Skip to main content
Header
Kilobyte
December 17, 2016
Respondido

Como bloquear chamadas internacionais recebidas e efectuadas?

• December 17, 2016
  • 37 comentários
  • 26756 visualizações
O meu telemóvel realizou acidentalmente, várias chamadas internacionais (Espanha)! Existe algum meio técnico, para a NOS, verificar se as chamadas foram efetivamente acidentais, i.e., que dois números comunicaram entre eles sem que tenha havido conversação entre os seus proprietários?!
Se sim e se tecnicamente se conseguir provar que houve chamadas sem comunicação, poderei ser ressarcido do valor das chamadas?!
Se não for possível provar que foram chamadas acidentais, como posso fazer para evitar futuras situações do género, como por exemplo com a criação de bloqueios de chamadas internacionais, de valor acrescentado ou mesmo limitações de plafond de custos para chamadas do género?!
Melhor resposta por Joao F.
Olá, David Paulo Alves. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para barrar chamadas internacionais, basta marcar: *331*(código de acesso)#[tecla de chamada]. Por defeito o código de acesso é: 0000.
Se quiser alterá-lo, clique aqui.

Em relação à duração de chamadas e ao reembolso, pedimos que entre em contacto connosco, por outros meios, para uma avaliação e análise personalizada.
Clique aqui para saber qual a maneira de nos contactar.

Se quiser, pode saber já a duração dessas chamadas. Para isso existem 2 maneiras:
  • no seu telemóvel nas chamadas feitas
  • na Área de Cliente, clicando em "Telemóvel" e "Detalhe de Comunicações".

37 Comentários

DJLink
Gigabyte
December 18, 2016
eu ia ficar bastante assustado se eles conseguissem efectivamente ir ouvir "gravações" de chamadas que já aconteceram. *conspiracy theory*
Em android existem algumas marcas que tem opções para bloquear chamadas internacionais, tanto receber como fazer. Não faço ideia se existe em iOS.
http://www.digitaltrends.com/mobile/how-to-block-phone-calls-on-your-android-smartphone/
O melhor é mesmo ligar para o apoio e explicar a situação.
Kilobyte
December 18, 2016
Obrigado, DJLink, pela sugestão! Estou a desenvolver contactos dentro da NOS, para a resolução do sucedido! E já agora, como aditamento ao seu comentário,... não existe nada ou nenhum "conteúdo", para ouvir nas chamadas, tão somente ruído de um tlm dentro de um bolso de um colete de trabalho, que erroneamente, fez uma chamada internacional para este destino, tal como poderia ser para outro qualquer e que não tendo sido atendida, entrou em voice mail ou fax! Dentro do azar, a sorte foi que quando cheguei ao gabinete, que é n vezes mais silencioso, ouvi um barulho estranho vindo do bolso, fui verificar, ... qual a minha estupfacão, quando me deparei com o meu aparelho a fazer uma chamada acidental, quase impossível pq só é possível ativar este Android por "scanner digital" e ... desliguei! N minutos de factura, acidentalmente/inadvertidamente!
Megabyte
December 19, 2016
Gostaria de activar o bloqueio de todas as chamadas internacionais efectuadas e recebidas?
Não encontrei como posso fazer isso no portal e no meu android pede um código de 4 dígitos que desconheço.
Joao F.
Joao F.ModeradorResposta
Moderador
December 20, 2016
Olá, David Paulo Alves. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para barrar chamadas internacionais, basta marcar: *331*(código de acesso)#[tecla de chamada]. Por defeito o código de acesso é: 0000.
Se quiser alterá-lo, clique aqui.

Em relação à duração de chamadas e ao reembolso, pedimos que entre em contacto connosco, por outros meios, para uma avaliação e análise personalizada.
Clique aqui para saber qual a maneira de nos contactar.

Se quiser, pode saber já a duração dessas chamadas. Para isso existem 2 maneiras:
  • no seu telemóvel nas chamadas feitas
  • na Área de Cliente, clicando em "Telemóvel" e "Detalhe de Comunicações".
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Joao F.
Moderador
December 20, 2016
Olá, Luis Conde. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para barrar chamadas internacionais realizadas, basta marcar: *331*(código de acesso)#[tecla de chamada]. Por defeito o código de acesso é: 0000. Se quiser alterá-lo, clique aqui.

Para barrar chamadas internacionais recebidas quando estiver em Roaming, basta marcar: * 351 * (código de acesso) # [tecla de chamada]
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 20, 2016
Obrigado pela ajuda.

os códigos descritos acima não estão a funcionar porque o código de acesso "0000" não funciona e para mudar é preciso saber o original.
Que pensei que fosse algo como o pin configurado. Mas também não esta funcionar com esse.
O telemóvel Android em questão o Redmi Note 4.

Obrigado
Kilobyte
December 21, 2016
Após contacto com o Apoio a Cliente NOS, foi possível resolver a situação. Assunto encerrado.
Joao F.
Moderador
December 23, 2016
Boa noite, Luis Conde.

Seguiu estes passos?

O código de acesso definido por defeito é 0000. Pode alterá-lo marcando a seguinte sequência no seu telemóvel:
* * 03 * 330 * (código antigo) * (código novo) * (código novo) # [tecla de chamada]

Se mesmo a situação se mantiver, basta ligar para a nossa Linha de Apoio e nós fazemos as configurações que nos pedir. :)
Veja aqui. o para onde pode ligar.
lalves
Megabyte
May 16, 2017
Olá,

gostaria de saber se é possível bloquear chamadas internacionais recebidas no telemóvel.
Eu sei que existe a possibilidade de bloquear cada chamada que recebo, usando a rejeição automática do número, mas existe alguma possibilidade de rejeitar por indicativo do país ou mesmo todos de uma só vez?
Desde já, obrigado por eventuais esclarecimentos.
juli89
Megabyte
May 16, 2017