Skip to main content
Header
Gigabyte
June 30, 2020
Respondido

traffic shapping nos serviços de descarregamento

Para algum moderador,

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês.

também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome.

que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi

todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo

aguardo uma informação referente a este tema  

Melhor resposta por Guimas

teste - para poupar trabalho. testes são ali naquele link.

Recomendo fazer primeiro um reset de fábrica ao router.

29 Comentários

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    June 30, 2020

teste - para poupar trabalho. testes são ali naquele link.

Recomendo fazer primeiro um reset de fábrica ao router.

Gigabyte
    July 1, 2020

Confirmo que andam a fazer TS em torrents.
    Acabei de fazer esse teste de traffic shapping do net-mede e deu exatamente o mesmo 4 mbit/s

Que tenha notado, talvez ai há uns 2 meses.
    Tenho 100/10 de velocidade e sempre consegui uploads à volta de 1 Mb/s agora não passa dos 550 - 600 Kbps.

Sou webdesigner e uso muitos vezes FTP para enviar ficheiros para servidores e atinge 1 Mb/s sem problema.

Tiago C.
    Moderador
    July 1, 2020

Olá @Goncalo Dias e @Vanda Tomasini,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    July 1, 2020

Mensagem privada enviada

Aproveito para se poder adiantar algo referente ao meu outro tópico agradecia.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/migracao-de-clientes-hfc-para-ftth-planeamento-para-a-minha-zona-de-residencia-18704

Gigabyte
    July 1, 2020

@Tiago C. , @Guimas, @Vanda Tomasini 

reset de fábrica ao router, e o problema persiste. 

os mesmos números por cabo na aplicação da ANACOM.  

Guimas
    Super User
    Super User
    July 2, 2020

No relatório diz: Não existem indicios de traffic shapping.

Gigabyte
    July 2, 2020

@Guimas no entanto a velocidade, não é a contratada. e de certeza que ali a velocidade teria de ser 200mbps (down)  e 20mbps (up)

Gigabyte
    July 2, 2020

@Guimas no entanto a velocidade, não é a contratada. e de certeza que ali a velocidade teria de ser 200mbps (down)  e 20mbps (up)

Caso não tenha percebido Gonçalo há pessoas que respondem neste forum com claras segundas intenções….

Dois clientes com tarifários distintos, você com 200 / 20 e eu com 100 / 10 e ambos têm o mesmo resultado de upload (4 Mbit/s) no teste de traffic shapping da Anacom.
    Aposto que se fizer o teste de velocidade da NOS ou no net-mede vai dar valores bem mais altos, sendo esses testes de trafego “normal”.
    Se a limitação de um certo tipo de trafego não é traffic shapping gostava que o sr. Guimas me explicasse o que é.

Alguma coisa mudou nos ultimos meses e isso é inegável. Se é para todos os clientes não sei…
    Eu fazia upload a 10 mbit/s nesses programas e passei a estar limitado a 4 mbit/s há coisa de uns 2 meses.

Sr. Gonçalo, sugiro que baixe o seu tarifário para 100 / 10 já que as velocidades são as mesmas e talvez consiga pagar menos :grinning:

Gigabyte
    July 2, 2020

@Vanda Tomasini  com a velocidade de download também so tem metade da velocidade contratada (50mbps)?  ou tem os 100mbts que tem no contrato?

Gigabyte
    July 2, 2020

@Vanda Tomasini  com a velocidade de download também so tem metade da velocidade contratada (50mbps)?  ou tem os 100mbts que tem no contrato?

Novos testes acabados de fazer, Teste do NET-MEDE de traffic shapping e o Teste de velocidade pelo mesmo site.

Teste de traffic shapping:

Teste feito pelo site NET-MEDE após o do traffic shapping em que usa trafego torrent.

Teste de velocidade: