Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
@Inês B. já enviei.
Olá @tomasbarao,
Vamos responder à sua mensagem o mas breve possível.
Obrigada
Boas,
Eu venho já á vários mêses em comunicações com a NOS para tentar resolver um problema que tenho no meu escritório em casa. Eu tenho necessidade de configurar 2 servidores e uma linha de cameras IP onde para tal necessito da funcionalidade PF a funcionar para as configurações necessárias.
Foi me indicado após varios contactos tanto com a NOS tanto com os parceiros da PC Medic que é um problema conhecido e que uma solução poderia passar pela aquisição de um router e ligar o mesmo á porta 4 do router NOS que penso ser o HUB5. O mesmo foi configurado para bridge e onde tenho acesso á internet no computador. Todavia quando efetuo o PF no meu próprio router também não funciona. O que após varias tentativas e contactos e inclusivê analise remota dos parceiros da PC Medic conlcuimos que deverá mesmo ser um problema com o firmware do router NOS.
Peço ajuda pois é de extrema importancia que estes serviços funcionem pois sem eles não tenho necessidade do serviço NOS.
Muito Obrigado
Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...
Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...
Quem precisa de PF é uma minoria, e a NOS prefere gastar MILHÕES em reclames a resolver o firmware do Router...
Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.
Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?
O N/S do router: 251206059569
Obrigado
Paulo Oliveira
Boas,
Atualizei recentemente o meu pacote Nos e instalaram-me o router v5.2.
Tal como vocês fiz várias tentativas, sempre sem sucesso, para configurar o port forwarding que tinha configurado no outro router v2 ou v3, para aceder ao home assistant do exterior e que funcionava muito bem, utilizo o no-ip,.
Verifiquei entretanto, e foi por acaso, que consigo aceder mas apenas se estiver com os dados ligados, o que não acontece se estiver ligado por WiFi em casa. Ainda falta verificar por WiFi fora de casa.
Também vos acontece o mesmo?
Ainda falta desbloquear o acesso estando com a rede WiFi, acedendo pelo ddns, se alguém souber como, agradeço a dica.
Obrigado.
Olá @Floyd,
Lamentamos a demora na resposta.
Movemos o seu comentário para este tópico, que poderá ajudá-lo a fazer a configuração que pretende.
Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.
Obrigada
Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.
Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?
O N/S do router: 251206059569
Obrigado
Paulo Oliveira
Não há grande solução… faça upgrade para o ROUTER 5 v2 (HITRON) não é perfeito mas a nívl de PF funciona um pouco melhor...
Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo,
A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Olá @Ana P. .
No meu caso está exactamente na mesma.
Fizeram alguma coisa entretanto para ultrapassar esta situação?
Pelo que tenho lido neste fórum esta situação já se arrasta há demasiado tempo, o que não é admissível para uma enpresa com a dimensão da NOS.
Fico a aguardar as boas notícias.
Obrigado.
Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo,
A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Infelizmente ainda não. E preciso de um solução. Pois isto é passivel de resolução de contrato sem que tenha que vos pagar a fidelização. Obrigado
Olá @Sousa Bessa,
Agradecemos o seu feedback.
Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa noite,
Eu tenho umGiga Router e queria fazer port forwarding da porta 80 e 443 da minha máquina.
Segui os passos detalhados neste tópico, tendo especificado o IP e o serviço corretos e continuo sem conseguir aceder à porta através da internet.
Seria possível ajudarem-me?
Obrigado
David Silva
Olá, qual é o seu Router?
Olá @oTonyStark .
É o Giga Router em forma de cilindro. Não sei exatamente como obter um identificador do router mas é igual ao da imagem em baixo.
Olá @dsilva98,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
Boa noite,
Vinha expor o meu desagrado com o serviço de internet fixa da NOS, nomeadamente no que diz respeito à componente de port forwarding.
O meu problema foi relatado neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=163429#post163429. Resumidamente quero fazer port forwarding de duas portas de um dispositivo da minha rede, criei as regras do port forwarding no minhanet.nos e as portas continuam fechadas. O meu desagrado deve-se a três motivos. O primeiro é que este problema já existe à pelo menos um ano, de acordo com relatos de outros utilizadores https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689 (acredito que seja o mesmo problema) e não foi resolvido ainda. Para além disso, nunca me foi comunicado que esta componente pudesse não funcionar. Segundo, devo dizer que após expor o meu problema neste fórum, fui prontamente contactado pela NOS que me reencaminhou para o apoio técnico deles (aqui não tenho nada a reclamar). Este reencaminhamento foi feito sem me terem informado que a chamada com o apoio técnico tinha um custo por minuto associado. Terceiro, tive de falar com o apoio técnico mais 3 vezes (aqui já com o conhecimento do custo da chamada) de modo a fazer testes para tentar identificar a causa do problema. Como cliente, não acredito que deva ser eu o responsável por ter de identificar/resolver o problema do port forwarding da internet fixa da NOS (sendo que este é um problema comum a vários utilizadores), ainda por cima tendo de suportar eu o custo das chamadas. No final acabei por não conseguir configurar o port forwarding após tentar diversas soluções possíveis que não tiveram qualquer efeito. Devo também dizer que o técnico confirmou que o port forwarding estava configurado de maneira supostamente correta no site aminhanet.nos. Para referência futura, o apoio técnico sugeriu como possíveis soluções:
Fazer reset do router;
Abrir as portas através da rede wifi guest;
Ligar o modo Bridge;
Configurar o dispositivo em DMZ;
Mudar o nível de segurança da firewall para minímo;
No último contacto que tive com o apoio técnico eles sugeriram-me que contratasse um técnico para vir aqui a casa para ver se conseguia resolver o problema, no entanto eu recusei pois não estou para pagar mais por algo que devia estar incluído no meu serviço.
Parece-me é que não falou com o apoio técnico mas sim com a pcmedic que é outra empresa á parte de informática.
Ao falar com o apoio da NOS eles tem de conferir se o problema já está em tratamento. Caso não esteja , tem que falar com a pcmedic e a pcmedic tem que chegar a uma conclusão. Se for problema do router eles reportam a NOS, para ser verificado.
Sim eu falei com a pcmedic. Pensei que fossem a mesma coisa. A última chamada que tive com a pcmedic, como disse, eles sugeriram mandarem um técnico a minha casa, o que recusei pelas razões já explicadas. Para além disso na chamada antes da útlima eles tinham-me dito para experimentar reiniciar o router e que se não funcionasse eles depois relatavam o problema a NOS. Tal não aconteceu visto que da última vez fui atendido por um técnico com uma opinião diferente.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.