Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net"


Reputação 7
Crachá +2
A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:


  1. aceder à página aminhanet.nos.pt
  2. no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
  3. carregar em "Criar um novo agendamento"
  4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
  5. gravar

• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:


  1. selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  2. definir um nome e uma password para a rede
  3. gravar

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:


  1. no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
  2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  3. confirmar

Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

144 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Estas funcionalidades são para todos os routers ou só para o mais recente, o 4.0?
Parece que tem todas as funcionalidades dos routers "actuais",norma AC "multi Ssid", dual band...etc...mas sou muito ceptico relativamente ao acesso ser por Internet ao router. Eu prefiro o acesso só por cabo ...mas sou eu que sou "velho " .

Nota :Nao vi nada sobre as portas "USB"...nao utiliza!!!!!!:?
Reputação 6
Crachá +1
Enquanto o tive nunca reconheceu qualquer dispositivo USB. Questionei por escrito quem de direito e nunca obtive resposta e guardo catolicamente todos os emails com diversos alertas e questões e sugestões. Esta foi uma das muitas questões para as quais nunca obtive resposta e por isso saí do projecto piloto, porque para encher balões vou ao circo. Não troco pelo 3.0 porque tenho a certeza que no 3.0 o DMZ funciona na plenitude, o PFW idem. O Acesso pela página web (pressupõe ter internet em vez de acesso IP local) é moroso, lento e por isso as alterações introduzidas não acontecem on-the-fly. Por causa da minha internet que funciona vergonhosamente?
Talvez!
No 3.0 mesmo sem internet, podemos consultar à nossa rede local, alterar uma configuração ou até verificar o estado/sinais da "corda" o que no caso da NOS é uma necessidade constante e recorrente e isso está fora de questão neste modelo. Como já referi noutro post, o módulo WiFi funciona bem, mas não justifica tudo isto, pelo o que me cheira a "gato escondido com o rabo de fora".
Estou de acordo contigo @M. Alexandre, esta opção de usar a internet e nao o IP local, deixa-me preocupado para fazer os despistes em caso de falha da Internet, e já nao falo das "preocupações de segurança" associadas.Quanto á porta USB, nem quero acreditar que nao está activo neste modelo.
Mas vou esperar pela versao final e depois dou a minha "modesta" opiniao.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos.

Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. 🙂
Boa tarde,

Aderi ao vosso serviço numa zona que a fibra é da DST e estou a tentar aceder ao Router e não dá.
Através do IP 192.168.1.1 não funciana e atravez do link https://aminhanet.nos.pt/ diz que o pacote não permite aceder a este serviço.
Podem ajudar?

Obrigado
Bem Vindo @pedrosac

Este router nao permite acesso directo pela rede.
Lê o topico que indico que estao la casos iguais ao teu que tinham a ver com o pacote.

https://forum.nos.pt/novidades-16/o-novo-router-wi-fi-4-0-esta-quase-a-sair-para-os-clientes-4558/index1.html

Abraço e Bom Natal
Reputação 7
Crachá +2
@pedrosac que router é que tens?
Gostava de saber como se programa bloqueio à net, no Router 4.0 através da App nos net beta nos smartphone ou no PC afim de limitar um determinado acesso.
Reputação 7
Crachá +1
No PC Entrar em https://aminhanet.nos.pt/ utilizar dados da area de cliente para entrar

Configurações, Gestão de acessos

No App: no lado superior esquerdo clicar no menu ( das barras horizontais ) vai abrir o menu, depois vai ver, Gestão de acessos .

Nos dois casos é só criar nova regra.
Boa noite,

Abro este post com o objetivo de obter ajuda a configurar o novo router wifi 4.0. Gostaria de saber mais precisamente como aceder à página de configuração do mesmo visto que quando tento aceder ao 192.168.1.1, aparece-me o erro 404 Not Found.

Para além disso, tenho notado que o serviço, tanto de internet como de televisão, funciona com erros sendo que o sinal é perdido frequentemente, tornando-se a internet inacessivel e a televisão com a imagem interrompida por fraçoes de segundo.

Se alguém conseguir ajudar com estes problemas, agradeço desde já a ajuda.
Quando o serviço/equipamento foi instalado, nao lhe foram fornecidos os necessarios esclarecimentos/manuais? Nao se lembrou de perguntar?

Ja agora, o forum tem uma opçao de pesquisa, e ate funciona...

Página de configuração do modem 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

Funcionalidades Net Fixa
Esses manuais certamente foram fornecidos mas eu já os consultei online na página da NOS e não foram grande ajuda. A app que um deles menciona: "NOS Net" não se encontra na playstore e portanto não tenho forma de a usar.

Para além disso, já tinha consultado esses tópicos do fórum sendo que um deles menciona a pagina https://aminhanet.nos.pt/ e aparece-me o mesmo erro discutido no tópico: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."
@João Pedro Sá Rodrigues, os topicos que referi deixam bastante claras as ideias de que o novo router nao permite o acesso as configuraçoes pelo metodo usado nos anteriores equipamentos (192.168.1.1) e que o firmware do mesmo esta em constante evoluçao/correçao...
...Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. :)
Sinceramente preferia que estivessem quietinhos...
para aceder as configurações do HUB 4.0 tens de aceder ao link http://minhacasa.nos.pt, mas teras de criar conta na area cliente da Nos associar o serviço instalado a conta , acedes ao link e inseres os dados da area cliente para aceder ao router
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, na pagina configuração do router não tenho opção de nat, Universal Plug and Play (UPnP).
Agradeço que corrigem na pagina de gestão do router.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
@HugoBaca791 acho que a configuração deste router não dá mesmo para ligar o UPnP.
Reputação 3
Crachá
É Por isso os utilizadores estão aflitos porque querem jogar xbox de jogos, psp4 e fazer downloados em torrents requer ativação de UPnp (Plug and Play).
Boa tarde,

Sou um novo cliente da NOS estando subscrito a um pacote de fibra NOS 4. Supostamente o router instalado é o Router Wi-Fi 4.0. Segundo as informações que encontrei aqui no site poderia aceder à configuração do mesmo através de https://aminhanet.nos.pt. No entanto a mensagem que me é dada é a seguinte: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço". Posto isto tentei de diversas formas aceder à configuração. Ligar o computador ao router com um cabo de rede, aceder através do IP, aceder através do http:// zonhub.home. Nada funcionou.
Faltou-me algum passo? Estou a fazer algo de errado ou devo contactar a assistência?
Obrigado desde já.
Reputação 5
Crachá
Que ip tas a usar para aceder? Já experimentou tentar pelo wifi? Em que distrito tem o serviço?
Reputação 5
Crachá
Eu reparei no comment acima que o http:// estava com espaço com o zonhub.home
Reputação 5
Crachá
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):
http://zonhub.home/
Reputação 7
Crachá
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?
Deixo o link correto(baseado no comentário acima):
http://zonhub.home/

Não sei porque ficou com o espaço mas introduzi da maneira correcta no browser.
Tentei aceder pelo 192.168.1.1, tanto por WiFi como por cabo mas sem sucesso.
O serviço é em Viana do Castelo.
@Ruben Cunha Santos tens os serviços registados na tua área de cliente?

Sim, o registo é obviamente recente mas sim. Estão também apresentados todos os serviços disponíveis.

Comentário