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Programas diferidos sem som na UMA


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Na minha box UMA desde há umas semanas que os programas diferidos não têm som.
Esta situação era esporádica mas agora é praticamente geral.
Já segui as instruções para tudo e mais algumas coisa, mas a anomalia mantém-se.
Tenho também uma IRIS, onde simultâneamente para o mesmo programa diferido o som está perfeito.
Agradeço informação sobre solução para esta anomalia.
E para apimentar um pouco mais o assunto, é lamentável que a informação constante no site não corresponda à realidade:

Horários 

Para atendimento automático: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico:

Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Para bloqueio de cartão SIM por furto/perda:

Todos os dias, das 07h00 às 02h00.

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 21h00. 

Hoje 17-11-2024 pelas 15h00, contactei o 16990; após ter seguido a proçissão do carrega ali,/carrega aqui, a resposta, gravada foi que por já passar das 22h00, teria que ligar no próximo dia util a partir das 09h00.
Modo ironia ON: Fiquei feliz e contente pela precisão das informações constantes no site, e pela qualidade do serviço.
Modo ironia OFF: Pelo facto de trabalhar numa grande cliente da Vodafone, tenho acesso a condições vantajosas na adesão aos seus serviços, e a NOS parece estar a empurrar-me para a aceitação do convite da concorrência. 
 

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@CGil

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução. Por favor confirme neste tópico em baixo. 

Problemas na Box Uma | Forum NOS 

Obrigado. 

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26 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Boa tarde ​@CGil

Verifique se a TV não está com o mute ligado. 

Sugiro que faça a reposição do parâmetros da box UMA desta forma. 

É importante que desligue e ligue todos os cabos em ambas as extremidades. 

Pode também trocar o cabo HDMI ou no mínimo ligar em outra entrada da TV. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Boa tarde ​@Jorge C,

esta situação já tem umas semanas e desde o início eu tentei perceber/encontrar uma solução, e como referi no texto inícial: «já segui as instruções para tudo e mais algumas coisa». Isso inclui reposição de parâmetros originais na UMA, troca de cabos (com essa troca foi tudo desligado e ligado), troca de porta hdmi na tv, o ativar e desativar o “Dolby”, e não, não tenho o mute ligado.
Das instruções/sugestões que li e recebi, penso que a única ainda não tentada foi a de um funcionário de uma das vossas lojas, o qual sugeriu: traga a sua box e nós trocamo-la por uma nova.
Também ainda não tentei as “forças do oculto”...

 


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Esta situação ocorre após a apresentação de algum anúncio? 

Obrigado.


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  • 53 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Vejonimagem em programas gravados mas sem som


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22073 comentários
  • 17 de novembro de 2024
jorge pires escreveu:

Vejonimagem em programas gravados mas sem som

Boa noite, é um problema já antigo e que tarda em ser resolvido, na box Iris é preciso desligar a box no comando, voltar a ligar e voltar a entrar no programa que se quer ver para recuperar o som.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Os anúncios também são afetados e ficam sem som.


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  • Megabyte
  • 53 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Não é íris, é uma e já foi desligada e continua na mesma, 


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • Resposta
  • 18 de novembro de 2024

Boa noite ​@CGil

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução. Por favor confirme neste tópico em baixo. 

Problemas na Box Uma | Forum NOS 

Obrigado. 


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 18 de novembro de 2024

Boa noite ​@jorge pires

A situação que reporta é idêntica  a outra tratada neste tópico que sugiro que consulte. 

Programas diferidos sem som na UMA | Forum NOS 

Obrigado.


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  • 53 comentários
  • 18 de novembro de 2024

Mas continua sem som


Mário P.
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  • 30764 comentários
  • 18 de novembro de 2024

Bom dia, ​@jorge pires
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
A situação que nos indica está identificada e em fase de resolução. Contamos resolver o mais rápido possível. 
Obrigado,


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30764 comentários
  • 18 de novembro de 2024

Bom dia, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de maio de 2025

Boa noite.

Estou com o mesmo problema na box UMA, sempre que quero ver algo para trás não tem som. 

Já fiz todos os passos referidos aqui.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4305 comentários
  • 11 de maio de 2025

aparentemente a situação esta identificada pela nos e vai resolver, mas ja dura 5 meses


Mário P.
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  • 30764 comentários
  • 11 de maio de 2025

Lamentamos o transtorno e a demora, ​@SofiaVJ.

A situação encontra-se ainda em resolução. Assim que tenhamos novidades partilharemos.
Obrigado, 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 11 de maio de 2025

Na box Iris esse problema já não se coloca, foi resolvido. 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de maio de 2025

Então troquem ou resolvam o problema, é que para mim a box só  serve para ver coisas para trás... sem som não faz sentido


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30764 comentários
  • 11 de maio de 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Jose Rodrigues 

@SofiaVJ, vamos fazê-lo mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 11 de maio de 2025
Jose Rodrigues escreveu:

Na box Iris esse problema já não se coloca, foi resolvido. 

 

Boa noite ​@Jose Rodrigues,

Por causa desta situação, acabei de fazer um factory reset e voltou a funcionar.

No entanto fui obrigado a aceitar os termos e condições, talvez possa esclarecer o seguinte: 

Confirma que se não aceitar a “publicidade personalizada” em “dados de utilização” receberei apenas publicidade genérica?

Em caso afirmativo porque não existe esta opção na final da instalação da box como alternativa? 

Obrigado.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22073 comentários
  • 12 de maio de 2025
Jorge C escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Na box Iris esse problema já não se coloca, foi resolvido. 

 

Boa noite ​@Jose Rodrigues,

Por causa desta situação, acabei de fazer um factory reset e voltou a funcionar.

No entanto fui obrigado a aceitar os termos e condições, talvez possa esclarecer o seguinte: 

Confirma que se não aceitar a “publicidade personalizada” em “dados de utilização” receberei apenas publicidade genérica?

Em caso afirmativo porque não existe esta opção na final da instalação da box como alternativa? 

Obrigado.

Boa tarde ​@Jorge C, não posso confirmar, aceito os termos e condições sem reservas, curiosamente não me estão a aparecer ultimamente aqueles anúncios obrigatórios nas gravações.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30764 comentários
  • 12 de maio de 2025

Boa noite, ​@Jorge C 

Sim, caso não aceite a publicidade personalizada, ser-lhe-á apresentada a publicidade genérica.

Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 12 de maio de 2025

Boa noite ​@Mário P.

Como a generalidade dos utilizadores não procura por estas definições. 

Sugiro que alterem o “aceito” ou “não aceito” pelo seguinte: 

  1. Aceito os termos e condições com publicidade personalizada. 
  2. Aceito os termos e condições mas pretendo publicidade genérica. 

Desta forma acabaria a eterna questão provocada pela falta de acesso em caso de não aceitação. 

Aumentando também a transparência no tratamento da publicidade nas gravações. 

Obrigado. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31107 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa tarde ​@Jorge C.

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 6 de junho de 2025

Boa tarde,

Tenho box UMA e com a opção de som “Dolby” ativada qualquer programa ao puxar para trás não tem som, assim que desativo o som “Dolby”automaticamente o som funciona.

É esta a única opção que a NOS oferece? Desativar uma opção funcional para ter serviço?


Jorge C
Super User
  • 8733 comentários
  • 6 de junho de 2025

Boa tarde ​@Filipe.Nunes

Pelo menos arranjou uma solução que funciona, se reparar a situação está em análise faz meses. 

Obrigado.


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