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Resposta

Portabilidade - Informações


Fiz a portabilidade para o serviço NOS, supostamente era só colocar o novo cartão é já estaria tudo funcional, porém não estou a conseguir efetuar chamadas, nem trabalhar com este novo número.
Alguém me consegue ajudar quanto ao que fazer?
Obrigada

Melhor resposta por C24XXXX201

O telemovel esta desbloqueado?
O novo cartao foi ativado?
Qual o prazo que lhe deram para efectivaçao da portabilidade? Normalmente 1 dia util, mas nem sempre..
Normalmente avisam por SMS quando o processo foi concluido para se proceder a troca do cartao.

13 Comentários

  • Resposta
  • June 7, 2017
O telemovel esta desbloqueado?
O novo cartao foi ativado?
Qual o prazo que lhe deram para efectivaçao da portabilidade? Normalmente 1 dia util, mas nem sempre..
Normalmente avisam por SMS quando o processo foi concluido para se proceder a troca do cartao.

  • Autor
  • Kilobyte
  • June 7, 2017
Sim, o telemóvel está desbloqueado. Assim que enviaram a mensagem fiz a troca dos cartões mas não dá, qualquer número que eu ligue ou se ligar para o meu número não dá..

  • June 7, 2017
A unica maneira de resolver o problema é telefonar de outro equipamento, para o apoio ao cliente e tentar resolver o problema, pode ser a falta de registo na rede.
Também numa loja NOS resolvem-te o problema.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • June 8, 2017
Olá, FVL. :)

O C24XXXX201 e o HASPT deram boas ajudas. Entretanto já conseguiu concluir o processo de portabilidade?

  • Byte
  • September 5, 2017
Boa tarde! Pedi portabilidade do meu número aquando da mudança para a vossa rede. Entretanto o meu serviço da outra rede foi cortado. É suposto tirar o SIM existente e colocar o da vossa rede ou apenas esperar que ativem o serviço NOS neste SIM? Obrigado.

  • September 5, 2017
Normalmente avisam por SMS quando a portabilidade estiver concluida.
Mas para que contato sera enviado esse aviso?
Se o anterior serviço foi entretanto desativado e o cartao NOS ainda nao foi ativado so podera receber o aviso por E-Mail.

O cartao NOS deve poder ser ativado independentemente da portabilidade estar ou nao concluida. Ficara com o novo numero ativo ate se concluir a portabilidade...

Solicite melhores esclarecimentos ao SAC.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • September 6, 2017
@arnf já conseguiste saber se o cartão funciona? vê também este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/portabilidade-2708

Boa tarde, mudei da Meo para a Nos na sexta feira, pedi para manter o número, disseram que ia demorar entre 24h/48h. Mas até agora pelo que disseram o cartão está ativo mas com número 93. Como ver o estado da situação?

Recebeu SMS de confirmaçao?
O serviço MEO ja foi desativado? Se ligar para o n° MEO o que acontece?
Ja reiniciou o equipamento com o novo SIM da NOS?

Eu ainda estou com o cartão da meo e ainda funciona. Nem tenho o cartão da Nos ainda no telemóvel porque ainda não deve estar ativo. Só que precisava de ter o número atiçado e disseram que demorava 24/48h e já passaram e até agora nada

Prazo maximo para portabilidade se for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta: 3 dias úteis.
Tem comprovativo do tempo estimado (24/48)?
Se sim, o operador tera que indemnizar por cada dia a mais na efetivaçao da portabilidade (2,5€ por cada dia útil completo de atraso).

No contrário vi agora diz até 10 dias úteis mas a funcionária disse me que demorava 24/48h e se demorasse mais que isso para ligar para a linha de apoio. Precisava de ter o número ativado já com o novo cartão

Entao se aceitou, é esse o prazo que vale... Resta-lhe seguir a sugestao da funcionaria.