Header

Traffic shapping agressivo!


Reputação 2
Mas agora ao fim de semana é sempre isto?

Trabalho remotamente, tenho constantemente de aceder a máquina virtuais alojadas em servidores remotos e ao fim de semana é impossível trabalhar!

Ligo para a NOS e dizem que está tudo ok, pedem para fazer um teste de velocidade e dá tudo bem,


aparentemente, porque se for tráfego nacional está bom, mas se for tráfego internacional aí vemos aquilo que verdadeiramente se passa!




Serviço péssimo e ilegal! Isto dá direito a rescisão por justa causa!

Podem parar com isto?

79 Comentários

Reputação 2
Eu hoje também estou na mesma situação. Coloquem a Internet no seu estado normal, também preciso de trabalhar, não gozem com os vossos clientes, se amanhã estiver igual irei rescindir por justa causa. Vocês são uma vergonha, ponham os olhos na vodafone.

Boa noite.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @TiagoAraujo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Contudo, uma vez é uma dificuldade específica do serviço, é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Sugerimos ainda, que tente fazer um teste de velocidades por um cabo (Ethernet) ligado do Router a um computador.
Reputação 2
Isto não tem nada haver com ligar cabo nenhum, é TRAFFIC SHAPPING e é a operadora que comanda, enquanto fizerem isso de que vale testes de velocidade? Acabem logo com o TRAFFIC SHAPPING, baixam-nos a velocidade do nada que nem se pode trabalhar. Estamos em 2019, isto é uma vergonha, se hoje continuar. Rescisão na certa.
Reputação 2
Bem-vindo ao Fórum NOS @TiagoAraujo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Contudo, uma vez é uma dificuldade específica do serviço, é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Sugerimos ainda, que tente fazer um teste de velocidades por um cabo (Ethernet) ligado do Router a um computador.


Posso ligar cabo, posso ligar 10 cabos, até posso subir ao pinheiro onde está o cabo da fibra e ligar lá o cabo, mas ao adianta de nada. Isto são vocês que comandam e bloqueiam!

Como pode ver, não é uma situação específica ou isolada, é um comportamento frequente da vossa parte , acima de tudo, ilegal!

Até podem oferecer 2000 gigas de velocidade de Internet, mas quando nem a porra de um acesso remoto conseguimos fazer, a (ausência) qualidade do vosso serviço está muito má!
Estou a sentir as mesmas dificuldades desde ontem! Sinceramente, estou completamente farto da falta de qualidade deste serviço, assim que tiver possibilidade vou mudar para a Vodafone.
Reputação 2
Melhor que ontem, mas mesmo assim..

Está tudo a funcionar na perfeição...




Nota: tive de usar dados móveis para conseguir fazer este post. Bravo.
Surreal.
Quero jogar online, pago um serviço de 120 Mbps e tenho isto...
Tenho justa causa para rescindir?
Se sim avanço já!

Uma vergonha o que fazem à net!!
Agora ao fim de semana é sempre a mesma porcaria, fraca qualidade do serviço.
Logo que seja possível vou mudar operadora!!
Reputação 2
A nos no seu melhor,ligue o cabo tire o cabo,
Qualquer dia nos os clientes temos de fazer um ultimato a nós ou muda de atitude ou mudamos nos(os moderadores são como os cartilheiros têm tudo na ponta da língua, ligue e gaste dinheiro que a gente agradece) a ANACOM deve estar a dormir ou vira a cara para o lado não acho eu tenho uma teoria mas vou guardar e dizer a quem de direito.temos estâncias europeias e é lá que temos de agir, cliente com mais de 12 anos a ficar farto.
Reputação 6
Crachá +1
A barraca total.
Isto atingiu o pico da bandalheira!!!

Mudem de ISP. Mas há quem goste de penar.
Reputação 2
Não se passa nada? Quem cala consente!

À semana está tudo ok, ao fim de semana a net não sai do sitio!
Que tal um petição pública? É uma vergonha...
Reputação 2
Mesma situaçao, apartir das 10/11 da noite até de manha 9 ou 10 esta sempre assim, isto é quando a internet nao esta indisponivel. Fibra 100/10



Estou ansiosamente a espera que a Vodafone ofereça Fibra pra minha Zona. Esta quase pra mandar um xuto nestes inuteis da NOS
Reputação 2
Traffic Shapping do mais asqueroso q há! Internet lenta pra tudo! Mas se for ao youtube carrega um video 8k na perfeiçao.

Isto está tudo virado para os grandes interesses.
Reputação 1
https://www.speedtest.net/result/8053944215.png
Reputação 1
Eu hoje também estou na mesma situação. Coloquem a Internet no seu estado normal, também preciso de trabalhar, não gozem com os vossos clientes, se amanhã estiver igual irei rescindir por justa causa. Vocês são uma vergonha, ponham os olhos na vodafone.

Boa noite.


Estes "Artistas" da NOS, para não lhes chamar algo pior, à minha reclamação no respectivo livro de reclamações responderam-me a dizer que a NOS só garante a qualidade de serviço quando o router (o tal fabuloso Power Router) tiver as configurações de origem. Como o cliente tem, activado no router (opção disponível para o cliente) um DDNS (DNS Dinamico) da NO-IP para comunicar com camaras de vigilância, a NOS diz que não garante sequer que o acesso esteja operacional porque o cliente tem um um DDNS (DNS Dinamico). A NOS considera ainda que abrir portas na firewall do router e ter um serviço de DDNS (DNS Dinamico) é alterar a configurações originais do router.
Seguir-se-á exposição para o Provedor do Cliente da NOS e na eventualidade da não resolução desta situação, o cliente tomará outras acções onde se incluem em caso extremo a rescisão contratual unilateral por incumprimento contratual por parte da operadora.
Em todo o caso e mesmo que resolvam a situação, o cliente está decidido a não continuar cliente da NOS no final da fidelização.
Reputação 6
Crachá +1
As respostas que dão aos clientes já atingiram um patamar vergonhoso!
Costuma-se dizer (ou algo parecido) "Com papas e bolos se enganam os tolos"... mas os clientes estão a abrir a pestana porque pagar mensalmente por um serviço que não funciona em condições, começa a despertar alguma atenção e exigência de qualidade!

Isto está num nível que não chega reclamar. Fica tudo na mesma e os meses passam!
Reputação 2
............
Reputação 3
Crachá
Também concordo, aqui só downloads pelo browser por ex para a google ou speed test é vroom vroom sempre em alta velocidade...

Quando é serviços, bem vindo ao throttling down\traffic shaping...

Principalmente na PS4, o primeiro speed test pode dar 180mbps por ex, mal fazemos a seguir já é 8mbps e com upload para ai de 200kbps às vezes...

Na casa de um amigo com Meo fibra 100mbps sem mais nada de serviços ele tem spr à volta dos ~98mbps para a PS4 também aqui na ilha da Madeira, ou seja sim a culpa deve ser dos servers da Sony ele como é MEO deve tar ligado ao server Sony Portugal e eu como sou NOS tou ligado ao server Sony da China não?

Se testarem um VPN que a NOS n faça throttling vão ver uma grande diferença em todos os serviços incluindo a PS4 que passa para os 200mbps quase sempre...

É o que dá criar um serviço de sugar dinheiro e investir pouco em antenas, servidores, apoio técnico sem técnicos prontos a resolver as coisas e etc etc...

A MEO\PT\Altice também sempre foi sinónimo de mamice em Portugal, mas ao menos têm muito mais investido em antenas, servers e etc pelo país todo e ilhas e com serviço melhor apesar de serem tb eles uns grandes aldrabões.

O meu pai tb está irritado com a Box da NOS que até para passar para traz é uma porcaria e a "Uma" que está no meu quarto não tem qualidade nenhuma tanto que tive que pôr em 1080P em vez de 4K já que a minha TV antiga ranhosa e barata 4K ainda tem um upscaling melhor que a box e tb me irrita não ter a qualidade iptv da meo nos canais HD que tinham muito mais sharpness e podia organizar os canais à minha maneira para além de que a box arrancava instantaneamente, esta ainda tenho que esperar um pedaço a ver "UMA" com arco-iris e tudo...

E depois queria fibra especialmente para gaming e o que vejo é que às vezes até em speed test pelo browser o ping para o server meo lisbon tá muitas vezes pior que na minha antiga ADSL 24mbps da MEO que era muito constante em 21ms para esse server quase todos os dias do ano e em quase todas as horas com pouca variação, claro que o ping pifava era quando estava as boxes ipTV ligadas e o meu irmão a lixar a net toda, mas de resto só mesmo em dias de grandes eventos bem raro subir de 21-22ms. Agora com Fibra NOS 200mbps nem vejo quase diferença nenhuma de ping nos jogos que jogo para os mesmos servers, na da meo do meu amigo o ping tá sempre bem melhor que a ADSL passando os 21ms para 16ms tb muito constantes para o mesmo server e tb n tem traffic shaping na PS4 nem na maioria dos serviços pelo menos no caso dele (não quer dizer que noutras zonas ou aí em Portugal Continental tb não o façam)...
Reputação 1
Crachá
Traffic Shapping do mais asqueroso q há! Internet lenta pra tudo! Mas se for ao youtube carrega um video 8k na perfeiçao.

Isto está tudo virado para os grandes interesses.


Isso funciona porque eles tem servidores para o Youtube no datacenter da CASTANHA, observe como se chega à brilhante conclusão... Abre-se um vídeo qualquer do Youtube... depois vai-se ver as propriedades dele (captura de stream...) então temos como exemplo um link para um vídeo...
O qual dará este endereço: r1---sn-1vo-apns.googlevideo.com
Fazendo um pedido DNS... irá ter o endereço 212.113.167.172
O qual está em...
whois 212.113.167.172
... inetnum: 212.113.166.0 - 212.113.171.255
netname: NOS
descr: NOS COMUNICACOES S.A.
(....)
Tchan tchan...!!!! Pudera não ser mais rápido!!!
Reputação 3
Crachá
Aqui está um throttling de internet da NOS



Enquanto o speed test pelo browser tá spr acima dos 200mbps, no steam com a antiga MEO ADSL 24mbps que tinha antes de passar para NOS fibra 200mbps desde que tive mesmo as 24mbps de sinal de linha, não me lembro de alguma vez ter sacado algo no steam a menos de ~2.6MB\s a 2.8MB\a do inicio ao fim constante desde que tivesse as TV boxes desligadas e ng na net...

Hj isto tá mesmo treta, ainda à pouco tava a 800KB\s durante um bom tempo no steam e ainda acham que alguém pode ficar contente com NOS fibra 200 para depois baixarem a velocidade propositadamente ainda por cima em serviços games legais e dos mais conhecidos em todo o planeta ainda ficando pior que ADSL:@...

EDIT: E agora tá de volta aos 600KB\s que lindo:@:@:@ (mais de 1hora só para sacar um update para um jogo de 4.3GB).
--------------------------------------------------------

E cada vez pior:


(Nunca consegui velocidades tão lentas nem com ADSL sapo e dps MEO de há imensos anos a traz desde que me lembro de usar steam).

Já pelo browser speed test tá spr bonitinho...



Quando é serviços legais fica à velocidade que a NOS quer no momento... Ainda querem que alguém esteja contente com este serviço da NOS "treta mbps" os 200mbps é só para inglês ver ou para os speed tests conhecidos ficarem sempre bonitinhos ou downloads pelo browser especialmente porta 80 tá spr OK...

Não sei o que a ANACOM está à espera de acabar com esta treta, aposto que também eles devem ser pagos pela NOS, Meo e etc para andarem cegos...

ps: Já se sabe que a culpa é spr dos servers da google, Micro$oft, Sony, EA, Ubisoft, Valve... (é mesmo sempre culpa dos servers deles mesmo que invistam biliões em servers a NOS tá spr à frente deles todos em servers :?)... ~Sarcástico!!!
Reputação 4
@guily isto tem haver com o jogo de englaterra e a holanda na sport tv
Reputação 3
Crachá
Spr a mesma treta, quero lá saber do jogo de UK vs Holanda, anda tudo a ser beijado pela Sport TV (quando 1 canal de TV caro manda na net de milhões de pessoas, por mim podiam enfiar a Sport TV num certo local... deviam era mandar os servers deles todos abaixo constantemente que eu ficava aqui a rir:@:@)

De qualquer maneira para o speed test não estão a fazer throttling é sempre para os serviços quase todos como é geral todos os dias do ano na NOS e quando mete a Sport TV então a net fica tipo a ADSL de para aí ano 2000 (200KB\s em 2019 para um bom server:?:?:@:@:@)...

É pena é os riquinhos por aí não começarem a pôr processos em tribunal contra todos os ISP's com esta prática para acabar de vez com esta treta, nem Governo, nem Anacom, ninguém quer saber, tudo farinha do mesmo saco.
A mim acontece a mesma coisa.
Tenho net de 200, ao fim de semana que é quando meu filho pode jogar na PlayStation fica com uma net horrível.
Muitas das vezes nem consegue jogar com amigos.
Quase de certeza vou mudar de operadora, já estou arrependido de não o ter feito há seis meses atrás, que ia mudar para Vodafone.
Isto é uma vergonha.
Ou então que cobrem só 1/3 do preço, já quando usamos o serviço ele é péssimo, exatamente como todo o dia de hoje

Comentário