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Como abrir ou encaminhar uma porta no router?


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Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


182 Comentários

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Olá

Hoje deparei-me com algo inusitado

Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam

 

E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….

 

Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?

No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...

 

 

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Boa tarde , eu queria abrir as portas ambas TCP e UDP para criar um servidor, e aparece-me o seguint erro a tentar abriras as portas tcp , dps das portas udp , nessa msm porta já estarem abertas, como proceder??

 

Quando acedo á aba Port Forwarding no meu router e tento abrir uma regra udp e uma tcp com o mesmo porto dá erro e diz que a porta já esta a ser utilizada!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Ruben1994:grinning:

Movemos o seu comentário para o tópico sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router? . Assim garantimos a boa organização do Fórum. 
Se tiver alguma questão, partilhe connosco. 
Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Roberto Nobrega:slight_smile:

Para garantirmos a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico sobre como abrir ou encaminhar portas

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Pode-me indicar onde se encontra a resposta à pergunta ?  eu sei como fazer PortForward, o problema é o erro de n conseguir abrir a msm porta em tcp e udp

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Olá, já tentou falar com a PC Médic?

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Olá, já tentou falar com a PC Médic?

 

A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!! 

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Olá @João Tiago Rego Dias ,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum.

 

Obrigada

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ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço  port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear  port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,

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Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @vitor bassaqueiro:slight_smile:

@Guimas e @vitor bassaqueiro, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo onde este tema é debatido. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

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boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

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eu sou programador ,scripter ….já não basta trabalhar em vírus de rede e agora a nos traz u router com vírus para minha residência e eu a pagar,,nao alias fui agora há minha garagem e encontrei solução ,,,marreta em cima do router,,ate salta os díodos,,

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Bom dia @vitor bassaqueiro:slight_smile:

Agradecemos a sua cooperação. Caso já tenha contactado a PC Medic, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum . Vamos analisar o relatório efectuado. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigado

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boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

 

Não percebi PATAVINA do que disse!

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Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

 

A pergunta que se coloca é: A PCMEDIC consegue “abrir” essas portas??

 

Se sim, existe aqui claramente uma ILEGALIDADE GRAVE por parte da NOS, que LIMITA os equipamentos de forma PROPOSITADA para que, quem necessitar de os configurar, tenha de pedir apoio a uma empresa PARCEIRA, que cobra pelos serviços!

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boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

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boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

 

Ahhh! Portanto, você GASTOU $$$ num serviço técnico indicado PELA NOS, para resolver algo que a a NOS SABE QUE NÂO TEM RESOLUÇÃO!!

 

Vai dar ao mesmo… é quase uma política de má fé… enviar o cliente para uma empresa “patrocinada” pela NOS, quando a própria NOS sabe que essa empresa nada vai fazer, pois as portas estão fechadas por iniciativa da NOS e ninguém excepto a NOS as pode abrir! :D

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não resolveu nem vai resolver e nem sequer me telefona ,esta esperando do dinheiro dos clientes,,,quem tem a inteligência de mandar um router usado de outra casa de cliente sei la eu onde andou a caixa e box?,,ate parece que veio do lixo,,,quem sabe já traz covid 19 incluído no pacote...eu agora passo vida toda lavar mãos com álcool seja cafés ou supermercados,,,seguir vem a nos com boxes usadas ,,querem ver que e contrato com a china…

 

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@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

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olha la o guimas ,,tu trabalhas na pcmedic ou estas a pensar entrar? dizes que a pc medic abre portas que a nos não abre...epa isso e tipo chaveiro não? milagre de fatima ? ainda e melhor que o rui pinto hacker?

 

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@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não? o problema e que tenho um router da nos em casa que não funciona e tenho que pagar serviço,,,enganos e roubados os clientes devem ficar? o jose deve estar na nowo ou Vodafone então? chegamos ao tempo do salazar...

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@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não?

Todos os dados pessoais se necessário, devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para a moderação do @Fórum conforme referiu no seu comentário, o PIRATA pode andar por aqui.

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