Skip to main content
Header

Proteja todos os serviços da NOS com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos. 😊

A NOS e a MetLife juntaram-se a pensar em si, para lhe trazer mais vantagens e segurança. :sunglasses::briefcase:

Tenha a totalidade das suas faturas pagas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização. Conheça todas as condições de adesão aqui.

Pagamento total das suas faturas em caso de:

• Desemprego
    Até €1.000 para situações de desemprego involuntário em trabalhadores com contrato sem termo.
  • Incapacidade temporária
    Até €1.000 para situações de incapacidade temporária para o trabalho superior a 30 dias.
  • Hospitalização
    Até €500 para situações de hospitalização superior a 3 dias.
  • Invalidez permanente ou morte
    Até €2.400 para situações de morte ou invalidez do titular do serviço NOS.

Informação sobre o seguro

Ligue-se ao seguro que protege as suas comunicações. Consulte as principais exclusões do seguro de equipamentos novos:

Desemprego

• Situação de reforma;
  • Contrato a termo;
  • Desemprego sazonal.

Incapacidade temporária

• Gravidez e parto;
  • Tentativa de suicídio.

Invalidez permanente ou morte

• Suicídio, tentativa de suicídio ou qualquer ato intencional da pessoa segura.

Hospitalização

• Hospitalização causada intencionalmente pela pessoa segura, não prescrita por um médico ou para fins estéticos/cosméticos;
  • Acidente ou doença sofridos sobre o efeito de álcool ou drogas.

Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de Fatura.

Aderir ao Seguro de Fatura NOS

Ligue-se ao seguro que protege as suas comunicações.

A adesão ao seguro de fatura NOS pode ser realizada numa das Loja NOS elegíveis perto de si, ou através do número 800 100 561.

Conheça as Lojas NOS onde pode aderir:

• Loja NOS Albufeira – AlgarveShopping
  • Loja NOS Alfragide – Alegro
  • Loja NOS Almada – Almada Fórum
  • Loja NOS Amadora – UBBO
  • Loja NOS Aveiro – Glicínias Plaza
  • Loja NOS Barreiro – B Planet
  • Loja NOS Barreiro – Fórum Barreiro
  • Loja NOS Beja – Continente
  • Loja NOS Braga – Braga Parque
  • Loja NOS Braga – Loja do Cidadão Braga
  • Loja NOS Braga – Av. Liberdade
  • Loja NOS Braga – Nova Arcada
  • Loja NOS Bragança – Bragança Shopping
  • Loja NOS Cascais – CascaiShopping
  • Loja NOS Castelo Branco – Fórum Castelo Branco
  • Loja NOS Coimbra – Alma Shopping
  • Loja NOS Coimbra – R. do Carmo
  • Loja NOS Coimbra – CoimbraShopping
  • Loja NOS Covilhã – Serra Shopping
  • Loja NOS Évora – Pç. Joaquim António de Aguiar
  • Loja NOS Faro – Fórum Algarve
  • Loja NOS Gondomar – Parque Nascente
  • Loja NOS Guarda – La Vie Guarda
  • Loja NOS Guimarães – Espaço Guimarães
  • Loja NOS Leiria – LeiriaShopping
  • Loja NOS Lisboa – Amoreiras
  • Loja NOS Lisboa – Campo Grande
  • Loja NOS Lisboa – Loja do Cidadão Laranjeiras
  • Loja NOS Lisboa – Colombo
  • Loja NOS Lisboa – Colombo – Quiosque
  • Loja NOS Lisboa – Gare do Oriente
  • Loja NOS Lisboa – Av. República
  • Loja NOS Lisboa – Av. Roma
  • Loja NOS Lisboa – Vasco da Gama
  • Loja NOS Loures – LoureShopping
  • Loja NOS Maia – MaiaShopping
  • Loja NOS Matosinhos – Mar Shopping
  • Loja NOS Matosinhos – NorteShopping
  • Loja NOS Matosinhos – NorteShopping Continente
  • Loja NOS Montijo – Alegro Montijo
  • Loja NOS Odivelas – Strada Outlet
  • Loja NOS Oeiras – Oeiras Parque
  • Loja NOS Ovar – Dolce Vita Ovar
  • Loja NOS Portalegre – Continente
  • Loja NOS Portimão – Aqua Portimão
  • Loja NOS Portimão – Continente
  • Loja NOS Porto – Alameda Shop e Spot
  • Loja NOS Porto – Av. Boavista
  • Loja NOS Porto – Loja do Cidadão Porto
  • Loja NOS Porto – Via Catarina
  • Loja NOS Quarteira – Av. Carlos Mota Pinto
  • Loja NOS Santarém – Lg. Cândido Reis
  • Loja NOS Seixal – Rio Sul
  • Loja NOS Setúbal – Alegro
  • Loja NOS Setúbal – Av. Luísa Todi
  • Loja NOS Sintra – Alegro Sintra
  • Loja NOS Sintra – Auchan Sintra
  • Loja NOS Torres Vedras – Arena Shopping
  • Loja NOS Viana do Castelo – Estação Viana
  • Loja NOS Viseu – Continente
  • Loja NOS Viseu – Palácio do Gelo
  • Loja NOS Vila Nova de Gaia – ArrábidaShopping
  • Loja NOS Vila Nova de Gaia – GaiaShopping
  • Loja NOS Vila Nova de Gaia – Av. República
  • Loja NOS Vila Real – Nosso Shopping

Saiba como encontrar uma Loja NOS:

O Seguro de Fatura assegura a totalidade do pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego, incapacidade temporária, hospitalização ou invalidez permanente/morte.

Perguntas mais frequentes

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro de Fatura NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Quais as condições para aderir a este seguro?

A proteção é exclusiva para o titular de um serviço de televisão da NOS, que tenha entre 18 e 75 anos de idade e resida em Portugal. A fatura protegida pelo Seguro de Fatura é a fatura onde consta o serviço de televisão.

2. Como posso pedir assistência em caso de dúvidas ou sinistro?

Tem à sua disposição a Linha de Assistência MetLife exclusiva para clientes da NOS, disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h. Para pedir assistência ou tirar dúvidas ligue 211 591 110.

3.  Como e onde posso aderir a este seguro?

A adesão ao seguro de fatura NOS pode ser realizada numa das Loja NOS elegíveis perto de si, ou através do número 800 100 561.

4.  Posso cancelar o seguro quando quiser?

Sim, tendo efeito no mês seguinte. Contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110. ​

5.  Em caso de sinistro, como recebo o crédito?

A Seguradora MetLife irá ajudar a tratar do processo de sinistro de uma forma simples e rápida.​

Após a aprovação, receberá um crédito de €500 a €2400 para descontar nas suas faturas da NOS.

1. Existe um limite de meses para utilizar o crédito em fatura?

Não existe qualquer limite de tempo, pode usufruir do valor total do crédito até que ele esgote.

2. Quero fazer uma reclamação. Como devo proceder?

Para reclamações relacionadas com o teu seguro, por favor envia um e-mail para reclamacoes.nosmediacao@nos.pt.

Com o seguro de Fatura NOS proteja o pagamento das suas comunicações. 😊

Precisa de ajuda? Ligue 211 591 110

Número de assistência MetLife, disponível dias úteis das 9h00 às 19h00 e sábados das 9h00 às 15h00.

Descubra todos os seguros que a NOS disponibiliza para si para que possa disfrutar da vida:

Conheça o Seguro de Viagem NOS e esteja seguro em todas as suas viagens, com uma proteção abrangente em todo o mundo. Proteja também os seus equipamentos usados ou novos contra imprevistos o Seguro de Equipamentos Usados ou Seguro de Equipamentos Novos:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco! :blush:

Proteja todos os serviços da NOS contra imprevistos com o Seguro de Fatura NOS. :money_with_wings:

Saiba como aderir ao Seguro de Fatura NOS na App NOS aqui:blush:

Quando vocês poderem liigueme 93XXXXXXXXX

Olá @arminda neves,

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e com a sua situação detalhada para o perfil @Fórum.

Obrigada

Não consigo aderir na app - CXXXXXXX

Botão de aderir não fica disponível

Olá @anasmelo,

Confirma-nos que tem os seus serviços associados à Área de Cliente?
Obrigada

Boa tarde, tenho o seguro da fatura NOS. O meu marido foi operado e está de baixa. Está com um rendimento bastante baixo, e eu ganho um ordenado mínimo. é possível ativar o seguro, meso sendo eu o titular e não o meu marido?

Obrigada

Boa tarde @Daniela.F

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos o tema do Seguro de Fatura NOS. 

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved: A proteção é exclusiva para o titular de um serviço de televisão da NOS. 

Obrigado

Já aderi ao seguro mas agora não consigo gerir o serviço. Estou de baixa há 90 dias e preciso de ativar o seguro. Obrigada 

Boa tarde @Vania Isabel Viegas, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Para pedir a ativação por sinistro, por favor,  ligue para a Linha de Assistência MetLife exclusiva para clientes da NOS. Contactar o número 211591110 , disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h.

Obrigado

Participei no meu sinistro,  e sem qualquer resposta da Met lif.

Será que é um seguro australiano?

Bom dia @Joaquim Botelho
Contactou o número que indicámos? Para participar o sinistro é necessário que seja verificado juntamente com a linha MetLife exclusiva para clientes da NOS. 
Obrigado

Boa tarde, o meu pai foi a uma loja nos par alterar os serviços TV e nos documentos que ele assinou havia un documento sobre este seguro, e agora ele paga 1, 49 por mês , e pôs fim a este serviço o mês passado na app,e ainda aparece este mês , não compreendo, pode ajudar me a desistir deste serviço?, Obrigado 

Boa tarde, o meu pai foi a uma loja nos par alterar os serviços TV e nos documentos que ele assinou havia un documento sobre este seguro, e agora ele paga 1, 49 por mês , e pôs fim a este serviço o mês passado na app,e ainda aparece este mês , não compreendo, pode ajudar me a desistir deste serviço?, Obrigado 

Boa tarde, envie o numero de cliente do titular dos serviços para o perfil @Fórum para que a moderação possa satisfazer o seu pedido.

Boa tarde @Sebastiao de carvalho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pode fazê-lo na App NOS para sua comodidade e sem necessidade de mais contactos. Em alternativa pode contactar a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110.

Saiba como cancelar o seguro através da App NOS em:

Diga-nos, por favor, se conseugiu.

Obrigado 

Boa tarde, isto que você me mandou já o fiz o mês passado, quando vou a APP o seguro já não está ativado, mas na minha de este mês ainda aparece, na app já está cancelado mas na fatura aparece a pagar.

E isto que não compreendo 🤷?

Obrigado 

Boa tarde, isto que você me mandou já o fiz o mês passado, quando vou a APP o seguro já não está ativado, mas na minha de este mês ainda aparece, na app já está cancelado mas na fatura aparece a pagar.

E isto que não compreendo 🤷?

Obrigado 

Não terá cancelado a meio do ciclo de faturação? 

é que se cancelar a meio do mês, é normal que esse mês o seguro ainda venha a pagar nessa fatura.

um bem haja 

Se calhar, não me lembro o dia que fiz aquilo, vou ver na próxima fatura e depois digo, obrigado 

Boa tarde @Sebastiao de carvalho,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda.

Se tiver efetuado o cancelamento no decorrer de um ciclo de faturação, o serviço de seguro de fatura fica pendente de cancelamento até ao final do ciclo de faturação.

Apenas no final do ciclo de faturação é que o serviço é cancelado, deixando de ser taxado.

Obrigado

Boa tarde,

Estou desempregada e tenho a fatura segura, como posso usar a mesma?
Os últimos contratos que tive, era aqueles de 1 mês de formação e contrato de estágio, logo não era contrato de trabalho com ou sem termo.

Aguardo ajuda.

Melhores Cumprimentos,
Sara​​​​​​​

Boa tarde @S_Premgy,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para pedir assistência contacte a Assistência Metlife através do 211 591 110 (Dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h).

Obrigado 

Boa tarde!

Aderi ao seguro. Adoeci em Inicio Junho 2022 e continuo de baixa, doente, em estudo a fim de descobrirem motivo da doença.. Como aderente do seguro recebi 2 vezes os 500€ em saldo, por CIT e ser TI. Minha dúvida, dado que continuo com CIT (continuo desde o inicio) o seguro não me assegura mais nenhum valor para além destes dois prémios? Faz sentido então terminar o seguro?

Grato pela atenção,
bem hajam
Miguel

Bom dia @MIGUEL A, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Desde já lamentamos a situação e desejamos-lhe umas rápidas melhoras. 
Pedimos que, por favor, contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS 211 591 110 e verifique a situação. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Sempre com muita calma….esta mensagem foi antes de alguém acusar a boa recepção dos dados…como deve poder comprovar… 🙂 bem haja a si também 

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo de Seguro de Fatura NOSFique a conhecer este seguro em maior detalhe. 😊

Fique ainda a conhecer mais sobre os Seguros NOS:

Partilhe connosco qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

Obrigado

Boa noite, 

Eu já cancelei o seguro fatura, mas continua a ser cobrado, como posso resolver a situação?

Comentário