Header

A NOS não cumpre co seus compromissos


Boas para todos!
Quero mais uma vez deixar minha insatisfação por parte dessa empresa que até então não tinha o que reclamar, até ontem, Domingo dia 4 de Agosto de 2019.
Eu até indicava a NOS como uma operadora melhor que as outras para meus colegas e pessoas que queriam ativar os serviços em seus lares, isso já não faço mais.
Tenho um plano onde possuo canais, telemóveis, telefone fixo e Internet.
Então me ligaram em casa para poder fazer uma nova fidelização de contrato com a NOS e me ofereceram mais gigas de Internet nos telemóveis e um cartão de Internet móvel de 7 gigas caso eu fizesse essa fidelização por mais dois anos, isso aconteceu no ano passado. E ainda teria que investir no aparelho de Internet Banda Larga para poder usufruir deste serviço.
Quando foi ontem, Domingo, dia 4 de Agosto, me ligaram por parte da NOS e sem mais nem menos cortaram meu serviço justificando que meu plano atual não me dá direito mais a essa Internet Banda Larga e que a empresa NOS estaria cortando o serviço.
Ou seja, fizeram-me comprar o aparelho, me deram o serviço que atualmente estava usando para um trabalho social e agora não posso mais usufruir, a não ser que eu o pague.
O interessante que para fazerem este serviço de cancelamento, me ligaram no Domingo a tarde e muitas das vezes que precisei de resolver problemas técnicos no Domingo, não podiam, somente em dias úteis.
Nunca pedi esse serviço, mas agora que preciso e ainda me causaram um grande transtorno, pois eu o usava mais no Domingo a noite, a empresa NOS faz essa covardia.
Já deixei aqui a reclamação, mas eliminam o tópico e dizem que vão ligar-me para uma resolução.
Vamos ver quanto tempo vai durar este tópico.

24 Comentários


...
Já deixei aqui a reclamação, mas eliminam o tópico e dizem que vão ligar-me para uma resolução.
Vamos ver quanto tempo vai durar este tópico.

O post nao foi eliminado. Foi movido pelos moderadores para este topico mais antigo, onde podera encontrar uma resposta com cerca de dois anos mas que se aplica ao seu caso presente.
Reputação 7
Crachá +5
@Adson É isso, não foi eliminado nenhum post, se clicar no seu Avatar verificará que tem 4 comentários feitos com o mesmo assunto.
E nenhuma resolução. Mas para cancelar um serviço em um Domingo de folga, a NOS não perde tempo.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adson ,

Como o @C24XXXX201 refere movemos os seus comentários para o tópico que comentou inicialmente. Os restantes, foram eliminados por SPAM, tal como indicámos através de mensagem privada. Pedimos que consulte os nossos Termos e Condições.
Lamentamos a sua situação, contudo o assunto já se encontra em tratamento. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
O meu caso ainda continua em tratamento?
Porque já se vão mais de 3 meses e nada por parte da NOS.
Já passei número de cliente, NIF e contato e não tive nenhum respaldo da descontinuação do meu serviço oferecido pela NOS e logo depois foi tirado.
@Adson ,
...
Então me ligaram em casa para poder fazer uma nova fidelização de contrato com a NOS e me ofereceram mais gigas de Internet nos telemóveis e um cartão de Internet móvel de 7 gigas caso eu fizesse essa fidelização por mais dois anos, isso aconteceu no ano passado. E ainda teria que investir no aparelho de Internet Banda Larga para poder usufruir deste serviço.
...

Quando renovou o contrato (nova fidelizaçao) qual o tarifario que subscreveu?
Qual o tarifario que consta do documento de compra? (ver Comprovativo de Venda em Informação da conta > Documentos, na Area de Cliente)
Qual o tarifario que consta nas faturas?

Se o cartao de net movel nao esta incluido no tarifario, quais as condiçoes da oferta? Foi por um periodo pre-definido? Igual ao periodo da fidelizaçao? A oferta consta do Comprovativo de Venda?

Reuna toda a informaçao necessaria e exponha o caso a Provedoria NOS.

Continuam a disponibilizar um tarifario com net movel (7GB) incluida.
Pacotes com Telemóvel > Satélite > NOS 5.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adson e @C24XXXX201 ,

@Adson , já respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada 🙂
Que documentos Ana?
Simplesmente fazemos tudo por telefone, não há assinatura.
Que período pré definido? Se assim fosse não teria comprado o aparelho.
Simplesmente me ligaram para renovar contrato e me ofereceram a Internet Móvel.
Só isso, me ofereceram e tiraram.
Ainda consta até o número do cartão da Internet Móvel no meu tarifário mas só se pagar.
Se for pra pagar, eu estou mesmo disposto a procurar outra operadora para finalizarmos isso.
Quando o cliente nao sabe (ou nao quer dizer) o serviço que subscreveu, nem tem (ou sequer exigiu) um documento comprovativo da subscriçao/oferta que aceitou por telefone, eu diria que ninguem o vai conseguir ajudar...
Como ja disse, tente a Provedoria, talvez consigam compreender o que se passou...
Nao existe na sua Area de Cliente um documento DIGITAL, parecido com isto...



Mesmo nas subscriçoes a distancia, mesmo sem estar assinado a mao (eventualmente aceite por link numa mensagem SMS/E-Mail) deve existir na sua Area de Cliente um comprovativo.
Ja verificou?

Tem o contrato constanto o telemóvel kanguru que supostamente era um serviço oferecido segundo me disseram sem limites. Porem com 7 gigas, se eu quisesse mais, teria que pagar.
Não me disseram que tinha um limite, e fizeram a 04 de Agosto de 2019.
C24XXXX201... Quem é vc afinal?
Pronto, ja tem o documento...
Agora so lhe falta recordar-se das condiçoes associadas.
Se lhe as disseram ou nao, nao fasso a minima.
Eu recordo-me de ha alguns anos, existirem algumas praticas da retençao de clientes, tais como oferecerem cartoes de internet movel Kanguru XL pelo preço dos antigos M/L, mas por tempo limitado!
E provavelmente esse tempo limitado ate correspondia a uns 12 meses de fidelizaçao...
Ouvi ou li relatos de que esse tempo seria renovavel a pedido... o que no seu caso nao chegou a acontecer porque o operador se antecipou a dizer-lhe que ja nao renovavam...
Azar... Tem de estar mais atento as letrinhas pequenas...

Sou um mero cliente de Voz Movel e ex-cliente de TV e Internet...
Ok! Lhe agradeço pela atenção.
O problema que estas empresas fazem o que querem dos clientes não mostrando nemhum respeito.
Depois temos que estar correndo atrás destes aldrabões.
Eu estou mesmo lixado com este pessoal.
E prestar atenção às letrinhas é complicado, porque foi tudo feito por telefone e não foi mencionado que era por tempo determinado.
Me ligaram no Domingo a tarde para fazerem o cancelamento, e sempre que precisei deste algrabões para resolver alguma avaria, tinha que esperar 3 a 5 dias.
Obrigado mesmo.
De nada @Adson .
Infelizmente acontece em todos os operadores de comunicaçoes, temos de estar preparados para lhes mostrar que sabemos os nossos direitos e para isso so informando-se constantemente nas letras pequenas espalhadas pela net.
Caso se apercebam que nao estamos seguros de algo... JA FOMOS...
Abraço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adson e @C24XXXX201 🙂 ,

Pelo que verificamos, a sua questão foi esclarecida no último contacto que recebeu da nossa parte.

Obrigada
Me desculpa, mas não esclareceu nada.
Só disseram que eu não tenho direito mais, que podem tirar quando quiserem e ainda mais... me disseram que eu tinha uma conta empresarial...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
A NOS está mais perdida que cego em tiroteiro. Nunca fui empresário.
Pedi a gravação e não tem como me arrumar quando me ligaram oferecendo o serviço da Internet Banda Larga Móvel com 7 gigas por fazer um compromisso com a empresa de renovação de contrato.
Resumindo, não esclacreceram nada, quem me ligou, parecia um robô programado falando sem parar a mesma coisa.
A empresa NOS é uma piada e ainda colocam pessoas em Forum para ajudar enganar as pessoas.
Nem com a gravaçao da chamada vai conseguir algo... Mas ja agora "...Pedi a gravação..." como pediu? Por escrito?
Sabe o dia e hora da chamada em causa?
Pois é meu amigo, aí que está, não me lembro do dia e nem a hora que me fizeram de burro.
Mas pronto, não vou mais me desgastar com estes aproveitadores aldrabões.
Até conta empresarial eu tinha, vc acredita nisso? Trabalho para terceiros a 12 anos, desde que vim para Portugal. Só aí vejo o quanto essa empresa brinca com as pessoas.
Mas farei minha parte, isso não vai ficar assim, toda boa divulgação vem do boca a boca e redes sociais.
Eles ainda vão me ligar e desta vez estarei preparados para estes pé no saco.
Melhor mesmo nao se desgastar mais. Ha mais vida para alem de NOS ;)
Quanto a conta empresarial... o seu contrato nunca teve outro titular antes? Por vezes o proprio operador aconselha a alteraçao de titularidade para se evitarem penalizaçoes em caso de cessaçao antecipada... Sera que esse contrato nao possou por isso antes?
Reputação 7
Crachá +2
Faça a sua queixa como deve ser!

www.livroreclamacoes.pt

Ou PROVEDORIA NOS!

Venho mais uma vez reclamar da empresa NOS que insiste em não honrar seus compromissos com seus consumidores, em particular eu, que fiz uma renovação de contrato a um ano para uma Internet com velocidade de 1 Giga e até hoje só tenho recebido 300 megas, oscilando para 14 megas em momentos de pico. Já fiz inúmeros contatos com a empresa, já enviaram 12 técnicos à minha residência, já fizeram 3 trocas de equipamentos em meu apartamento, trocaram os cabos do meu apartamento e por fim, com muita insistência, eles enviaram um Auditor que por sua vez encontrou a Avaria nos equipamentos da NOS que leva o sinal ao meu prédio. O Auditor colocou em viva voz ele comunicando a avaria a emresa NOS e eu pude escutar que a emresada NOS não iria fazer nada a esse respeito, ou seja, o auditor disse que precisa de uma intervenção técnica de exterior, porque o sinal na coluna do prédio está comprometida devido Erros de Dados nos equipamentos da NOS. Mas a NOS respondeu ao Auditor que não iria fazer nada porque isso não é motivo de acionar a Equipa Exterior. O Auditor da NOS então me disse que não pode fazer mais nada, a não ser um relatório explicando a Avaria, mas que pelo visto a empresa não quer se comprometer em acionar a Equipa Técnica do Exterior. Continuo pagando as faturas com uma Internet de 1 Giga recebendo em minha casa uma Internet de 14 megas a 300 megas, e NOS não dá a mínima para o meu problema, mas as faturas são debitadas automaticamente na minha conta bancária.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adson,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário