Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.
Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.
Quando as falham são sistematicamente à mesma hora, e durante o mesmo período de tempo, são intervenções técnicas programadas, e geralmente o apoio a clientes não tem conhecimento delas... Um reporte vai resultar em deslocações técnicas, despistes, etc e tal, para algo que está perfeitamente OK...
É uma pena que a NOS não consiga coordenar as intervenções e informar os clientes que se queixam das falhas que se tratam disso mesmo: Intervenções! Já passei por isso duas vezes, e numa delas mexeram-me em tudo, até garantirem que não era da minha casa... na segunda vez, não deixei ninguém mexer em nada... reclamei apenas, e duas semanas depois tive os serviços da NOS a justificar as falhas com intervenções técnicas na infraestrutura.
O meu conselho é que reclame, mas não aceite mexidas, pelo menos durante uma ou duas semanas... só vai perder tempo...
A realidade é que a NOS anda a vender gato por lebre anda a enganar os clientes isso é o que é qual interveção qual quê....
Não têm infraestrutura para manter uma Net decente nos tempos actuais ... a solução é fechar a porta
Quando as falham são sistematicamente à mesma hora, e durante o mesmo período de tempo, são intervenções técnicas programadas, e geralmente o apoio a clientes não tem conhecimento delas... Um reporte vai resultar em deslocações técnicas, despistes, etc e tal, para algo que está perfeitamente OK...
É uma pena que a NOS não consiga coordenar as intervenções e informar os clientes que se queixam das falhas que se tratam disso mesmo: Intervenções! Já passei por isso duas vezes, e numa delas mexeram-me em tudo, até garantirem que não era da minha casa... na segunda vez, não deixei ninguém mexer em nada... reclamei apenas, e duas semanas depois tive os serviços da NOS a justificar as falhas com intervenções técnicas na infraestrutura.
O meu conselho é que reclame, mas não aceite mexidas, pelo menos durante uma ou duas semanas... só vai perder tempo...
A realidade é que a NOS anda a vender gato por lebre anda a enganar os clientes isso é o que é qual interveção qual quê....
Não têm infraestrutura para manter uma Net decente nos tempos actuais ... a solução é fechar a porta
Eu voltei a ter instabilidade nas ligações... isto começou há 6 meses atrás... a cada semana sim, semana não, tenho dias em que a ligação falha.. seja por cabo ou wireless (a culpa é do ROUTER para a frente, não do meu equipamento!). Como medida de despiste, a NOS vai-me trocar o ROUTER... a ver vamos! (nunca gostei deste router 4... mas meti-me nele!!!! 😕 )
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: Destination net unreachable.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=22ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=11ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=25ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=33ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=31ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=10ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=11ms TTL=60
Também tenho a mesma experiência nos dias que decorrem. Tive um problema na zona, foi resolvido e depois disso nunca mais ficou estável.
Na última intervenção técnica foi detectado sinal “a mais” a entrar no Router (por vezes o router reiniciava mesmo) e como tal foi realizada a substituição do Splitter de sinal coax (Net + TV).
A partir daí o router já não reinicia mas continuo a ter perdas constantes de serviço a cada 20min de todas as horas, salvo alguma excepção adicional. Ou seja:
a09:49:30] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
=09:49:31] Request Timed Out.
s09:49:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=770ms TTL=250
…
210:19:29] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
m10:19:31] Request Timed Out.
u10:19:32] Request Timed Out.
u10:19:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=14ms TTL=250
…
L10:35:58] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=10ms TTL=250
t10:35:59] Request Timed Out.
e10:36:00] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=14ms TTL=250
…
T10:49:29] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
410:49:31] Request Timed Out.
10:49:32] Request Timed Out.
10:49:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
…
s11:19:30] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=10ms TTL=250
=11:19:31] Request Timed Out.
111:19:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=867ms TTL=250
…
711:49:29] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=15ms TTL=250
e11:49:31] Request Timed Out.
:11:49:32] Request Timed Out.
:11:49:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
…
=12:19:30] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
y12:19:31] Request Timed Out.
g12:19:33] Request Timed Out.
g12:19:33] Reply from 212.113.164.5: bytes=64 time=11ms TTL=250
O último técnico que cá esteve diz que não tinha como resolver. Do lado da NOS “está tudo bem com a saída do sinal do nosso lado”. Pois eu até posso acreditar nisso mas na verdade não está tudo bem no que me chega a casa!
Alguém que ajude a NOS por amor de Deus, pode ser que possam ajudar os clientes depois.
Request Timed Out é quase certo que seja devido a um problema de sinal na zona…
Já o meu caso é mesmo o ROUTER 4 que CONGELA…
Quero só acrescentar que após análise por parte da equipa técnica da NOS nada mudou.
Na origem não foram identificados problemas com o envio de sinal e, de acordo com o sistema de monitorização do sinal que chega ao Router, ao qual apenas a NOS tem acesso, não existia falta ou excesso de sinal.
Dito isto, e visto que o mesmo problema ocorria em todas as portas do Router e em equipamentos distintos ligados à rede (cabo ou wireless), só restava confirmar as rotinas que pudessem existir no Router que o pudesse levar a falhar de X em X tempo. Poderia estar relacionado com DHCP? É possível que o Router tenha um algoritmo de verificação dos equipamentos ligados à rede? Faz sentido, e quem sabe talvez alterando o Lease Time o comportamento mude…
E não é que mudou mesmo? Alterando de 60min para 1440min as falhas deixaram de ocorrer de 30 em 30min. Neste momento ainda não me dei ao trabalho se deixar o PC ligado dias a fio para confirmar mas diria que 12h era uma aposta próxima do correcto.
Assim que tiver oportunidade e vontade poderei confirmar se fixando os IPs dos equipamentos os mesmos continuam a ser afetados por este sintoma. Partilharei feedback se assim o fizer.
Se alguém tiver o mesmo dilema, conseguem confirmar se o Lease Time também produz os mesmos resultados?
Obrigado
Quero só acrescentar que após análise por parte da equipa técnica da NOS nada mudou.
Na origem não foram identificados problemas com o envio de sinal e, de acordo com o sistema de monitorização do sinal que chega ao Router, ao qual apenas a NOS tem acesso, não existia falta ou excesso de sinal.
Dito isto, e visto que o mesmo problema ocorria em todas as portas do Router e em equipamentos distintos ligados à rede (cabo ou wireless), só restava confirmar as rotinas que pudessem existir no Router que o pudesse levar a falhar de X em X tempo. Poderia estar relacionado com DHCP? É possível que o Router tenha um algoritmo de verificação dos equipamentos ligados à rede? Faz sentido, e quem sabe talvez alterando o Lease Time o comportamento mude…
E não é que mudou mesmo? Alterando de 60min para 1440min as falhas deixaram de ocorrer de 30 em 30min. Neste momento ainda não me dei ao trabalho se deixar o PC ligado dias a fio para confirmar mas diria que 12h era uma aposta próxima do correcto.
Assim que tiver oportunidade e vontade poderei confirmar se fixando os IPs dos equipamentos os mesmos continuam a ser afetados por este sintoma. Partilharei feedback se assim o fizer.
Se alguém tiver o mesmo dilema, conseguem confirmar se o Lease Time também produz os mesmos resultados?
Obrigado
Qual é o ROUTER? HUB? Router WiFi? Power Router (4)? Giga Router (5)?
Eu teste o DHCP como possível causa das falhas, mas no meu caso NADA tinha a ver, tanto mais que até coloquei IP’s FIXOs para evitar problemas de DHCP. E mesmo com DHCP nunca detectei problemas… o DHCP poderia eventualmente atribuir novos endereços IP a cada lease time, mas um bom equipamento não deveria interromper a ligação de forma significativa… o PEDIDO DE RENOVAÇÃO é feito ANTECIPADAMENTE pelos devices, e a renovação é feita sem qualquer constrangimento… se o device continuar activo, não é o pedido / renovação que irá causar quebras de ligação. https://www.serverbrain.org/network-services-2003/how-the-dhcp-lease-renewal-process-works-1.html
No meu caso, o erro não era REQUEST TIMED OUT, mas sim “Destination net unreachable”, e esse é agora um problema mais que comprovado do ROUTER 4, pois com o ROUTER 5, há várias semanas que não tenho um problema do género.
É o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) e compreendo perfeitamente que não deveria quebrar a ligação devido a pedidos de renovação mas a verdade é que quando o valor de Lease Time foi mexido o comportamento do problema mudou.
Poderá ter mexido noutra definição do router não acessível ao utilizador? Talvez.. mas nesse caso não encontro explicação para o sucedido.
Request Timed Out é quase certo que seja devido a um problema de sinal na zona…
Já o meu caso é mesmo o ROUTER 4 que CONGELA…
Visto que este Router parece ter um histórico, é possível que tenham implementado um novo Firmware para tentar corrigir ou amenizar os problemas..
No meu caso, o erro não era REQUEST TIMED OUT, mas sim “Destination net unreachable”, e esse é agora um problema mais que comprovado do ROUTER 4, pois com o ROUTER 5, há várias semanas que não tenho um problema do género.
Pois eu também gostaria de poder realizar essa análise mas infelizmente “não podem aplicar o Router 5 no meu actual pack de internet”.
Curioso é que basta estar tudo bem com o sinal do lado da NOS e já não é nada com eles. Se eu tenho um problema na minha residência cabe-me a mim, ou ao parceiro de suporte técnico/informático, analisar e resolver.
Quando a fonte do problema aparenta estar no próprio equipamento mas não está relacionado com o sinal, quem é que consegue despistar e resolver o problema? Existe algum parceiro para este efeito ou temos de contactar o fabricante do Router? Ou do software?
No meu caso o SINAL também estava bom… mas eu estive mais de 1 ANO com quebras que eram provocadas pelo ROUTER 4. E tive 4 deles… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191
O seu problema pode ser outro… REQUEST TIMED OUT é diferente de Destination net unreachable
Geralmente o Requested Timed Out está relacionado com a perda de conectividade…
Tenho tido a dois meses para cá falhas na inthernet, como já é conhecimento das outra operadora que me tem ligado por coincidencia a reportar o problema da nos e a temtar fazer contratro com os mesmos, esquesito e coincidencia com tanta falha no sistema, já fiz os procedimentos todos mas comtinua a lagar, coincidencia que as outras operadoras sabem do problema concreto e estão a oferecer vantagens melhores
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Nif 2xxxxxxx, a outra operadora concorrente sabe das falhas, oferece mais gigas e chamadas no telemovel e caixas para 2 televisões com netflix, achei muito estranho, mas o sinal cada vez esta pior, como a tv por vezes tem paragens, é muito estranho nunca tive tantos problemas desde os contactos da operadora mais concorrente a Nos, ja agora pode dizer como posso ser acesso aos 10 g gratis, o numero nao sei, deixo o nif, dizem que a o problema é da net de fibra não vir até o interior da habitação, e compreendo esse facto, mas estamos a falar de perdas de 80/ 120 que pouca diferença fãs porque o que a velocidade conta é para tranferencias em menos tempo ou donwloads, que é uma perda isignificativa, já as falhas fazem diferença.....
Olá
Obrigada
E o pior é que a principal concorrente sabe do problema, como o sabe identificar, coincidencia, sou cliente da Nos desde a tv cabo, e as condições que oferecem são bem melhores, fora dos pacotes que tenhem nos sites, com mais net movel, fibra até dentro de casa, e muito mais por muito menos, engraçado saberem ao detalhe os problemas, mas é bem feito para não andarem com os preços concertados, já existe net de 1000 G por satelite barata, as empresas que comecem a olhar por próprias sem concentração ou o povo começa a ir buscar a net diretamente ao satélite sem passar por empresas e a torna gratis, que é o futuro, por isso comecem a olhar pelos clientes.ok
satélite? 1000gb? Eles não sabem do problema, eles falam o que o senhor quer ouvir, são comerciais e que eu me aperceba a NOS é a que tem melhores preços.
Boa tarde.
Pelos visto não sou o único a ter este tipo de problema. É uma vergonha. Sempre a pensar que de hora em hora posso ter o meu trabalho estragado.
boa tarde, mas qual é o seu Router?
Não tem nenhuma regra de eco wifi ativa? Ou quando desliga não ter a ver com atualizações nem nada?
Não tem nenhuma regra de eco wifi ativa? Ou quando desliga não ter a ver com atualizações nem nada?
Quem eu saiba não.Tenho me queixado à NOS e a solução que me apresentam é a de desligar e voltar a ligar o router.
Acredito que possa estar relacionado com quebras de rede. A nível de televisão, o serviço está ok?
Acredito que possa estar relacionado com quebras de rede. A nível de televisão, o serviço está ok?
A TV está normal. O pior é que está situação provoca transtorno e pago por ter uma internet em condições. A NOS não faz nenhum desconto.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.