Skip to main content
Header
Adson
Megabyte
August 5, 2019

A NOS não cumpre co seus compromissos

Boas para todos!
Quero mais uma vez deixar minha insatisfação por parte dessa empresa que até então não tinha o que reclamar, até ontem, Domingo dia 4 de Agosto de 2019.
Eu até indicava a NOS como uma operadora melhor que as outras para meus colegas e pessoas que queriam ativar os serviços em seus lares, isso já não faço mais.
Tenho um plano onde possuo canais, telemóveis, telefone fixo e Internet.
Então me ligaram em casa para poder fazer uma nova fidelização de contrato com a NOS e me ofereceram mais gigas de Internet nos telemóveis e um cartão de Internet móvel de 7 gigas caso eu fizesse essa fidelização por mais dois anos, isso aconteceu no ano passado. E ainda teria que investir no aparelho de Internet Banda Larga para poder usufruir deste serviço.
Quando foi ontem, Domingo, dia 4 de Agosto, me ligaram por parte da NOS e sem mais nem menos cortaram meu serviço justificando que meu plano atual não me dá direito mais a essa Internet Banda Larga e que a empresa NOS estaria cortando o serviço.
Ou seja, fizeram-me comprar o aparelho, me deram o serviço que atualmente estava usando para um trabalho social e agora não posso mais usufruir, a não ser que eu o pague.
O interessante que para fazerem este serviço de cancelamento, me ligaram no Domingo a tarde e muitas das vezes que precisei de resolver problemas técnicos no Domingo, não podiam, somente em dias úteis.
Nunca pedi esse serviço, mas agora que preciso e ainda me causaram um grande transtorno, pois eu o usava mais no Domingo a noite, a empresa NOS faz essa covardia.
Já deixei aqui a reclamação, mas eliminam o tópico e dizem que vão ligar-me para uma resolução.
Vamos ver quanto tempo vai durar este tópico.

24 Comentários

August 5, 2019

...
    Já deixei aqui a reclamação, mas eliminam o tópico e dizem que vão ligar-me para uma resolução.
    Vamos ver quanto tempo vai durar este tópico.

O post nao foi eliminado. Foi movido pelos moderadores para este topico mais antigo, onde podera encontrar uma resposta com cerca de dois anos mas que se aplica ao seu caso presente.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 5, 2019
    @Adson É isso, não foi eliminado nenhum post, se clicar no seu Avatar verificará que tem 4 comentários feitos com o mesmo assunto.
    Adson
    AdsonAutor
    Megabyte
    August 5, 2019
    E nenhuma resolução. Mas para cancelar um serviço em um Domingo de folga, a NOS não perde tempo.
    Adson
    Ana P.
    Moderador
    August 5, 2019
    Olá @Adson ,

Como o @C24XXXX201 refere movemos os seus comentários para o tópico que comentou inicialmente. Os restantes, foram eliminados por SPAM, tal como indicámos através de mensagem privada. Pedimos que consulte os nossos Termos e Condições.
    Lamentamos a sua situação, contudo o assunto já se encontra em tratamento. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Adson
    AdsonAutor
    Megabyte
    September 15, 2019
    O meu caso ainda continua em tratamento?
    Porque já se vão mais de 3 meses e nada por parte da NOS.
    Já passei número de cliente, NIF e contato e não tive nenhum respaldo da descontinuação do meu serviço oferecido pela NOS e logo depois foi tirado.
    Adson
    September 15, 2019
    @Adson ,
    ...
    Então me ligaram em casa para poder fazer uma nova fidelização de contrato com a NOS e me ofereceram mais gigas de Internet nos telemóveis e um cartão de Internet móvel de 7 gigas caso eu fizesse essa fidelização por mais dois anos, isso aconteceu no ano passado. E ainda teria que investir no aparelho de Internet Banda Larga para poder usufruir deste serviço.
    ...

Quando renovou o contrato (nova fidelizaçao) qual o tarifario que subscreveu?
    Qual o tarifario que consta do documento de compra? (ver Comprovativo de Venda em Informação da conta > Documentos, na Area de Cliente)
    Qual o tarifario que consta nas faturas?

Se o cartao de net movel nao esta incluido no tarifario, quais as condiçoes da oferta? Foi por um periodo pre-definido? Igual ao periodo da fidelizaçao? A oferta consta do Comprovativo de Venda?

Reuna toda a informaçao necessaria e exponha o caso a Provedoria NOS.

Continuam a disponibilizar um tarifario com net movel (7GB) incluida.
    Pacotes com Telemóvel > Satélite > NOS 5.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    September 15, 2019
    Olá @Adson e @C24XXXX201 ,

@Adson , já respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Adson
    AdsonAutor
    Megabyte
    September 15, 2019
    Que documentos Ana?
    Simplesmente fazemos tudo por telefone, não há assinatura.
    Que período pré definido? Se assim fosse não teria comprado o aparelho.
    Simplesmente me ligaram para renovar contrato e me ofereceram a Internet Móvel.
    Só isso, me ofereceram e tiraram.
    Ainda consta até o número do cartão da Internet Móvel no meu tarifário mas só se pagar.
    Se for pra pagar, eu estou mesmo disposto a procurar outra operadora para finalizarmos isso.
    Adson
    September 15, 2019
    Quando o cliente nao sabe (ou nao quer dizer) o serviço que subscreveu, nem tem (ou sequer exigiu) um documento comprovativo da subscriçao/oferta que aceitou por telefone, eu diria que ninguem o vai conseguir ajudar...
    Como ja disse, tente a Provedoria, talvez consigam compreender o que se passou...
    September 15, 2019
    Nao existe na sua Area de Cliente um documento DIGITAL, parecido com isto...

Mesmo nas subscriçoes a distancia, mesmo sem estar assinado a mao (eventualmente aceite por link numa mensagem SMS/E-Mail) deve existir na sua Area de Cliente um comprovativo.
    Ja verificou?