Skip to main content
Header

As dificuldades no acesso à internet por Wi-Fi podem derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada.
Escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS Net e em nosnet.pt é importante para diminuir o congestionamento ou incompatibilidades que influenciam o desempenho do seu equipamento.

Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens,  vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt

Neste artigo explicamos-lhe como pode escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt.
Saiba ainda como escolher o canal Wi-Fi na App NOS Net:

Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi

A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi" no menu lateral à esquerda;
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

3. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

4. De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;

5. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.

Como alterar o canal Wi-Fi manualmente

Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi";
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

3. Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;

4. Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”. 

Saiba ainda como consultar e conhecer os canais Wi-Fi:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

​Caso tenha alguma dificuldade no processo de escolha do melhor canal para a rede Wi-Fi, partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging: 

Pelo menos comigo  resultou porque no Chrome não conseguia ver partes da página. 

Bom dia. A opção de monitorização de rede não está disponivel. Mudou de sitio ou retiraram mesmo?

Boa noite. Alguma novidade? Obg

Boa noite. Alguma novidade? Obg

retirada.

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

se não aparece é porque foi retirada ..

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

Obrigado pela resposta

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

Obrigado pela resposta

Pois não sei. Podemos deixar aqui sempre a sugestão aos moderadores para que seja implementada novamente

Olá @tomalamix,

Refere-se a esta funcionalidade:

Diga-nos se era esta configuração que procurava.

Obrigada

Boa tarde,

Não, refiro-me ao que está no canto inferior esquerdo desta imagem:

Olá @tomalamix

Refere-se à “monitorização de rede”?

Obrigada 

Boa tarde,

Sim, esse mesmo.

Olá @tomalamix

Pedimos que nos confirme qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

bom dia,

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

obg

bom dia,

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

obg

Bom dia, verifique na sua Área de Cliente em Internet qual é o equipamento.

Bom dia,

É o CHITA-Hub5.

Cumpts

Olá @tomalamix e @Jose Rodrigues

@tomalamix, vamos verificar a sua situação. Pedimos, por favor, que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum.

Obrigada 

Bom dia ,

Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).

O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2  metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.

Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?

Sera que me podem ajudar?

Obrigado.

Ricardo Duarte

Bom dia ,

Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).

O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2  metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.

Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?

Sera que me podem ajudar?

Obrigado.

Ricardo Duarte

Vá por aminhanet.nos.pt , veja se tem nome o wifi e ligue a antena

Boa noite, 

Lamentamos o transtorno @Dragao166. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Boa tarde,

Passa-se alguma coisa com o site https://nosnet.pt/home ?? Há 4 dias que o site não apresenta os equipamentos conectados. E este acontece tanto pelo meu PC como através do acesso pelo meu iPhone.

Alguém tem alguma ideia se é um problema geral?

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem..

Sugerimos que reinicie o seu router da corrente elétrica e, de seguida, verifique se a situação se mantém.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt😊

Saiba ainda como o fazer através da App NOS NET:

Obrigado

Olá @João H. 

Obrigado pela resposta e pela dica. Já reiniciei o meu router Wi-Fi 6.0 e ficou resolvido.

Um abraço 😉

@João H. 

Infelizmente já voltou ao mesmo, agora até piorou.

Comentário