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Upload tarifario 1Gbps


Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
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Melhor resposta por Tiago C. 12 Abril 2019, 21:37

Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.



A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂
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O assunto neste momento continua igual, sem datas previstas.
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Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂
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Andam a dizer isso há dois anos. Ganhem vergonha na cara.
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Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado


Deduzo que tenha um pacote de 1Gbps sobre HFC (nem sabia que tal era possível). É a única explicação para essas velocidades de 20Mbps de upload.

Se estiver em HFC, desista, porque há ANOS que a NOS vem a prometer um aumento de velocidade de Upload. Quando puder mude de operador, caso contrário, vai ser severamente prejudicado.
Isto é uma vergonha. Queria mais upload e por isso aderi a 400 mbps a pensar que teria mais upload mas pelos vistos apenas tenho 20 mbps. Ligo para a linha a pedir para aumentar para 1 gbps com 100 mbps de upload como anunciado no site da Nos e dizem que nem com 1 gbps tenho mais que 20 mbps. Andam a enganar os clientes com velocidades falsas. Só tenho Nos porque na minha zona não existe fibra das 2 melhores operadoras em Portugal (Vodafone e Meo) senão já tinham ido de vela.
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@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.


Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂
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@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)


NÃO CONTEM com promessas dos moderadores!!!

Já foi dito aqui que até ao FINAL de 2018 TODA A REDE NOS estaria com 100Mbits de upload!

Agora, é até ao final de 2019! (no entanto, no apoio, técnicos e afins, NINGUÉM sabe de nada!)

Depois será até final de 2020... e assim por diante!
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@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

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A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)


Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.
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  • @Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C. [img]https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/93a84542-605f-42fd-87f4-8ae64216216e_thumb.png[/img]Moderador
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  • 4 meses atrás 12 Abril 2019
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Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)
Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.



Esqueça isso! Não aconteceu quando foi GARANTIDO, imagine quando é dito "CONTAMOS que fique disponível..." - os moderadores do fórum, com o devido respeito pelo trabalho que fazem, não têm esse conhecimento de causa. Se tivessem, apresentariam um comunicado OFICIAL da NOS, algo que NUNCA aconteceu até hoje...

Não há previsões sequer!!!!!!

Não conte com nada. Se estiver à espera da NOS para melhoria do serviço de NET (upload) e até mesmo da BOX, mais vale mudar.
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Façam todos em massa reclamação no livro de reclamações online. Só assim eles sentem pressão e nas estatísticas que depois são feitas, a NOS continuará em primeiro lugar como a operadora com mais reclamações no livro de reclamações. Isto é uma vergonha para os clientes!
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Olá a todos 🙂 ,

@Tiago Ferreira , @marcolopes e @Diogo S. ,continuamos a trabalhar diariamente neste tema 🙂 . Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Obrigada
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Olá a todos 🙂 ,

@Tiago Ferreira , @marcolopes e @Diogo S. ,continuamos a trabalhar diariamente neste tema 🙂 . Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Obrigada

Não acredito mais nas vossas cantigas. Já disse e volto a dizer... FAÇAM todos reclamação no livro de reclamações Online, só assim a NOS abre a pestana. Pois quem MANDA é os consumidores e não as OPERADORAS. Aquilo que as operadoras menos querem é que as reclamações passem daqui, pois as reclamações nos fóruns e por telefone não dão em nada! Façam no livro de reclamações. Se 50 clientes diariamente fizerem reclamação, são 1500 reclamações por mês!
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Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
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Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Neste momento só queria resolver os problemas de instabilidade de SINAL / ligação que tenho há mais de 1 ano... Devo dizer que a NOS tem feito esforço para resolver... (com muito tempo perdido, por ambas as partes, diga-se: horas ao telefone, despistes, envio de técnicos, substituição de equipamento... equipas exteriores...) mas acabei por ter de reclamar no Livro de Reclamações, pois a situação arrasta-se sem fim à vista, e por maior que seja a boa vontade da NOS, estão a falhar...
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@marcolopes ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Muito Obrigada
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@marcolopes ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Muito Obrigada


Ajudá-LO! :D

Já falei com o apoio técnico (mais de 1 hora ao telefone hoje). Tenho agendamento técnico para "mais uma verificação" do sinal dentro de portas... Enfim... boa vontade existe... não existe é resolução.

Os moderadores aqui não podem fazer muito excepto "reencaminhar" os pedidos de ajuda para o departamento técnico / apoio ao cliente, e por isso prefiro ser eu a fazê-lo, obrigado.
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@marcolopes ,

Pedimos desculpa pelo lapso 😁!
Sugerimos que aguarde o agendamento técnico, para que nos seja possível verificar e analisar todas as condições de forma a salvaguardar o seu serviço.

Lamentamos todo o transtorno causado 😞.
Infelizmente é assim em todos os operadores...
Ocupam tanta gente (se é que sao pessoas, cada vez mais me convenço que sao apenas bots com nomes de humanos) apenas em funçoes de "empatas", nem resolvem nem deixam resolver...
Ate as visitas tecnicas para verificar a estabilidade do sinal, nao passam de uma outra forma de empatar, esta com um certificado "Cliente Empatado" por via das duvidas...
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Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!
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Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!

Sem dúvida. Tenho de dizer em abono da verdade que o apoio técnico tem sido "bom" e atencioso, mas infelizmente, os problemas são constantes. Ou é um problema de sinal da "zona", ou é aparentemente do equipamento do cliente (no entanto os técnicos já fizeram tudo o que há a fazer e não há qualquer anomalia dentro de portas), enfim... A boa vontade existe (principalmente quando o cliente se sabe "mexer" e chegar a quem de direito!!!! e nem todos têm tempo, conhecimentos e paciência para tal).
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Num pacote de 1Gbps não haver o cuidado de garantir que na casa do cliente não existe possibilidade do upload de 100 Mbps, em HFC (ou até no que for) é um bocado abuso, de facto, para não chamar outra coisa. Eu que fiquei piurço por, passadas duas tentativas de subscrição de um serviço de 400/100 (este já desapareceu do tarifário, sol de pouca dura) que estava publicitado, ainda mais ficaria ao pagar um balbúrdio para andar na lesma dos 20, já completamente fora do contexto normal da concorrência. Serviu para acordar para a realidade de que com esta tecnologia/NOS estou limitado sem grandes possibilidades de evolução.

A falta de qualidade, desde já muito tempo, na prestação de serviço de TV, via app NOS TV e agora o aviso de que vai deixar de funcionar em aparelhos mais antigos (pelo menos no iOS) é, definitivamente o prego final, a justificação de que é para um serviço melhor (deve ser como as maiores velocidades até final de 2018, agora 2019 - que não sei se já repararam mesmo, está aí rapidamente a chegar e a perder mais um argumento)! Penso que, com alguma sorte, trabalho e dinheiro, irei conseguir migrar para a utilização de fibra, em condições, finalmente.

Apesar de ser cliente antigo da NOS, ZON, TV Cabo, as coisas têm evoluído de tal maneira (por incrível que pareça, por estagnação ou degradação de serviço) que duvido, espero, não ficar com saudades.

Fazer queixa por falha na prestação de serviço acho bem e deve-se fazer. Por não conseguirem acompanhar o nível de serviço da concorrência, como a questão da incapacidade em elevar a velocidade do upload, já não fará grande sentido.
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Crachá

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

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Crachá +6

Olá @Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 

Reputação 5
Crachá

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

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Crachá +2

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

 

Eu LUTO há anos por causa desta questão e da quase “má fé” da NOS em esconder velocidades de UPLOAD, e basicamente ter deixado a sua rede de internet FIXA tornar-se totalmente decrépita…

 

Pior do que isso, os UPGRADES tecnológicos da rede HFC (DOCSIS 3.1) tiveram a única intenção de abrir as portas às VELOCIDADES MEGALÓMANAS de DOWNLOAD!!!! O UPLOAD, que é mais importante, ficou na mesma!!!!!

 

Tudo que a NOS quer é conseguir PUBLICITAR pacotes ABSURDOS que não interessam a ninguém, para poder apresentar velocidades de DOWNLOAD de 200, 400, 500, 1000 Mbits nas suas publicidades, e assim ENGANAR O CLIENTE que irá “pensar” que a NOS está a par da concorrência em termos de velocidade.

 

Não está!!!!! Está a LÉGUAS de distância! Mas os preços são exactamente os mesmos…

 

E não há nada a fazer! A NOS nem sequer responde a tópicos “sensíveis” como este!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post72338

Não convém...

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