Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel?


Reputação 5
Crachá +2

São vários os tópicos criados no Fórum NOS sobre como e onde consultar o PIN, PUK , SIM ou IMEI, por isso juntámos aqui todas as opções e passos a seguir. :sunglasses:

O PIN é um código, com quatro dígitos que permite desbloquear o seu cartão SIM quando o insere no seu telemóvel ou smartphone. Tem três tentativas, caso insira incorretamente mais de três vezes, o equipamento fica bloqueado. 😞

Uma vez bloqueado, para voltar a ter acesso ao seu equipamento, é necessário:

  1. inserir o PUK (composto por 8 dígitos)
  2. definir um novo código PIN (pode optar por manter o original ou alterar)
  3. confirmar o código PIN escolhido

Nota: se errar o código PUK mais do que 10 vezes o seu equipamento ficará bloqueado. Neste caso será necessário pedir uma 2ª via do cartão NOS.

E onde posso consultar o PIN original, o PUK e o SIM do meu cartão? Tem várias maneiras de o fazer, veja em baixo:

Área de Cliente

(se tiver os seus serviços associados):

1.Selecione “Gerir Serviço
 

cc989cb6-3ef9-4db4-a350-d72be7fa2723.png


2.Escolha o serviço “Telemóvel

d5431f67-58cd-4198-9ad4-87573ee7c0f0.png


3.Clique na opção “PIN e PUK


Nota: os dígitos do seu PIN e PUK aparecem desfocados e para conseguir ver os códigos tem que clicar em “Toque para mostrar/esconder. :)

 

Pack do cartão SIM

692a5cad-ee90-424f-a160-fb41e37140c6.png

 

Atendimento automático


Pode ligar, gratuitamente, para as linhas de apoio:
• Clientes com pacote TV: 16990
• Clientes com telemóvel pré-pago: 16993
• Clientes WTF: 16107

E o IMEI? O que é e onde posso consultar?
O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu equipamento junto do seu operador ou o fabricante do equipamento. Essa identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante.

Pode consultar o IMEI do telemóvel:
• através da consulta da garantia ou caixa do equipamento
• através da consulta da etiqueta colocada no interior do equipamento, após remoção da bateria
• marcando diretamente no seu telemóvel a sequência *#06#

 

Número do cartão SIM

O número do cartão SIM é composto por 12 dígitos e está impresso no próprio cartão SIM.
Pode ver o número do cartão SIM na sua Área de Cliente, seguindo os passos que indicámos em cima, ou retirando o cartão do seu telemóvel.

 

No total, o número SIM da NOS, é composto por 19 dígitos:
Um prefixo universal (893510), o número de identificação do operador (3) e o número de cada cartão SIM (o que surge impresso no próprio cartão SIM).

Conseguiu consultar o seu PIN, PUK, SIM e IMEI? 


210 Comentários

Boa noite . Errei 3 vezes no pin . E agora pede me o puk e nao o tenho .. o que faço?
Reputação 5
Crachá
Boa noite . Errei 3 vezes no pin . E agora pede me o puk e nao o tenho .. o que faço?

Caso esteja registado na Área de Cliente, basta aceder à mesma para consultar o PUK.
Caso contrário será necessário entrar em contacto com o Apoio a Cliente através de outro número NOS, por exemplo.
Estou fora de Portugal e não me recordo do meu novo pin do cartão de telemóvel.
Como posso recuperar o meu pin?
Obrigado
Reputação 2
Crachá
Atraves da area de clientes ou da linha de apoio
Reputação 6
Crachá +1
Olá Paulo Rocha, bem-vindo ao Fórum ;)
A ericarsantos deu a resposta certa. Se já estiver registado na Área de Cliente com os serviços associados consegue de forma rápida o PIN e o PUK do seu cartão de telemóvel.
Siga os seguintes passos:

Boa noite sera que me podem ajudar a minha filha bloqueou me o telemovel e nao sei o puk so o pin? Como faco ajudem me por favor
Reputação 6
Crachá +2
Boas Erica, se tiver o telefone registado na sua area de cliente da NOS pode encontrar lá o PUK
Reputação 6
Crachá +1
Olá Erica,

Pode aceder à sua de Área de Cliente:

perdi o pin e nao sei o original como posso proceder para regularizar a situaçao?
Reputação 5
Crachá +2
Olá, arnaldo amarante conde. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Para responder à sua questão, clique aqui. Já existe um tópico no Fórum com esse tema. O seu comentário foi movido para lá, para facilitar a organização da informação.
Boa tarde, estou a tentar saber o meu pin ou puk e o site encaminha-me para a nova area de cliente! na antiga sabia exatamente onde encontrar o que procurava, mas neste novo não consigo encontrar a zona para tratar deste assunto! à pouco tempo atras vocês tinham uma "janelinha" que servia de apoio, por escrito, aos clientes que funcionava como um "chat" e agora nem isso tem! Preciso de resolver o meu problema do pin! preciso da vossa ajuda, pf!
Reputação 7
Crachá +6
Olá, SOFIA MACHADO. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Pedi a portabilidade do meu número da vodafone para o wtf. Necessito do código PUK e não sei como consegui-lo (perdi o meu cartão com o mesmo). Como posso obtê-lo?
Se já mudou a portabilidade para a NOS, diriga-se a uma loja ou telefone ao apoio ao cliente, 16990, para resolver o problema ou lhe enviarem uma 2ª via do cartao.
Bloquiei o Telemovel e nao tenho o PUK?! Que faço?!
Reputação 4
Crachá +2
Foi bloqueio do telemovel em si ou do sim card?
Se foi do SIM card é ligar para o apoio, eles devem conseguir ajudar a resolver o problema.
Se for do telemovel em si é bem mais complicado e vai depender da marca/OS.
Reputação 4
Crachá
Bloquiei o Telemovel e nao tenho o PUK?! Que faço?!

podes ver o PUK na tua area de cliente. tens o serviço registado? nao precisas de ligar para o apoio
Boa tarde,

Sem querer bloqueei o meu cartão pin e de momento não tenho qualquer acesso ao código PUK. Existe alguma forma de desbloquear o cartão?

Obrigada,
Sandra Teles
Terá de ser com o código PUK, pode consultar o código na área de cliente.

Acesse à área de cliente, em seguida clique em "gerir serviço" e depois em "telemóvel" e ai encontra o código PUK.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Sfteles. Bem-vinda à comunidade :)

O HASPT já respondeu à sua pergunta.
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos o seu post a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Bom tarde! O que me está acontecer é que eu me esqueci do PIN, e não me recordo do PUK, e o código que me foi solicitado não é valido. Será possível enviar outro? Ou o que eu devo fazer? Obrigado pela disponibilidade. https://gyazo.com/1d735c2f4671687095947b59f334f490
Bloqueei o meu simcard pois o meu PIN estava incorreto. Agora preciso do código PUK para desbloquear.
Tentei consultar o código através da área do cliente, mas quando seleciono REGISTRAR SERVIÇOS pede para inserir meu número de telemóvel e diz que vou receber um sms. Mas como vou receber um sms se está bloqueado??
Não consigo ligar pois não estou em Portugal.
Leia o tutorial do moderador Joao F.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9
Já tinha visto isso, obrigada na mesma.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Bruno Duarte. Bem-vindo ao Fórum NOS :)

Pode pedir um novo código ao clicar em "novo código de confirmação". Contudo, se tem o cartão bloqueado infelizmente não irá receber essa SMS. Para consultar o seu PUK, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde deve ligar.

Comentário