados tarifários criados para o efeito. 

Lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das suas expectativas. 

Obrigado, 

Isto é inaceitável — um cliente quer pagar por um novo serviço e está a ser impedido pela própria operadora. Bloquear quem quer gastar dinheiro é cortar as pernas ao futuro da empresa. Sou criador de conteúdo e precisava de mais velocidade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MiPortugaPC e lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • August 20, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MiPortugaPC e lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, agradeço a resposta, mas não faz sentido. Eu quero pagar por um novo serviço e a operadora não me permite. Sou criador de conteúdo, preciso de mais velocidade e estou a ser impedido de ter acesso. Além disso, não quero ser obrigado a ter um novo número — quero manter o meu, apenas com mais velocidade. Isto é inaceitável para quem quer investir mais e continuar cliente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

@MiPortugaPC, pelo que indica a impossibilidade tratar-se-á das condições contratuais, pelo que não temos nada a acrescentar. 
Registámos a sua insatisfação, no entanto, o impedimento, como refere, tem que ver com regras de negócio. Lamentamos mais uma vez que não vá ao encontro das suas expectativas. 
Obrigado,