Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
October 27, 2020
Destaque

Como resolver dificuldades no acesso à Internet por Wi-Fi

Se está com dificuldades em aceder à Internet por Wi-Fi, damos-lhe algumas dicas sobre o acesso à rede que podem ajudar a resolver a situação. :blush:

Resolva rapidamente as suas questões ao consultar as informações abaixo.

Confirme se o seu equipamento detecta a rede wireless de sua casa e não se liga automaticamente. Nestes casos, sugerimos que verifique como aceder à rede Wi-Fi em: 

Importa, também, termos em conta os diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que consulte o nosso artigo onde pode conhecê-las: 

A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajudá-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa, de acordo com as suas necessidades. Saiba como em: 

A rede NOS não está visível na Definições Wi-Fi do Equipamento?

Saiba o que fazer caso a sua rede não surja nas definições do seu equipamento: 

• Confirme se as luzes do Router estão ligadas e estáveis.
  • No caso das luzes estarem intermitentes, desligue e volte a ligar o Router da corrente elétrica.
  • Aceda novamente às redes Wi-Fi do equipamento que está a usar e tente ligar-se. A sua rede já deverá aparecer nas opções.

A password original está na parte de baixo ou de trás do Router. Insira-a para se ligar.

Apenas consegue aceder a uma das redes no seu equipamento?

Se não consegue aceder à rede 2.4GHz ou 5GHz, conheça-as e saiba como resolver e usufrua os benefícios de cada um em:  

Consulte, também, algumas das nossas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi em:

Se as dificuldades se mantêm no acesso à internet, por cabo ou por Wi-Fi, e a ligação está lenta ou o sinal fraco, utilize o assistente virtual da NOS para um diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet emnos nosnet.ptou naApp NOS Net,disponível através doGoogle Playe daApp Store

Se precisar da nossa ajuda, estamos por aqui. :blush:

32 Comentários

Kilobyte
November 8, 2020

Boa tarde

Agradeço contacto no sentido de ter apoio técnico (no local) porque a net wi-fi está constantemente a ter cortes e a sua velocidade é muito pequena (segundo penso)

À partida não me parece ser um problema de equipamentos pelo que resta ser da rede e disponibilidade da mesma. 

Agradeço que vejam este problema com urgência pois estou a trabalhar em casa ,

Cumprimentos

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 8, 2020

Boa tarde

Agradeço contacto no sentido de ter apoio técnico (no local) porque a net wi-fi está constantemente a ter cortes e a sua velocidade é muito pequena (segundo penso)

À partida não me parece ser um problema de equipamentos pelo que resta ser da rede e disponibilidade da mesma. 

Cumprimentos

Boa tarde, faça um teste de velocidades num computador ligado por cabo ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  experimente reiniciar o router e caso o desempenho não melhore , faça reset ao aparelho, se mesmo assim não ficar a funcionar devidamente, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um técnico procederá aos despistes necessários que possam detetar a deficiência. Se preferir, pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF, envie os seus dados para o perfil @Fórum 

Guimas
Super User
Super User
November 8, 2020

Boa tarde

Cumprimentos

Ou liga 16990 para uma ajuda mais rápida ou os moderadores assim que possivel vão lhe pedir os seus dados de contacto.

Inês B.
Moderador
November 10, 2020

Olá @fernando teixeira de sousa,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Já experimentou fazer um teste de velocidade, ligando o cabo de rede ao seu PC?

Nota que as quebras acontecem nalgum período específico do dia?

Experimente desligar e voltar a ligar o modem da corrente elétrica.

Diga-nos, por favor, se melhorou

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 10, 2020

Boa tarde

Ja fiz as duas siituacoes e o problema mantem se.

Queiram pir favor resolver - me o problema ou com troca de equipamento ou com melhoria de velocidade da rede.

Obrogado e 

Cumprimentos

Kilobyte
November 10, 2020

Boa noite.

A minha situação é igual à reportada pelo Cliente Fernando Teixeira de Sousa. Esteve um técnico aqui em casa ontem de manhã e à tarde a situação voltou ao mesmo, tendo piorado hoje. Em teletrabalho é fulcral o acesso à internet e pagar extra pela pen não é uma opção viável. Ficar à espera 48h para ser analisado por outra linha técnica muito menos: são 2 dias sem poder trabalhar. O presidente da NOS enviou um email a assumir o compromisso de manter o país ligado. Gostava que o meu router também estivesse.

Obrigada.

Kilobyte
November 11, 2020

Bom dia

Continuo à espera que alguém da Nos me contacte.

Obrigado

Cumprimentos

Kilobyte
November 11, 2020

Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ Preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS.
Agradeco.

Kilobyte
November 11, 2020

Boa noite.

Hoje fui entregar uma das box que tinha e fiquei a saber que não só tinham fechado a incidência, como a indicação que deixaram foi de "net lenta", quando nem rede havia. Previsão passou de 48h para dia 18!!! Quase 10 dias em risco de não conseguir trabalhar. Preenchi o livro de reclamações. Lamento a pouca orientação para o Cliente neste momento mais urgente e a falta de soluções de uma empresa que conheço há mais de 15 anos e da qual esperava mais qualidade. Quase que se sente em cada contacto um convite a ir para ir para outro operador. Ao indicar que estou a trabalhar de casa sugeriram pagar mais por uma pen (!) ou solicitar a devolução do dinheiro dos dias sem internet. Não quero devoluções (não vai fazer com que recupere o tempo perdido) - só quero ter acesso aos serviços que pago com qualidade, dado que os pago a tempo. É preciso uma pandemia para perceber o valor que os Clientes têm para a NOS: nenhum.

Cumprimentos

Guimas
Super User
Super User
November 11, 2020

Bom dia

Continuo à espera que alguém da Nos me contacte.

Obrigado

Cumprimentos

Mas deu algum dado seu para o contactarem? Não será mais fácil o senhor contactar o 16990 dado que o pode fazer a qualquer momento?