Destaque

A NOS lança solução de Seguro Danos e Roubo para Smartphones

Reputação 7
Crachá +6

Quem não gosta de andar seguro com o seu novo smartphone acabadinho de comprar?

No nosso quotidiano, a utilização de um telemóvel tornou-se indispensável no trabalho ou em lazer, por isso, a NOS não se esqueceu de si e lança uma solução de Seguro Danos e Roubo para Telemóveis, com oferta do 1º mês!

Quem é a Chubb?

• A Chubb é uma das maiores Seguradoras Mundiais e é líder em Seguros para Telemóveis
  • Está presente em 54 Países e é um parceiro robusto e com grande experiência nesta área

Quais as condições para aderir ao Seguro Danos e Roubo para Telemóveis?

• Ter adquirido um telemóvel numa loja NOS ou na loja Online NOS nos últimos 30 dias
  • Ter mais de 18 anos na data de compra do telemóvel
  • Possuir um NIF particular
  • Apresentar o telemóvel como novo e sem qualquer sinal de dano ou mau uso, no momento de adesão

E que vantagens tenho com a subscrição do seguro na NOS?

• Proteção contra Roubo
  • Proteção contra Danos Acidentais, como queda ou derrame de líquidos
  • Pagamento mensal
  • Reparação numa Loja NOS, com Equipamento de substituição
E ainda beneficia da oferta do 1º mês 😀

• Prémio do Seguro depende do PVP do smarthpone adquirido.
  • Alteração posterior do PVP do Equipamento não impacta no valor do prémio mensal a pagar pelo Seguro.
  • Valor da Franquia depende do valor do Equipamento segurado.
  • Franquia: valor que fica a cargo do tomador do seguro (cliente), em caso de sinistro aceite

Qual a cobertura do seguro?

Roubo
A subtração ilegítima do equipamento seguro ou dos seus componentes, acessórios ou extras, que ocorra mediante o uso de violência ou ameaça por intermédio de um assaltante e do qual resulte a impossibilidade de resistência da pessoa.

Dano Acidental
Evento externo, repentino e imprevisível, incluindo queda, quebra, incêndio e contato com substância fluida, que cause destruição do Equipamento ou uma falha que impeça o seu funcionamento correto.

Furto por/com Arrombamento
A subtração ilegítima do equipamento segurado ou dos seus componentes, acessórios ou extras, que ocorra por meio do arrombamento do local onde este se encontra, desde que existam vestígios de que houve uma entrada forçada e que o Equipamento Seguro estivesse guardado no seu interior de modo não visível do exterior

Acessórios
Se o Segurado, na sequência de um sinistro coberto pela presente apólice tiver direito à substituição do equipamento, será também substituído qualquer acessório fornecido com o equipamento no ponto de venda, até ao valor máximo de €250.

Em caso de sinistro a Companhia de Seguros, poderá:
  1. Reparar o Equipamento ou
  2. Substituir o Equipamento por um igual ou por outro de características semelhantes. O equipamento de substituição será recondicionado ou pontualmente novo

O que o seguro não cobre?

Avarias
Um defeito mecânico interno, súbito e imprevisível, ou eletrónico, que origine real e efectiva quebra ou incêndio de uma peça, causando uma falha do Equipamento não permitindo que o mesmo opere nos termos pretendidos pelo fabricante.

Danos Estéticos
Incluindo arranhões, lascar de pintura ou superfícies polidas, ou qualquer outro dano que não afete o bom funcionamento do Equipamento.

Danos causados pelo desgaste e uso normal
Incluindo corrosão ou oxidação, ou Dano que não é atribuível a um evento imprevisto e súbito.

Danos causados por instalação incorreta, software defeituoso ou vírus
Para efeitos desta exclusão, um vírus é qualquer programa ou software que impede que o software do sistema operacional do Equipamento Seguro funcione adequadamente ou de todo funcione.

Perda, esquecimento ou abandono do equipamento

FAQ

1. Como posso subscrever o Seguro NOS?Se adquirir o seu telemóvel ou tablet através da NOS [Loja NOS ou Loja Online NOS], poderá aderir ao seguro numa loja NOS, num prazo de 30 dias.
2. Onde posso aderir a um Seguro para um telemóvel comprado na NOS?
  • Pode dirigir-se a uma loja da NOS, no prazo de 30 dias para contratar o serviço.
  • O equipamento deve estar em perfeitas condições para poder ser emitida a apólice, pelo que recomendamos que caso se trate de um equipamento novo, contrate o serviço no momento da sua compra em loja.
  • Caso tenha adquirido na Loja On-line, deverá também dirigir-se a uma Loja NOS com a fatura de compra do Equipamento.

3. O que está coberto pelo Seguro NOS?
  • O Seguro NOS cobre Roubo, Furto por/com Arrombamento, Dano Acidental e Acessórios.
  • Para mais detalhes sobre as coberturas, veja as Condições Pré- Contratuais do Seguro NOS.

4. O que não está coberto pelo Seguro NOS?
  • O Seguro NOS não cobre algumas situações tais como Avarias, Danos Estéticos, Perda ou Furto Simples.
  • Para mais detalhes sobre as exclusões, veja as Condições Pré- Contratuais do Seguro NOS.

5. Quanto custa o Seguro NOS?A partir de 1,99€ por mês dependendo do PVP do seu equipamento (sem descontos) que constará da apólice.
6. Como é cobrado o prémio do Seguro NOS?
  • O pagamento do prémio é feito por débito direto através da sua conta bancária.
  • O débito será feito pela Seguradora que presta o serviço – a Chubb European Group SE.

7. O meu Seguro NOS é válido a partir de quando?O seu telemóvel ou o tablet está imediatamente protegido assim que a apólice entra em vigor, isto é, logo que as suas condições forem são aceites mediante a aceitação do contrato.
8. É possível cancelar o seguro a qualquer momento?
  • O seguro tem uma duração anual, embora o pagamento do prémio seja repartido em 12 mensalidades. Isto significa que o seguro está ativo pelo período de 12 meses, a partir do momento que é subscrito
  • O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice
  • A apólice é renovada automaticamente por períodos anuais, momento em que poderá ser cancelada com 30 dias de pré-aviso

9. O Seguro tem período experimental?
  • Sim, tem 14 dias de período de reflexão para desistir do Seguro, desde que não tenha participado um Sinistro.
  • Para cancelar deve contactar a Seguradora através do 21 051 41 10 ou por e-mail:infoseguro.nos@chub.pt

10. Até quando posso ativar o Seguro para o telemóvel que comprei?Até 30 dias após a compra do telemóvel.
Nestes casos é necessário fazer uma verificação prévia do equipamento antes de proceder à venda do seguro:
  • O equipamento não deve apresentar sinais de utilização ou apresenta no máximo 2 arranhões ou golpes, com menos de 3 mílimetros cada
  • O equipamento deve Ligar e Desligar normalmente
  • O equipamento recebe e faz chamadas
  • O ecrã LCD não está estragado, não apresenta pixeis “apagados” e funciona corretamente
  • O touch screen não está estragado e funciona corretamente

11. O que faço se o meu equipamento for roubado?Se tem seguro e o seu equipamento foi roubado, entre em contato com a Seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente.
  • Deve de imediato fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
  • Contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente
  • Contactar a NOS e pedir também o bloqueio do equipamento. Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.
  • Contactar a Chubb European Group SE para reportar o sinistro através do número 21 051 41 10 ou do email: infoseguro.nos@chub.pt

12. O que faço se o meu equipamento sofrer um dano acidental?
  • Se tem seguro e o seu equipamento sofrer um dano acidental, entre em contato com a Seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente através do número 21 051 41 10 ou do e-mail:infoseguro.nos@chub.pt
  • Não deve efetuar qualquer tentativa de reparação ao seu equipamento.

13. Existe franquia? Quanto tenho de pagar?
  • Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que realiza para o N.º 21 051 41 10 a participar o sinistro).
  • Este valor deverá ser liquidado através de referencia multibanco fornecida pela Chubb European Group SE.
  • O valor da franquia depende do tipo de equipamento segurado.

14. Onde devo entregar o meu equipamento para reparação, depois da aprovação da Seguradora?Caso o seu sinistro seja aceite, deverá entregar o seu equipamento numa Lojas NOS com serviço de reparação de telemóvel.
15. Dúvidas sobre o Seguro/Apólice?Em caso de dúvida sobre o seu Seguro/Apólice, deve contactar a Seguradora Chubb European Group SE, através do contacto 21 051 41 10 ou por e-mail:infoseguro.nos@chub.pt
16. O que deve fazer casos de reclamação ou litígio sobre Seguros?Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a Seguradora através da mailbox: reclamacoes.pt@chubb.com
17. Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?Nessa situação a participação pode ser recusada

12 Comentários

Boas... Comprei um telemóvel Huawei mate p20 lite na Nós e fiz seguro queria saber se esse seguro cobre o vidro partido??? Desde já obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boas... Comprei um telemóvel Huawei mate p20 lite na Nós e fiz seguro queria saber se esse seguro cobre o vidro partido??? Desde já obrigado

Boa noite, tem que ver na apólice quais os riscos cobertos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @criz28santoz.

Sim, o seguro cobre o vidro partido caso este impeça o correto funcionamento do equipamento. Para ativar o seguro pedimos que contacte a seguradora através do número 21 051 41 10 ou do e-mail infoseguro.nos@chub.pt.

Boa tarde

Infelizmente para mim como cliente residencial e empresarial que comprei um telemóvel no dia 2.3.2020 na loja online e a NOS não me fez este seguro porque não faz seguros em equipamentos que sejam vendidos e faturados a números empresariais, enfim !!!!!!!!!!!

Burocracias por parte da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pjbsantos,

Infelizmente o seguro não abrange Clientes Empresariais.

Olá @Pjbsantos,

Infelizmente o seguro não abrange Clientes Empresariais.

Pois infelizmente, na minha ótica de utilizador residencial e empresarial e cidadão, um seguro seja ele qual for e para que finalidade for, seja elaborado por esta ou por aquela empresa de seguros não existe restrições a tipo de clientes. Só na NOS mesmo isto existe.

Adquiri dois equipamentos em nome empresarial, um na FNAC ( Samsung A 70 ) e outro na WORTEN ( Samsung Note 9 ), equipamentos bem mais caros que este que comprei na NOS e em qualquer deles associei seguro aos mesmos, o da FNAC o segurado é um particular e o da WORTEN o segurado é empresarial e inclusive o feito na FNAC já foi utilizado para reparação de um visor.

Não percebo nem aceito esta politica de seguro por parte da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Pjbsantos,

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. Caso surjam novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

No entanto, a contratação do Seguro Danos e Roubo para Telemóveis NOS, de momento, é apenas para clientes particulares. 

Obrigado.   

Bem sem dúvidas o seguro é bom e funciona bem., o problema é quando precisas do comprovativo/fatura do equipamento novo que foi substituído e ninguém te consegue dar esse documento.

Vou por este meio pedir ajuda porque já não consigo mais pela linha de apoio. 

No dia 8/6/2020 comprei um iPhone para oferecer ao meu filho, não havia em loja efectuei a compra e levantei o equipamento no dis 12/6/2020, no dia 2/7/2020 o telefone sofreu um dano acidental perda total tendo que ser substituído por um novo, efectuei todo o procedimento em relação ao seguro, paguei a franquia, e fui a loja deixar o telefone partido, informação dada que iria receber em casa o telemóvel novo. O que aconteceu mas sem nenhum documento comprovativo, liguei para a seguradora Chubb, que me informaram que eu tinha que ir a loja e pedir a fatura do equimanto novo para enviar para eles procederem a substituição do IMEI. Aqui começa o meu calvário até hoje que ninguém consegue dar um docunento/fatura com o equipamento marca modelo e o IMEI, para eu enviar a seguradora e ter como comprovativo de que aquele equipamento é meu.

Peço a vossa ajuda, estou a pagar um seguro que está para o equipamento que já não existe. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@SOPHIAM Remeta os seus dados para os moderadores do @Fórum  para que lhes seja possível proceder em conformidade com o seu pedido. 

Desculpe como faço? 

Reputação 7
Crachá +5

Desculpe como faço? 

Enviar para o @Fórum  Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @SOPHIAM

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:
Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Muito obrigado

Comentário