Header

NOS - A palhaçada das palhaçadas.


Reputação 1
Olá, Chamo me Claudia Correia e Até Março de 2016 possuía um Plano NOS com TV, Internet de 30mb, Telefone Fixo e 1 Cartao Movel com 2000 minutos para todas as redes, pagava 53,99 e estaria prai a 6 meses do fim da fidelização. . Em Março de 2016 precisei de associar mais um cartão móvel, liguei para a linha NOS e solicitei o mesmo e fui informado de uma promoção que ficaria com Tv com 27,5 € de serviços adicionais, telefone fixo, internet de 120mb, 2 cartões moveis com 2000 minutos cada e 2Gb de net cada mais um cartão de dados móvel com 7 Gb por 59,99€ e fidelizei novamente 2 anos. Como era do meu interesse passei a fase de contratação. No dia seguinte desloquei me a loja NOS parque nascente onde assinei o respetivo contrato onde consta tudo mencionado acima, fui informado que o preço do contrato de 59,99€ é garantido no período da fidelização e levantei o respetivo cartão móvel que contratei mais o cartão de dados que foi oferta. Passado 1 mês e meio, fui contactado pela NOS a informar que um dos cartões moveis iria ser desligado porque o contrato estaria mal feito e o mesmo estava a mais. Logico que informei que não autorizava que fosse feito e que se tivesse que o ser, teria que voltar ao contrato antigo. Quer dizer, liguei para la por causa de um cartão móvel que precisava, e aumentaram o valor do contrato, e depois vão retirar o cartão e o valor fica o mesmo 59,99 e a fidelização mais 2 anos também!!!!! não permiti e fui depois contactado pela NOS a solicitar o envio do contrato que eu tinha assinado para analisarem!!! O que ? A NOS não tem o meu contrato ? Pois, eles queriam era saber se eu o tinha!!! Já percebi. Mas eu tenho-o e claro que enviei. Após o envio do mesmo, colaboradora da Nos que me ligou, foi simpática e honesta ao admitir que o colega se tinha enganado e que já tinha estado a escutar a gravação da chamada da contratação e eu tinha toda a razão. Eu logicamente e em conversa amigável informei que os contratos são para ser cumpridos, seja por parte do cliente, seja pela NOS.
A colaboradora informou que o meu contrato não poderia estar no departamento de particulares e para conseguir resolver o problema transitou para a NOS EMPRESAS. A partir dai começou a palhaçada, a internet é uma desgraça, tenho dias que a velocidade não passa dos 20 mb, mas no máximo que ja consegui e medido pelo site da ANACOM ronda os 50 mb, mas preciso um milagre. Ja chateei tantas vezes a assistência técnica e os técnicos que se deslocam as nossas casas que até ja tenho vergonha, inclusive uma vez cobraram me quase 30 € de uma chamada em que a NOS é que me pôs ao telefone com a PC MEDIC e ninguém resolveu o problema. Já estiveram os técnicos em minha casa a medir tudo e mais alguma coisa, inclusive uma altura o técnico estava ao telemóvel deitado no chão com o telemóvel em mãos livres a dar instruções para verem alguma coisa na linha telefónica lá na NOS e da assistência ouve se assim" ...c******, tanta m****, não chega 50mb ao gajo ?" . o técnico ficou com tanta vergonha que eu optei por me rir e nem falar no assunto. O meu filho a jogar Playstation 4 online tem imensas quebras e não consegue fazer Share Play, para quem percebe vê bem a qualidade de internet que tenho. Para quem pense que pode ser da zona eu ja troquei de residência entretanto, moro na MAIA numa zona boa e continua tudo na mesma. Honestamente, optei por me conformar e segui em frente. No fim do ano aumentaram o valor do contrato, quando o preço foi garantido durante a fidelização. Hoje, 07-02-2017, finalmente cortaram o suposto cartão móvel que supostamente estaria a mais, sem qualquer aviso e pelos vistos, voltei as condições que tinha antes no contrato anterior, só que estou fidelizado mais tempo e ja pago 63,99€. Ladroes, pura e simplesmente ladroes. Fazem asneiras atras de asneira e ainda temos que pagar para falar com o apoio técnico ou assistentes. Desta vez não passa. Vou reportar tudo a anacom com a respectiva reclamação no livro de reclamações. Vou solicitar a intervenção de um advogado para exigir que eles sejam penalizados por não cumprirem o contrato. Os contratos são para cumprir, tanto os clientes como as entidades fornecedoras.
Tenham cuidado e não se deixem enganar.

12 Comentários

Reputação 2
Boa noite. Incrível.. como é possível uma empresa destas continuar assim no mercado? Não existe uma "ASAE" que coloque um ponto final nestes abusos? Sem palavras, quando penso que nada mais me pode surpreender, eis que aparece sempre alguem com problemas dignos de uma novela em horário nobre, o problema é que é real!

No seu caso, rescindia de imediato com a NOS com base em incumprimento contratual.
Colocar a Anacom pelo meio, apenas joga a favor da NOS, ganham tempo para se preparem quando o incumprimento está a ocorrer agora. Rescinda de acordo com as regras do contrato, comprove titularidade, anexe cópia de todas as provas e registe a carta com aviso de recepção.

O Cliente pode rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar pela possível resposta da NOS (exiga que seja por escrito também), têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo e dinheiro.

Boa sorte.
Reputação 1
Obrigado pela resposta RFG. É incrível o que se pode fazer. Fazem o que lhes apetece, não tem respeito pelos clientes, nem pelos danos que causam. Já pra não falar de se comprometerem a manter o preço no período de fidelização e apos 8 meses já aumentaram 4€. Nem é pelo dinheiro, é a falta de palavra, de honestidade e brio no serviço prestado. Eu como cliente apenas peço que se cumpra aquilo que foi contratado e a qualidade mais ou menos prometida, tenho a plena noção que ao nivel das velocidades de internet não é tudo tao LINEAR como as vezes pensamos mas torna se abusivo. No entanto o meu muito obrigado pelas informações que me deu e pelos conselhos, vou segui los certamente.
Reputação 6
Crachá +1
Olá claudia Correia, lamentamos a situação que nos conta, bem como o que aconteceu com o técnico. :(

Editámos o seu post considerando que tinha linguagem imprópria, pedimos que veja os Termos e Condições, aqui.

O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos.
Reputação 1
Isso é uma treta. é tudo de forma personalizada e não passa de uma palhaçada!
Fui enganado por uma colaboradora NOS que me propôs e me deu a assinar um contrato que afinal não existe mas como agiu de má fé (porque sabia que o que estava a fazer não tinha legalidade para o meu lado) a NOS defende em engana os clientes!
Olá, Chamo me Claudia Correia e Até Março de 2016 possuía um Plano NOS com TV, Internet de 30mb, Telefone Fixo e 1 Cartao Movel com 2000 minutos para todas as redes, pagava 53,99 e estaria prai a 6 meses do fim da fidelização. . Em Março de 2016 precisei de associar mais um cartão móvel, liguei para a linha NOS e solicitei o mesmo e fui informado de uma promoção que ficaria com Tv com 27,5 € de serviços adicionais, telefone fixo, internet de 120mb, 2 cartões moveis com 2000 minutos cada e 2Gb de net cada mais um cartão de dados móvel com 7 Gb por 59,99€ e fidelizei novamente 2 anos. Como era do meu interesse passei a fase de contratação. No dia seguinte desloquei me a loja NOS parque nascente onde assinei o respetivo contrato onde consta tudo mencionado acima, fui informado que o preço do contrato de 59,99€ é garantido no período da fidelização e levantei o respetivo cartão móvel que contratei mais o cartão de dados que foi oferta. Passado 1 mês e meio, fui contactado pela NOS a informar que um dos cartões moveis iria ser desligado porque o contrato estaria mal feito e o mesmo estava a mais. Logico que informei que não autorizava que fosse feito e que se tivesse que o ser, teria que voltar ao contrato antigo. Quer dizer, liguei para la por causa de um cartão móvel que precisava, e aumentaram o valor do contrato, e depois vão retirar o cartão e o valor fica o mesmo 59,99 e a fidelização mais 2 anos também!!!!! não permiti e fui depois contactado pela NOS a solicitar o envio do contrato que eu tinha assinado para analisarem!!! O que ? A NOS não tem o meu contrato ? Pois, eles queriam era saber se eu o tinha!!! Já percebi. Mas eu tenho-o e claro que enviei. Após o envio do mesmo, colaboradora da Nos que me ligou, foi simpática e honesta ao admitir que o colega se tinha enganado e que já tinha estado a escutar a gravação da chamada da contratação e eu tinha toda a razão. Eu logicamente e em conversa amigável informei que os contratos são para ser cumpridos, seja por parte do cliente, seja pela NOS.
A colaboradora informou que o meu contrato não poderia estar no departamento de particulares e para conseguir resolver o problema transitou para a NOS EMPRESAS. A partir dai começou a palhaçada, a internet é uma desgraça, tenho dias que a velocidade não passa dos 20 mb, mas no máximo que ja consegui e medido pelo site da ANACOM ronda os 50 mb, mas preciso um milagre. Ja chateei tantas vezes a assistência técnica e os técnicos que se deslocam as nossas casas que até ja tenho vergonha, inclusive uma vez cobraram me quase 30 € de uma chamada em que a NOS é que me pôs ao telefone com a PC MEDIC e ninguém resolveu o problema. Já estiveram os técnicos em minha casa a medir tudo e mais alguma coisa, inclusive uma altura o técnico estava ao telemóvel deitado no chão com o telemóvel em mãos livres a dar instruções para verem alguma coisa na linha telefónica lá na NOS e da assistência ouve se assim" ...c******, tanta m****, não chega 50mb ao gajo ?" . o técnico ficou com tanta vergonha que eu optei por me rir e nem falar no assunto. O meu filho a jogar Playstation 4 online tem imensas quebras e não consegue fazer Share Play, para quem percebe vê bem a qualidade de internet que tenho. Para quem pense que pode ser da zona eu ja troquei de residência entretanto, moro na MAIA numa zona boa e continua tudo na mesma. Honestamente, optei por me conformar e segui em frente. No fim do ano aumentaram o valor do contrato, quando o preço foi garantido durante a fidelização. Hoje, 07-02-2017, finalmente cortaram o suposto cartão móvel que supostamente estaria a mais, sem qualquer aviso e pelos vistos, voltei as condições que tinha antes no contrato anterior, só que estou fidelizado mais tempo e ja pago 63,99€. Ladroes, pura e simplesmente ladroes. Fazem asneiras atras de asneira e ainda temos que pagar para falar com o apoio técnico ou assistentes. Desta vez não passa. Vou reportar tudo a anacom com a respectiva reclamação no livro de reclamações. Vou solicitar a intervenção de um advogado para exigir que eles sejam penalizados por não cumprirem o contrato. Os contratos são para cumprir, tanto os clientes como as entidades fornecedoras.
Tenham cuidado e não se deixem enganar.


Tente entrar em contacto com o provedor da NOS, segundo relatos de pessoas amigas, eles costumam resolver a situaçao a favor do cliente.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
A NOS havia me ofertado uma Internet Banda Larga de 7 gigas por uma nova fidelização, me fizeram comprar um aparelho de 50 Euros para poder usufruir desse serviço e agora sem mais e nem menos me tiraram o serviço alegando que este serviço não faz parte do meu pacote atual.
E ainda querem que eu prove que esse serviço foi me dado sendo que tudo que fazemos é com chamada gravada e não tem assinatura de renovação de contrato.
Só quero deixar aqui minha insatisfação dessa operadora que usa de má fé para com as pessoas.
A quem ler este tópico, cuidado com o que esta NOS oferece, pois depois esta empresa liga na sua casa e tira aquilo que lhes foi “dado” para mantê-los preso na “fidelização”
Boas!!!
E comigo fizeram outra sacanagem, me deram um serviço de banda larga móvel de 7 gigas e fizeram-me comprar um aparelho para essa internet da treta e depois de 1 ano, me ligam no Domingo para dizerem que eu não terei mais a Internet banda larga.
Ou seja, para fazerem um contrato de fidelização, me ofereceram um serviço e agora me tiraram porque não faz parte do meu pacote atual. Sendo que nunca pedi esse serviço, me ofereceram para renovação de contrato.
O engraçado disso é que me ligaram no Domingo, sendo que quando precisamos resolver certos problemas técnicos quando surge , só em dias úteis.
A Vodafone está com planos muito melhores que a NOS, quem tiver pensando em largar a NOS, vale a pena conferir.
Boas!
E comigo fizeram outra sacanagem, me deram um serviço de banda larga móvel de 7 gigas e fizeram-me comprar um aparelho para essa internet da treta e depois de 1 ano, me ligam no Domingo para dizerem que eu não terei mais a Internet banda larga.
Ou seja, para fazerem um contrato de fidelização, me ofereceram um serviço e agora me tiraram porque não faz parte do meu pacote atual. Sendo que nunca pedi esse serviço, me ofereceram para renovação de contrato.
O engraçado disso é que me ligaram no Domingo, sendo que quando precisamos resolver certos problemas técnicos quando surge , só em dias úteis.
A Vodafone está com planos muito melhores que a NOS, quem tiver pensando em largar a NOS, vale a pena conferir.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adson,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Queremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Adson ,

Movemos o seu comentário para outro tópico que contém a mesma informação que nos indica. Desta forma, permite-nos realizar uma melhor organização do Fórum ☺️.

Obrigada.

Boa noite, como é possível a NOS terminar com um plano unilateralmente sem falar com o cliente?

Tenho uma pen de net zero que adquiri com alguns Megas gratis, que a nós invalidou e agora sempre que necessito usar (porque a NOS tem um serviço miserável aos clientes de cabo e não fornece o contratualizado), pago um dinheirão de vergonha pela utilização.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Nogueiro:slight_smile:

 

Para o podermos ajudar e perceber o que nos conta, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número contribuinte, por favor. 


Muito obrigado.

Comentário