Header

Traffic shapping agressivo!



Mostre a primeira mensagem

79 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
A mim acontece a mesma coisa.
Tenho net de 200, ao fim de semana que é quando meu filho pode jogar na PlayStation fica com uma net horrível.
Muitas das vezes nem consegue jogar com amigos.
Quase de certeza vou mudar de operadora, já estou arrependido de não o ter feito há seis meses atrás, que ia mudar para Vodafone.
Isto é uma vergonha.
Ou então que cobrem só 1/3 do preço, já quando usamos o serviço ele é péssimo, exatamente como todo o dia de hoje

Boa noite, se pretende a ajuda da moderação do Fórum na deteção do problema que está a afetar a sua internet, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Ana P. ou @Tiago C. e aguardar contacto.
Ainda mais.
A NOS está a gozar com a nossa cara.
A única solução é reiniciar o router, coisa que faço duas a três vezes por dia, e a situação mantém-se igual.
Quando uma pessoa se queixa é porque já experimentou esse bla bla todo.
Alem do mais, quando acontece de o sistema ir abaixo e ficamos sem telefone temos de pagar para ligar para as avarias
Reputação 7
Crachá +5
Ainda mais.
A NOS está a gozar com a nossa cara.
A única solução é reiniciar o router, coisa que faço duas a três vezes por dia, e a situação mantém-se igual.
Quando uma pessoa se queixa é porque já experimentou esse bla bla todo.
Alem do mais, quando acontece de o sistema ir abaixo e ficamos sem telefone temos de pagar para ligar para as avarias

Pode pedir numa loja NOS um numero de telefone que eles facultam por um período de 7 dias que dá para ligar de qualquer rede sem custos.
Reputação 4
Crachá +1
O ping está grande mas velocidade por enquanto deixa-me contente!


Na zona de Loures está um espetáculo!

Nem a vossa aplicação funciona correctamenta!
Até essa é alvo de bloqueios!
Uma vergonha... quase a terminar contrato e benvinda Vodafone.
O mais engraçado é que na vossa aplicação é tudo rosas e o mesmo teste efectuado em outras aplicações "netmade;speedteste, etc) cortes que chegam ao ponto de ter 0.300 mb....
Uma vergonha.
Reputação 7
Crachá +2
Esses testes são feitos com cabo de rede?
São.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Marta_Duarte,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Outras aplicações podem não dar valores corretos. faça o speedtest da nos e verifique o valor.
Reputação 7
Crachá +2
O ping está grande mas velocidade por enquanto deixa-me contente!




200/100????????????

WOW!!!!!

FTTH! Algo raro na NOS! 😃 Isso sim é uma internet que se pode comparar com a concorrência.
Reputação 7
Crachá +2
Mas agora ao fim de semana é sempre isto?

Trabalho remotamente, tenho constantemente de aceder a máquina virtuais alojadas em servidores remotos e ao fim de semana é impossível trabalhar!

Ligo para a NOS e dizem que está tudo ok, pedem para fazer um teste de velocidade e dá tudo bem,

aparentemente, porque se for tráfego nacional está bom, mas se for tráfego internacional aí vemos aquilo que verdadeiramente se passa!

Serviço péssimo e ilegal! Isto dá direito a rescisão por justa causa!

Podem parar com isto?


Há que ter em conta que os testes do POST INICIAL foram feitos em equipamento MÓVEL, como tal, a velocidade pode VARIAR consoante a distância ao ponto de acesso, etc... isto para não falar sequer se estivesse a ser feito por rede 4G (ou 3G!)

São coisas distintas...

1) LIGAÇÃO CABO ao ROUTER! (100Mbits ou 1GBit?)

2) Ligação WIFI ao ROUTER (ou outro equipamento intermédio ligado por sua vez ao ROUTER - 2.5Ghz ou 5Ghz?)

3) Ligação à rede MÓVEL (3G, 4G)

É necessário explicar MUITO BEM QUAL é a ligação usada!
Reputação 3
Crachá

O ping está grande mas velocidade por enquanto deixa-me contente!


200/100????????????

WOW!!!!!

FTTH! Algo raro na NOS! 😃 Isso sim é uma internet que se pode comparar com a concorrência.

TRETA...

Aqui tenho 200\10, nos speed test dá quase spr 250mbp já em serviços muda de minutos a minutos, hora a hora e dia a dia a velocidade, na playstation às vezes tá para aí a 2mbps, no steam tanto está OK a 25MB\s como pode estar a 1MB\s ou KB\s dependendo do dia\hora...

Fazem traffic shapping super agressivo, às vezes o youtube nem carrega e passa para 480p ou menos...

Além disso as TV's irritam, tenho 2 boxes a 4K UMA e a IRIS, ambas estão constantemente a dar problemas, tenho que andar spr a desligar e ligar da tomada...

O ping tb aqui era bastante constante com a antiga meo ADSL 24mbps, era quase todos os dias a qualquer hora do ano 21ms para o server meo Lisbon, nesta fibra é mt inconstante às vezes é 17ms que é o melhor que dá, outras vezes é 21 e outras vezes é mt acima de 21 para o mesmo server...

ps: Todos os aparelhos que falo têm placas de rede gigalan e estão todos eles ligados por cabo ethernet directamente ao router, tanto o meu PC como a PS4 e isto sem ninguém estar conectado à rede wifi...
Reputação 4
Crachá +1
O ping está grande mas velocidade por enquanto deixa-me contente!





Esqueci de dizer que o teste foi com Wifi e gestão com um Tplink
Reputação 3
Crachá
Como eu disse isso não serve para nada, quase spr o speed test tá bonitinho quando o resto dos serviços é throttle down até velocidades incrivelmente baixas dependendo da hora\dia e do serviço...



Aqui tá um speed test para o mesmo server com o serviço 200\10 da NOS e desde a ilha da Madeira, começa a ~400mbps fica um pouco pelos 300mbps e acaba quase spr à volta de 240 - 250mbps...

Que nada serve por exemplo na playstation o speed test dá por exemplo 180mbps, no mesmo segundo seguinte fazemos um novo speed test e às vezes já é tipo 8mbps e às vezes menos devido ao throttling da NOS e má escolha de DNS tb...

Throttling no steam, consolas, youtube e maioria dos serviçõs, só não vejo mt throttling em coisas pelo web browser e downloads directos por exemplo pela google e coisas assim, porta 80 geralmente tá safo (a cerca de 25MB\s), o resto tá queimado e com uma variação de velocidades muito diferentes a cada hora do dia...

Na minha antiga ADSL 24mbps todo o ano sacava a ~2.6 - 2.8 MB\s em todos os serviços menos tráfego via torrent, já tive montes de vezes com o steam nesta NOS a velocidades de KB\s durante quase todo o dia e devia estar spr a cerca de ~25MB\s, mas um dia tá a 7MB\as, outro dia a KB\s, outro dia a 10 MB\s (É como o micro-clima daqui, deve depender do vento, chuva, sol já que a cada X de minutos as velocidades podem variar😵, só mostra falta de investimento, poucas infra-estruturas ou simplesmente muito má política da companhia em baixar as velocidades propositadamente sem que a maioria dos cotas sequer sabem de nada já que desde que o facebook dê bem estão contentes com o serviço de treta)........

Super instável, em comparação a MEO fibra de um amigo meu ele tem apenas o pacote 100\100 mas saca spr a cerca de 98mbps todo o dia, todos os dias sem throttling down na PS4\steam e etc apenas levando throttling quando é geral agora por causa da Sport TV e o ping tb é spr constante, para o server de lisboa ele tem spr 16ms ou menos todos os dias enquanto aqui o melhor que vi é 17 mas muitas vezes tá a 40ms, outras a 20 e tal ms (isto spr sem ng a usar a net e TV's OFF e nada a sacar).

Na antiga meo ADSL aqui o ping era bastante constante a 21ms quase todos os dias do ano (spr para o mesmo server que uso de Lisboa) sem ng a usar net e com as TV's desligadas era muito raro o dia que tivesse mais de 21ms, já este serviço 200\10 FTTH da NOS tanto é melhor como pior que a antiga ADSL e infelizmente nos jogos que mais jogo nos mesmos servers tb n vejo melhoria quase nenhuma no ping, tá ela por ela com a ADSL, já na meo Fibra do tal amigo os pings são spr mais baixos e muito mais constantes o dia todo, todos os dias, isso sim é sinonimo de qualidade e não uma hora dar para jogar bem outra não, ou um dia tar pifado, outro ok😡...)...


PS: E para não falar no serviço de TV que nem sei contar já o número de vezes que tenho que desligar e voltar a ligar as duas boxes que temos que estão spr constantemente a falhar, o meu pai está super passado e com a MEO desde o inicio praticamente 0 problemas, ele está seriamente a pensar cancelar o contracto por causa do serviço de TV, o problema é que ainda não há MEO fibra nesta zona senão nunca tínhamos mudado para a NOS...
Reputação 7
Crachá +2


O ping está grande mas velocidade por enquanto deixa-me contente!


200/100????????????

WOW!!!!!

FTTH! Algo raro na NOS! 😃 Isso sim é uma internet que se pode comparar com a concorrência.
TRETA...

Aqui tenho 200\10, nos speed test dá quase spr 250mbp já em serviços muda de minutos a minutos, hora a hora e dia a dia a velocidade, na playstation às vezes tá para aí a 2mbps, no steam tanto está OK a 25MB\s como pode estar a 1MB\s ou KB\s dependendo do dia\hora...

Fazem traffic shapping super agressivo, às vezes o youtube nem carrega e passa para 480p ou menos...

Além disso as TV's irritam, tenho 2 boxes a 4K UMA e a IRIS, ambas estão constantemente a dar problemas, tenho que andar spr a desligar e ligar da tomada...

O ping tb aqui era bastante constante com a antiga meo ADSL 24mbps, era quase todos os dias a qualquer hora do ano 21ms para o server meo Lisbon, nesta fibra é mt inconstante às vezes é 17ms que é o melhor que dá, outras vezes é 21 e outras vezes é mt acima de 21 para o mesmo server...

ps: Todos os aparelhos que falo têm placas de rede gigalan e estão todos eles ligados por cabo ethernet directamente ao router, tanto o meu PC como a PS4 e isto sem ninguém estar conectado à rede wifi...


Bem... TRETA NÃO É, porque existem PARCAS zonas no território nacional em que a NOS tem REALMENTE FTTH!!! São poucas? Parece-me que sim... a NOS não divulga, porque iria dar um tiro no pé!!!!!!!

Afinal, ESCONDE propositadamente as velocidades de UPLOAD, porque caso contrário seria totalmente descartada pelos consumidores...

Ainda assim... Existem sim zonas onde a NOS está a dar 100Mbits de UPLOAD... tenho pelo menos um amigo na zona de AVEIRO a quem a NOS está a dar 100Mbits (e PAGA o mesmo que um típico cliente com pacote IRIS 100 - 29 EUROS!!!!!!!) Isto é que é discriminação...
Reputação 3
Crachá
Aqui é FTTH só não dão os 100mbps de upload, mas como eu disse treta é exactamente que o que aparece no speed test não serve para nada porque quase todos os serviços a velocidade é cortada pela NOS e varia a cada "X" minutos ou seja é bonitinho eu ter contratado 200\10 e apanhar quase spr à volta de ~240\24mbps, mas depois em quase todos os serviços que uso durante o dia varia entre ter apenas para aí 5% dessa velocidade, às vezes 10%, às vezes 50% e outras vezes sim ter 100% dessa velocidade.

No speed test está quase sempre com velocidade boa porque a NOS não faz traffic shapping para os speed tests e maioria das coisas pelo browser de net, de resto, steam, netflix, consolas e maioria de tudo o que se usa a velocidade é cortada (e especialmente baixar a velocidade em coisas gaming legais é o que mais me irrita já que eu queria a fibra especialmente para gaming para depois descobrir que o ping é a mesma coisa que a antiga MEO ADSL e muitas vezes ainda está pior🤧 e a velocidade de download\upload tb é cortada, coisa que o meu amigo com fibra MEO FTTH não tem esse problema com gaming e o ping é garantidamente bem melhor)...

O ping varia demasiado e é mt mais alto que a fibra FTTH da concorrência. Aqui foi uma das ultimas instalações FTTH da NOS bem recente, o ping na mesma muitas vezes está pior que a média da minha antiga ADSL, já na meo FTTH de um amigo o ping está sempre 100% das vezes abaixo da antiga MEO ADSL e com mt pouca variação e também sem problemas nas TV's...

Por cá tudo andou a mudar para a NOS e tudo reclama principalmente com as TV's, é nos bares, é em casas, estão spr a pifar... Os comerciantes que têm a fibra MEO nenhum tem problemas com as TV's, mas infelizmente a MEO ainda não está a meter fibra cá para particulares, só para empresas\comércio...
Reputação 7
Crachá +2
Aqui é FTTH só não dão os 100mbps de upload, mas como eu disse treta é exactamente que o que aparece no speed test não serve para nada porque quase todos os serviços a velocidade é cortada pela NOS e varia a cada "X" minutos ou seja é bonitinho eu ter contratado 200\10 e apanhar quase spr à volta de ~240\24mbps e depois em quase todos os serviços que uso durante o dia varia entre ter apenas para aí 5% dessa velocidade, às vezes 10%, às vezes 50% e só poucas vezes ter 100% essa velocidade enquanto no speed test está quase sempre com velocidade boa porque a NOS não faz traffic shapping para os speed tests e maioria das coisas pelo browser de net, de resto, steam, netflix, consolas e maioria de tudo o que se usa a velocidade é cortada...

Outra é o ping que varia demasiado e é mt mais alto que a fibra FTTH da concorrência, muitas vezes como eu disse aqui que foi uma das ultimas instalações FTTH da NOS, o ping na mesma muitas vezes está pior que a média da minha antiga ADSL, já na meo FTTH de um amigo o ping está SPR 100% das vezes abaixo da antiga MEO ADSL e com mt pouca variação e também sem problemas nas TV's...

Aqui tudo andou a mudar para a NOS e tudo reclama principalmente com as TV's, é nos bares, é em casa, estão spr a pifar... Os comerciantes que têm a fibra MEO nenhum tem problemas com as TV's, mas infelizmente a MEO ainda não está a meter fibra cá para particulares, só para empresas\comércio...


Sem dúvida que se pudesse já tinha mudado para a VODAFONE... infelizmente a fibra está "saturada" na minha zona e não vejo interesse pela parte da vodafone para resolver a questão. E sim, concordo... A NOS está a léguas de distância em questão de NET (e TV - as boxes são uma miséria) em relação ao FTTH da VDF e da MEO.

Aliás, é um crime que a ANACOM permita que a NOS publicite a sua rede como FIBRA... porque de fibra pouco tem... é das coisas que mais me revolta...
Reputação 3
Crachá
Também não percebo como é que isto passa, o vendedor que veio cá era conhecido família de pessoa "X" e tal, era tudo lindo... Começou tudo a mudar para Nos Fibra e agora tudo está irritado especialmente com as TV's... Com a net a maioria está contente como as casas aqui ao lado que são tudo primos meus, é tudo cotas que só usa o Facebook e nem sabem o que é ping nem velocidades nem nada por isso desde que o face esteja bom eles tão contentes e de jogos só devem conhecer os do facebook e porcaria de android LOL.

A ANACOM deve ser só para parecer que é dura, mas no fundo é igual ao governo, passa de tudo pelo país a nível de telecomunicações...

Um amigo meu gamer também queria mudar para a Fibra NOS por causa de gaming, acabou não mudando até porque onde ele trabalha o bar tem NOS e a TV tb tal como as minhas está spr a pifar e por isso ele continua com ADSL 24mbps a apanhar talvez 16mbps na zona dele (eu era o unico cá com adsl 24 a apanhar mesmo 24mbps já que a minha casa está encostada à central da meo...).

ps: Não sei como este tipo de coisa passa com as boxes constantemente a brickar e ter que estar constantemente a desligar e ligar na tomada, a MEO desde o inicio que temos que nunca deu dores de cabeça como este serviço mesmo sendo a tecnologia antiga ADSL com velocidades mt inferiores, mas mesmo em ADSL era super estável e bastante constante diariamente pelo menos para esta zona... E A COISA QUE MAIS ME IRRITA É MESMO BAIXAR VELOCIDADE EM SERVIÇOS GAMING LEGAIS, já o meu pai o que lhe irrita mesmo mais e está a pensar mesmo cancelar o contracto é por causa da TV, embora tb me irrita bastante as TV's, chateia-me mais o traffic shapping e a inconsistência do serviço de net (por isso é que digo que o speed test é uma treta porque lá 99% do tempo está sempre bom sem a NOS a fazer traffic shapping para mostrar a boa qualidade da net e depois no que se usa mesmo a velocidade nada tem a ver a não ser usado um VPN bom com tudo encriptado para a NOS não saber que tráfico está a passar e aí tá spr velocidade máxima em tudo, steam, consolas... isto se for um VPN que a NOS tb n faça throttle down no speed LOL)😡...
A NOS nem merece comentário... Ando farto deste ISP! E sim, cabo de rede e blá blá...

E a NOS não faz traffic shaping... Isso são calunias!!!

Reputação 7
Crachá +5
@Marta Duarte boa tarde, por mensagem privada deve enviar o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possível detetar o problema que está a influenciar as baixas velocidades. Os testes foram feitos por WiFi ou por cabo ?
@Marta Duarte boa tarde, por mensagem privada deve enviar o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possível detetar o problema que está a influenciar as baixas velocidades. Os testes foram feitos por WiFi ou por cabo ?
Por cabo.
Esta conversa já foi tuda por telefone, cuja solução dura 2/3 dias, voltando ao mesmo passado esse tempo.
A solução passa por deixarem de controlar e constrangir os utilizadores do V.º ISP, i.e., Podem comecar por não efectuar traffic shaping sff.
Reputação 7
Crachá +2
A net está com valores baixos -» traffic shapping logo ..
Reputação 7
Crachá +2
Ainda bem que postaram o teste do NETMEDE... era isso que ia sugerir...

Façam o testo de Traffic Shaping: https://netmede.pt/traffic-shaping
Reputação 3
Crachá
Não sei se sabem mas desde que não usem VPN com tudo encriptado o ISP sabe tudo o que etá sendo usado e pode adicionar certas coisas à "whitelist" para não levarem com traffic shapping... Uma delas é o tráfego para os speed tests nunca levam traffic shapping aqui, só dá baixa velocidade quando é o traffic shapping 99% agressivo geral que fazem quando dá jogos na porcaria da Sport TV que devia ser proibido para já...

Steam, Sony, M$ e muita outra coisa levam traffic shapping incrivel quando todos eles especialmente a M$ tem investido biliões em servers... Por exemplo speed test 240mbps a sacar o Forza da M$ ~20mbps e levou uma eternidade...

O steam é igual mesmo quando tá a 5MB\s, o speed test continua a estar spr a 240mbps, sim a culpa é spr dos servers do steam, M$, sony........... No entanto como disse um amigo meu com a MEO 100\100mbps que vive tb ele cá na ilha saca sempre a cerca de 98mbps em todos os servers e a PS4 tb pode-se fazer 10 speed tests de seguida e dá spr cerca de 98mbps enquanto aqui faço 1 dá 180 e logo a seguir 8mbps, às vezes 5mbps, às vezes ainda menos bem pior que a ADSL em muitas ocasiões (e se ele vive cá na ilha significa que está garantidamente conectado aos mesmos servers Sony, M$, Steam... do que aqui com a NOS já que estamos na mesma area geografica)...

Ao pôr um certo VPN kaboom a PS4 fica spr ~200mbps, por isso é totalmente traffic shapping...

Comentário