Header
Respondido

traffic shapping nos serviços de descarregamento



Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

Reputação 3
Crachá

@Carlos.Cardona Mas não vez ai a dizer que: não foram detetados indicios de traffic shaping?? hahahaha @Guimas 

Tens contratádos 20 Mbps de upload, mas só consegues enviar a 4 Mbps…. hummm deve ser problema do torrent, do cabo de rede, do computador, do disco, da secretaria, do teclado….. hummm… da ligação à NETt? NÃAAaaaoooooooo isso não.

É curioso diferentes tipos de tráfego darem resultados diferentes, exactamente na mesma altura…. mas não, não é traffic shaping!

Se estás á espera que alguém da NOS te confirme isso, esquece!

Reputação 7
Crachá +2

Posso-vos dizer que nunca tive TS com a NOS… mas… também nunca tive mais de 20 Mbits de UPLOAD (e tive 20 apenas durante 1 ano). 90% do meu tempo na NOS tive apenas 10 Mbits de upload, e sejamos realistas… se a NOS aplicasse TS numa zona NÃO congestionada, a um cliente com uns MÍSEROS e inadmissíveis 10 Mbits de UPLOAD, seria, no mínimo, hilariante...

Reputação 1

Para algum moderador,

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês.

 

também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome.

 

que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi

 

todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo

 

aguardo uma informação referente a este tema  

 

 

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

 

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

Reputação 7
Crachá +2

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

 

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

 

Legal até é… a NOS pode reduzir o tráfego para manter a qualidade da rede… MAS… tem de manter valores aceitáveis (e sejamos coerentes… se o fizer tem de ser em alturas pontuais, e não TODOS OS FINS DE SEMANA ou FERIADOS, por exemplo!!!).

 

A NOS tem de saber o tipo de clientes que tem e quantos clientes pode ter numa determinada zona. Não basta vender pacotes de 1 GIGA (não vou comentar o upload, porque muito se tem debatido em tópicos próprios) e publicitar velocidades MEGALÓMANAS, se, quando o cliente precisa, tem velocidades RIDÍCULAS…

 

Sinceramente? A ANACOM e afins nada vão fazer por estes clientes prejudicados… o melhor é o cliente rescindir com justa causa e passar para um ISP 100% FIBRA e com melhor qualidade.

Comentário